Relevant Magazine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Relevant
Editor Cameron Strang
Empresa RELEVANT Media Group |
País Estados Unidos
Baseada em Winter Park, Florida
Idioma Inglês
ISSN 1543-317X
relevantmagazine.com

Relevante (geralmente denominada RELEVANT ) é uma revista bimestral de estilo de vida cristão que explora a interseção entre fé e cultura pop . Seu slogan é "Deus, vida e cultura progressiva". A revista é publicada pelo Relevant Media Group, com uma circulação distribuída média de 70.000 cópias. De acordo com um estudo demográfico de 2012, 86% dos assinantes da Relevant têm entre 18 e 39 anos (a idade média do assinante é 27).[1] A presença na web da revista, relevantesmagazine.com, foi lançada em 2002 com o boletim de e-mail "850 Words of Relevant" (agora chamado "Relevant This Week"). Relevant lançou sua edição interativa para iPad em setembro de 2011. O site consiste em notícias diárias, resenhas e conteúdo original e exclusivo de colaboradores, e em 2012 obteve uma média de mais de 500.000 visitantes por mês.

História[editar | editar código-fonte]

A revista e o site são produtos do Relevant Media Group, fundado por Cameron Strang, filho da editora Charisma Magazine e CEO da Strang Communications, Stephen Strang, em junho de 2001.[1] Antes de formar sua própria empresa, Strang ocupou o cargo de editor-gerente da Voxcorp, que produziu a revista 7ball e outras.[2] O Relevant Media Group publicou Relevant Books de 2001-2006 e lançou 85 títulos. Seu terceiro livro, lançado em outubro de 2001, foi "Walk On", um livro que examina a fé e a jornada espiritual da banda U2 . Este livro ficou na lista dos 100 melhores na Amazon.com .[3]

A revista Relevant foi publicada pela primeira vez em março de 2003. De uma perspectiva sociológica, um crítico chamou a publicação de "o equivalente da mídia de massa ao alcance no skate".[3] É distribuído nacionalmente na Barnes & Noble e em outros varejistas, e é um dos mais vendidos na cadeia de livrarias da Christian Family .[3] Revistas cristãs semelhantes disponíveis hoje na Internet incluem a G-Code Magazine, que se concentra nos empresários e na comunidade empresarial cristã e no Christianity Today .

Nos seus primeiros anos, contribuíram para a revista impressa John Fischer, Dan Haseltine ( jarros de barro ), Don Chaffer ( Waterdeep ) e Dan Buck. Relevante publica artigos sobre fé, vida nos seus 20 e 30 anos, justiça social e entrevistas com músicos e autores como Donald Miller, Bob Goff, The Avett Brothers, Rob Bell e The Civil Wars . Nos seus primeiros anos, contribuíram para a revista impressa John Fischer, Dan Haseltine ( jarros de barro ), Don Chaffer ( Waterdeep ) e Dan Buck. Relevante publica artigos sobre fé, vida nos seus 20 e 30 anos, justiça social e entrevistas com músicos e autores como Donald Miller, Bob Goff, The Avett Brothers, Rob Bell e The Civil Wars.

Em 2005, o Relevant Media Group criou uma revista feminina, a Radiant, que publicou 12 edições de 2005-2007.

Em 2008, o Relevant Media Group lançou uma revista para os líderes da igreja, Neue.

Em 2011, a Relevant lançou uma revista semestral gratuita de justiça social, Reject Apathy . Está incluído nas assinaturas relevantes e tem uma distribuição total de 150.000 cópias.

Relevant lançou sua edição interativa para iPad em setembro de 2011.

Relevantmagazine.com[editar | editar código-fonte]

O site é atualizado diariamente e é uma contrapartida da revista. Inclui recursos diários, notícias ("fatias"), colunas, resenhas e recursos como "The Drop" [4] e "RELEVANT.tv".[5]

Podcast Relevant[editar | editar código-fonte]

A revista Relevant publica um podcast no iTunes toda sexta-feira. Sua audiência semanal alcançou 100.000 em 2012.

A partir de maio de 2018, o Podcast Relevante passou para uma programação duas vezes por semana, com um novo episódio todas as quartas e sextas-feiras.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b «RELEVANT - Issue 48 - November/December 2010 by RELEVANT Media Group - Issuu» 
  2. Bartenhagen. «New Media Start-up Targets Progressive Culture». Christian Retailing. 46. ISSN 0892-0281 
  3. a b c Sandler, Lauren (2006). Righteous: Dispatches from the Evangelical Youth Movement. Penguin Group. New York: [s.n.] pp. 116–121. ISBN 0-670-03791-5 
  4. «RELEVANT Media Group». RELEVANT Media Group 
  5. «RELEVANT MAGAZINE :: Covering God, Life and Progressive Culture» 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]