Super Pig (mangá)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Super Pig (mangá)
愛と勇気のピッグガール とんでぶーりん
Gênero Magical Girl, Paródia, Ação
Mangá
Autor Taeko Ikeda
Revista Shogakukan
Data de publicação 1994 – 1995
Volumes 3
Anime
Direção Hiroshi Nishikiori, Kunihisa Sugishima, Masahiro Hosoda, Masato Kitagawa, Matsuura, Tatsuya Hirakawa
Estúdio Nippon Animation
Exibição original 9 de setembro de 1994 – 26 de agosto de 1995
Emissoras de TV Japão Tokyo Broadcasting System
Brasil Fox, Rede Globo
Portugal SIC
Nº de episódios 51


Projeto Animangá  · Portal Animangá

Super Pig (no original japonês: 愛と勇気のピッグガール とんでぶーりん, Ai to Yūki no Piggu Gāru Tonde Būrin) é um mangá paródia/Magical girl criado por Taeko Ikeda para a revista de mangá Ciao. Uma série animada do mangá foi criada no estúdio da Nippon Animation e transmitida no Japão pela TBS entre 9 de setembro de 1994 e 26 de agosto de 1995. No total, foram produzidos 51 episódios.

No Brasil, a série animada foi exibida pela Fox Kids e Rede Globo. [1] Em Portugal, a série animada foi exibida pela SIC sob o nome de Super Porca.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O anime conta a história de Kassie (Karin no original), uma menina que encontra um porco amarelo chamado Iggy, quando dirigia-se até a escola. O porco é, na verdade, um alienígena. Ele entrega à Kassie o "Porcompacto", que a permite transformar-se na heroína suína Super Pig. O treinamento de Kassie é parte da aprovação de Iggy para se tornar rei de Oinko (Buuringo). A cada boa ação feita como heroína, Kassie recebe uma pérola mágica. Após juntar 108 destas pérolas, Kassie poderia escolher uma nova transformação além da forma de porca.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Kassie Carlen: é a protagonista, transforma-se em Super Pig através do Porcompacto. Tem bom coração e é apaixonada por um garoto chamado Lance. É impedida de contar o seu segredo sob pena de se tornar porca para sempre.
  • Lance Romero: é o capitão do time de futebol da escola, parece ser insensível ao sentimento das garotas. Acaba se apaixonando pela Super Pig.
  • Penny Round:é uma boa cozinheira, é também apaixonada por Lance; tem ciúmes da Super Pig, pois sabe que Lance a ama.
  • Milton Massen: é o nerd da turma, descobriu que Kassie é a Super Pig, mas, não tendo provas, foi motivo de chacota para todos.
  • Iggy Pig ( Tonraariano /Ton-Chan ): veio à Terra com a missão de encontrar alguém para se tornar a Super Pig. Precisa mostrar que é capaz de governar Oiko (Buuringo) como o rei Tontoriano lll. Gosta de maçãs. Entende bem o latim suíno. É conselheiro de Kassie, apesar de as vezes parecer mais infantil do que ela.
  • Kesshe Carlen: é o irmão de Kassie, fã número 1 da Super Pig.

Itens da heroína[editar | editar código-fonte]

  • "Andador": É o que Super Pig usa para se locomover, na hora da transformação, de Oinko até a Terra.
  • Boneca de Ramico: prevê o futuro para Kassie.
  • Focinho de porco: Cada Super Pig tem um, feito de materiais diferentes ao decorrer dos anos, já foi feito de pedra, madeira e vidro. O modelo de Kassie é feito de borracha e é acionado por uma frase mágica, quando é colocado no rosto transforma Kassie em Super Pig. É guardado no "Porcompacto", para que sempre fique fofinho e com energia. Cada Super Pig só tem direito a um focinho, em caso de quebra ou perda não poderá mais se transformar.
  • Porcompacto: Também conhecido é como Dream Tonpact e Compact Pig. Mostra quem está em perigo. Guarda o focinho que transforma Kassie em Super Pig que só pode ser acionado com uma frase mágica secreta. Também serve de comunicador com o pai de Iggy (Théo).
  • Porta pérolas: guarda as pérolas conseguidas pela heroína durante suas boas ações

Referências

  1. Zwetsch, Ramiro. Digimon (em português) ISTOÉ Gente Online. Visitado em 30 de abril de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.