Survival International

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Survival International
Survival International
Sede da Survival International em Londres
Tipo Organização não governamental
Fundação 1969 (55 anos)
Estado legal Proteção de povos indígenas
Sede Londres, Reino Unido
Filiação ONU
presidente Robin Hanbury-Tenison
Organização Stephen Corry , Diretor
Área de influência Direitos indígenas
Sítio oficial www.survivalbrasil.org

A Survival International é uma organização não-governamental internacional que defende os povos indígenas ao redor do mundo. A Survival ajuda os povos indígenas a defender suas vidas, proteger suas terras e determinar seus próprios futuros. Foi fundada em 1969 por um grupo de indivíduos chocados com o genocídio dos índios na Amazônia brasileira, exposto por um artigo no jornal britânico "The Sunday Times." Ainda hoje, indígenas são submetidos a violência genocida, escravidão e racismo por sociedades industrializadas que buscam roubar suas terras, recursos e mão-de-obra em nome de "progresso" e "civilização.” Com escritórios em Madri, Londres, Paris, Milão, Berlim e São Francisco, a Survival possui apoiadores em mais de 100 países. O seu trabalho de apoio aos povos indígenas consiste em publicar informações sobre os problemas enfrentados por povos indígenas, apoiar projetos em suas comunidades e pressionar a favor de seus direitos em fóruns internacionais como a ONU.

A Survival acredita que mobilizar a opinião pública é a única maneira de garantir a sobrevivência contínua dos indígenas. Pretende fazer com que cada vez seja mais difícil, ou mesmo impossível que governos e companhias continuem a oprimir os povos indígenas. A Survival trabalha em parceria com os indígenas, dando-lhes uma plataforma para falar com o mundo.

A Survival trabalha aproximadamente com dezenas de povos diferentes ao redor do mundo, desde os pastores de renas da Sibéria aos caçadores-coletores da Floresta Amazônica. Entre alguns destes povos, pode-se citar os Ayoreo no Paraguai, Jarawa na Índia, Bosquímanos na Botsuana, Guarani do Brasil, Innu no Canadá etc.

Reconhecimento[editar | editar código-fonte]

A Survival International recebeu o Prêmio Right Livelihood em 1989.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]