Slaves on Dope

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Slaves on Dope
Informação geral
Origem Montreal, Quebec
País  Canadá
Gênero(s) Nu metal
Período em atividade 1994 - 2004
Gravadora(s) Divine Recordings
Bieler Bros. Records
Integrantes Jason Rockman
Kevin Jardine
Frank Salvaggio
Rob Urbani

Slaves on Dope foi uma banda de nu metal formada em Montreal, Quebec.

História[editar | editar código-fonte]

Formados em 1994, ganharam parte da pequena popularidade em 2000 quando editaram o álbum Inches From the Mailine, pela já desaparecida gravadora de Ozzy Osbourne Divine Records. A banda fez a turnê Ozzfest em 2000, e ainda apareceu na digressão SnoCore. Sem divulgação nas rádios e na televisão, o álbum conseguiu mesmo assim vender aproximadamente 70 mil cópias nos Estados Unidos. Depois da Divine Records, perderam o negócio com a Priority Records (EMI) e ficaram sem editora. Depois de uma grande procura assinaram pela Bieler Bros. Records/MCA Records. O segundo foi lançado em 2003 e já não era o mesmo estilo, nu metal, e sim metal alternativo.

Em Março de 2004, a banda anunciou que estava saindo de cena, devida à saída do vocalista, Jason Rockman. O baixista, Frank Salvaggio, e o baterista, Rob Urbani, fazem agora parte da banda Anew Revolution, juntamente com ex-vocalista dos Unloco, Joey Duenas. Kevin Jardine tornou-se produtor em Montreal.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • One Good Turn Deserves Another (1998)
  • Inches From the Mainline (2000)
  • Metafour (2003)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Canada.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Canadá, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.