Takeru Sato

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Takeru Sato
Nome completo 佐藤 健 Sato Takeru
Nascimento 21 de Março de 1989 (25 anos)
Iwatsuki, Saitama, Japão
Nacionalidade Japão Japonês
Ocupação ator
Página oficial
www.satohtakeru.com

Takeru Satoh (佐藤 健) (Saitama, Japão, 21 de Março de 1989), é um ator japonês.

Em 2011 foi confirmado para fazer o papel de Kenshin Himura no filme baseado no mangá e anime Samurai X, que será lançado em 2012.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Takeru Satoh as Himura Kenshin.jpg

Em 2007, ele apareceu em Shinigami no Ballad como convidado (Kentaro Ishihara) e ganhou popularidade no XVII parcela da série Kamen Rider como Ryotaro Nogami . Satoh afirma que Den-O se tornou popular por causa de seu timing cômico.[ 1 ]

Após o sucesso ea popularidade do Kamen Rider Den-O e mais dois filmes, na Primavera de 2008 Satoh estrelou no drama premiado Rookies ( TBS ) com o papel de apoiar personagem Yuya Okada. A chegada do novo professor, Koichi Kawato, considera que os membros do clube de esquerda (os delinqüentes) está interessado apenas em mulheres, fumar e não fazer nada, até que, sob a orientação de Kawato, eles descobrem o seu sonho de ir para o torneio de beisebol colegial Koshien .

Satoh considera seu papel na Rookies para ser sua "quebrar papel" apesar de ter sido apenas uma pequena parte. [ 2 ] No entanto, como Rookies foi mostrado às 8 horas em um sábado, durante o horário nobre, atingiu um público muito maior do que qualquer de suas obras anteriores. Satoh também destaque no episódio especial de Rookies e estrelou a versão cinematográfica, no verão de 2009.

Ele reprisou seu papel no terceiro filme de Kamen Rider Den-O , em outubro de 2008. Este filme seria o último momento de Satoh jogando Ryotaro.

Durante o mesmo mês, ele estrelou o drama Bloody Monday , baseado no mangá de mesmo nome . Para este drama, Satoh co-estrelou com colega Amuse, Haruma Miura [ 3 ] e seus personagens, Otoya Kujo e Fujimaru Takagi, respectivamente, são os melhores amigos, como Miura e Satoh são na vida real.

No início de 2009, Satoh atuou em Mei-chan no shitsuji como Kento Shibata. Shibata decide se matricular em uma escola de mordomo para que ele possa ficar perto de amigo de infância Mei Shinonome, que frequenta Academia St. Lucia Girls ', onde todos os alunos têm mordomos. Seu papel neste drama é um favorito firme com os fãs. Ele estrelou emGoemon eo filme para Rookies no Verão de 2009. Mais tarde, ele estrelou em programas de TV, o Sr. Cérebro e Histórias de Horror Verdadeiros e estrelou MW Dai-0-sho . Para 2010, ele está definido para estrelar programa de TV Ryomaden e tem um importante papel de apoio no filme BECK co-estrelado por Hiro Mizushima e Osamu Mukai , [ 4 ] ambas ser seus co-estrelas de Mei-chan no shitsuji.

Em 28 de Junho de 2011 foi confirmado para estrelar como Kenshin Himura na adaptação do live action de Rurouni Kenshin mangá, que foi lançado em 2012. [ 5 ]

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Takeru se formou na North High School, em Koshigaya, prefeitura de Saitama em março de 2007, semanas antes de seu aniversário de 18 anos. Crianças .

Ele comemorou seu 20 º aniversário com um festival em Odaiba , chamado de "Festival Takeru 2009." Fãs se reuniram e assistiu montagens de obras anteriores e atuais da Satoh e até mesmo o comercial para Lotte Serve 's hortelã. Ele também incluiu um bate-papo ao vivo entre Satoh e um MC e terminou com Satoh cantar. [ 7 ] Em 18 de junho de 2011, ele decidiu não atualizar seu blog, mais por causa da carga. 

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ano Título original Título em português Papel Observações
2007 Kamen Rider Den-O: Ore Tanjou! Ryotaro Nogami
2008 Kamen Rider Den-O & Kiva: Climax Deka Ryotaro Nogami
2008 Saraba Kamen Rider Den-O: Final Countdown Ryotaro Nogami
2009 Goemon Saizo Kirigakura (Jovem)
2009 ROOKIES: Sotsugyo Yuya Okada
2010 Beck Yukio 'Koyuki' Tanaka
2012 Rurouni Kenshin Kenshin Himura

Series[editar | editar código-fonte]

Ano Título original Título em português Papel Observações
2006 Princess Princess D Toru Kono TV Asahi
2007 Shinigami no Ballad Kantaro Ichihara TV Tokyo, ep7-8
2008 ROOKIES Yuya Okada TBS
2008 ROOKIES SP Yuya Okada TBS
2008 Bloody Monday Otoya Kujo TBS
2009 Mei-chan no Shitsuji Kento Shibata Fuji TV
2009 MR. BRAIN TBS, ep-4
2009 MW Dai-0-sho Morioka Takashi NTV
2009 Hontou ni Atta Kowai Hanashi Fuji TV
2010 Ryoma den Izo Okada NHK
2010 Bloody Monday Otoya Kujo TBS, 2º Temporada
2010 Q10 Heita Fukai NTV
2011 Fuyu no Sakura Hajime TBS

Tokusatsu[editar | editar código-fonte]

Ano Título original Título em português Papel Observações
2007 Kamen Rider Den-O Ryotaro Nogami TV Asahi

Prêmios[editar | editar código-fonte]

  • Ganhou o Prémio de Melhor Ator Coadjuvante no 60th Television Drama Academy Awards: por "Mei-chan no Shitsuji" (2009)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]