Santuário de Nossa Senhora das Graças de Onuva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Santuário de Nossa Senhora das Graças de Onuva
Santuário de Nossa Senhora das Graças de Onuva
Vista geral do Santuário de Nossa Senhora das Graças de Onuva
Tipo
  • Santuário mariano
Início da construção 1974
Religião Igreja Católica
Diocese Arquidiocese de Sevilha
Website www.comunidadanav-onuva.com
Geografia
País Espanha
Cidade La Puebla del Río
Coordenadas 37° 16' 31" N 6° 06' 43" O

O Santuário de Nossa Senhora das Graças de Onuva,[1] localizado no município de La Puebla del Río, província de Sevilha, Andaluzia, em Espanha, é um santuário mariano que marca o local exacto onde um jovem de seu nome Jesús José Cabrera afirmou ter presenciado várias aparições da Bem-aventurada Virgem Maria e duas aparições do próprio Jesus Cristo.

A Virgem das Graças de Onuva com o Menino Jesus.

Numa das Suas aparições, a Virgem Maria terá pedido ao vidente a construção de uma capela no local que actualmente é a parte central do Santuário e onde é venerada a principal imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus. Com o passar do tempo, e até hoje em dia, o Santuário foi sendo ampliado, pelo que já existem vários novos locais de devoção (um monumento ao Sagrado Coração de Jesus, um outro a São Miguel Arcanjo, uma Via Sacra, etc.), aumentando assim a capacidade de acolhimento aos peregrinos no recinto aberto. No presente, existe no santuário um centro de acolhimento aos mais pobres e incapacitados.

Historia do Santuário mariano de Onuva[editar | editar código-fonte]

A história do Santuário de Nossa Senhora das Graças de Onuva está directamente relacionada com as aparições marianas recebidas pelo jovem Jesús José Cabrera entre os anos 1968 y 1976. A quinta onde tiveram lugar as aparições de Jesus e Maria, e as revelações das Suas mensagens, foi adquirida pelo jovem e a esta foi-lhe dado o nome de ONUVA, que, como o próprio Jesus Cristo terá explicado ao vidente, significa «Terra de Misericórdia».[2][3]

Galeria fotográfica[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Martín María Díaz, OSB; Apariciones de la Virgen en España: Onuva, tierra de misericordia y de reparación a los Scmos. Corazones de Jesús y de María. Editorial Monte Casino (1986), 186 pp.
  2. ONUVA - Terra de Misericórdia. Edições Boa Nova, Braga, Portugal (1980)
  3. Nossa Senhora das Graças de Onuva. Associação Cultural "Tudo Instaurar em Cristo", Mem Martins, Portugal (1980), 50 pp.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Santuário de Nossa Senhora das Graças de Onuva