Kamen Rider Den-O

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kamen Rider Den-O
仮面ライダー電王
Kamen Raidā Den'ō
Informação geral
Formato
Duração 24 min. aprox.
Criador(es) Shotaro Ishinomori
País de origem Japão
Idioma original Japonês
Produção
Produtor(es) Toei Company
Ishimori Pro
TV Asahi
ADK
Elenco Takeru Satoh, Yuriko Shiratori, Rina Akiyama, Kenjirō Ishimaru, Toshihiko Seki, Kōji Yusa, Masaki Terasoma, Kenichi Suzumura, Yuichi Nakamura
Tema de abertura "Climax Jump" por AAA Den-O form
Tema de
encerramento
"Double-Action" by Ryotaro Nogami & Momotaros
"Double-Action Rod form" by Ryotaro Nogami & Urataros
"Double-Action Ax form" by Ryotaro Nogami & Kintaros
"Double-Action Gun form" by Ryotaro Nogami & Ryutaros
"Action-ZERO" by Yuto Sakurai & Deneb
Transmissão original 28 de janeiro de 200720 de janeiro de 2008
Nº de episódios 49

Kamen Rider Den-O (仮面ライダー電王, Kamen Raidā Den'ō, Masked Rider Den-O?) é a 17ª série de televisão da franquia Kamen Rider que é co-produzida pela Ishimori Productions e pela Toei Company. Começou a ser exibida no Japão pela TV Asahi no dia 28 de Janeiro de 2007.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ryoutarou Nogami é uma pessoa normal, com uma terrível maré de azar. Até que criatura estranhas conhecidas como Imagins aparecem pela cidade. Logo depois de saber que é um Ponto Singular, ele se compromete a proteger o tempo, o principal alvo dos Imagins malígnos. Os Pontos Singulares podem existir fora do tempo e eles não podem ser afetados pelas alterações no tempo feitos pelos Imagins. Os Pontos Singulares são: Ryoutarou, Hana, Kai e o proprietário do Den-liner. Imagins são criaturas do futuro que vieram para o ano de 2007 para alterar o passado e criar o futuro como eles gostam e para isso passam por um processo. Escolhem uma pessoa e concedem um desejo. Com o desejo concedido, eles se conectam a memória da pessoa escolhida e volta no tempo para alterar o passado e causar os maiores estragos na linha do tempo. Esse processo é conhecido como um contrato entre o humano e o Imagin. Ryoutarou logo conhece quatro Imagins bons que passam para o lado dele. De início, ele conhece Momotaros, um Imagin vermelho que vive sempre nervoso, depois Urataros, que é exatamente o oposto de Momotaros, sempre calmo e pensador. Logo, Kintaros apareece, um urso bastante forto e rígido. Kintaros passa a maior parte do tempo hibernando. Por último, com certeza o mais marcante, Ryuutaros, fã de Hip Hop, pode controlar as pessoas e é o único Imagin que Rioutarou não pode controlar apesar de ser só uma criança e passar o dia todo desenhando. Eles formam em conjunto com Ryoutarou, respectivamente, o Forma Espada, Forma Lança, Forma Machado e Forma Arma. Quando os Imagins e Ryoutarou unem seus corações em um só eles podem fazer a Forma Climax. Agora, como Kamen Rider Den-O, Ryoutarou e seus aliados devem juntos lutar para proteger o fluxo do tempo, restaurar a paz e garantir o nosso futuro brilhante.

Pass System[editar | editar código-fonte]

O Rider Pass (ライダーパス, Raidā Pasu?) é uma espécie de cartão que dá direito ao usuário pegar o trem conhecido como Denliner. Esse processo acontece quando a hora, os minutos e os segundos estão iguais, como 12:12:12. Algumas pessoas chamadas de "Pontos Singulares" conseguem viver fora do tempo e outras que isso o Pass System para se transformarem

Rider Tickets (ライダーチケット, Raidā Chiketto?) são tickets que retem a informação de um Imagin. O Ticket mostra a data que o mesmo voltou e uma foto do Imagin.

O Kamen Rider Den-O usa o Den-O System, e pode passar o Rider Pass pelo Terminal Buckle (ターミナルバックル, Tāminaru Bakkuru) que fica no Den-O Belt, para ativar a transformação e a mudança de forma. Quando ativado, usa o Full Charge (フルチャージ, Furu Chāji) que constitui no golpe final. O Cinto suporta quatro Imagins: o Botão Vermelho usa como Imagin o Momotaros e ativa a Sword Form; o Botão Azul ativa o Urataros e a Rod Form; o Botão Amarelo ativa Kintaros e a Axe Form; por fim, o Botão Roxo usa o Ryuutaros e a Gun Form. Mais tarde aparece Sieg, que vem com seu proprio cinto e assim nasce a Wing Form.

O Zeronos usa um cinto que funciona com cartões limitados, e possui o Altair Form e Vega Form. Seu Imagin é Deneb, que gosta de distribuir balas feitas por ele mesmo e, assim, fazer amigos. Seu trem é o Zeroliner, que ele diz estar guardando para alguém.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Passageiros do DenLiner[editar | editar código-fonte]

  • Ryotaro Nogami (野上良太郎, Nogami Ryōtarō?) é um garoto extremamente azarado. Quando vemos ele pela primeira vez, ele planeja sair de uma arvore, onde está preso com sua bicicleta. Ele achou o Rider Pass depois que Hana havia perdido, e depois de ser convencido pela mesma, vira o Kamen Rider Den-O. Ele é conhecido como um Ponto Singular, uma pessoa que consegue assumir personalidade de algum Imagin que o possua, e que pode sobreviver fora do tempo.
  • Hana é também um ponto singular como Ryotaro. Seu tempo foi destruido pelos imajins, por isso ela os odeia tanto e tem dificuldade para gostar deles. Vive batendo neles especialmente em Momotaro por apelidar ela de "Hanakuso onna" (a escandalosa) ("hanakuso" pode significar "meleca de nariz"). Após novos trilhos começarem a aparecer ela se transforma e fica com aparência de quando tinha dez anos de idade. Hana na verdade é a filha de Yuuto com Airi, portanto sobrinha de Ryotaro, no qual eles fizeram de tudo para esconde-la, porque ela é o ponto de junção com o futuro e o presente e somente se ela fosse destruida os imajins alcançariam seu objetivo.
  • Naomi
  • Owner

Frequentadores do Milk Dipper[editar | editar código-fonte]

  • Airi Nogami é a irmã mais velha de Ryotaro e noiva de Sakurai, é dona da cafeteria Milk Dipper e estudou muito sobre misturas para suas bebidas. Ela é extremamente gentil e muito bonita o que atrai a maioria da clientela masculina, principalmente Ozaki e Miura que sempre são vistos lá, dando em cima de Airi. No decorrer da série se descobre que Airi teria um filho de Yuuto que além de ser um ponto singular seria um ponto de junção entre o futuro e o presente, mas com Kai estava atrás deles, Airi e Yuuto decidiram apagar todas as lembranças sobre o bebê para que assim ele fosse escondido no tempo e que Kai não descobrisse a verdade, assim este pensa que Yuuto é o ponto de junção.
  • Ozaki Masayoshi
  • Miura Isse

Yuuto Sakurai[editar | editar código-fonte]

Na verdade existem dois Sakurai Yuutos(ou Yuuto Sakurais tanto faz) na série, o do passado e do presente:

Sakurai Yuuto do passado:Ele é Zeronos o segundo Kamen rider da série e seu imagin é Deneb, era um mistério ele ter o mesmo nome do noivo de Airi( a irmã de Ryotaro) no qual esse desapareceu misteriosamente, pelo que o Owner diz, ele é o Sakurai Yuuto de dez anos atrás. Ele tem um temperamento infantil mesmo bancando o durão, vive brigando com Deneb por este viver dizendo que ele tem que ter amigos. Ao contrario de Ryotaro ele não precisa de imagin para lutar( parece que Deneb é meio que seu mentor e vive interrompendo as lutas de Yuuto para explicar uma forma melhor e mais justa de lutar) isso na Altair form, mas na Vega form quem luta é Deneb. Ao contrario do Den-o, Zeronos tem um número limitado de vezes que pode se transformar Quando Yuuto os usa, todas as lembranças referentes a ele são perdidas. Sua frase é:(Saishoni Itte o Ku…) Deixe eu dizer isso para começar…

Sakurai Yuuto do presente:Ele é o homem misterioso de capa que fica olhando para o relogio e esta em todos os tempos, ele inclusive aparece e se transforma em zeronos para ajudar Ryotaro e o Yuuto do passado. O motivo do seu desaparecimento é desconhecido. Parece que ele deu os cartões e Deneb para o Sakurai do passado, para ele poder lutar contra os imajins e assim, proteger o seu futuro, mesmo que isso acabe com a sua existência.

Imagin Aliados[editar | editar código-fonte]

Momotaros[editar | editar código-fonte]

Momotaros (モモタロス, Momotarosu?) foi o primeiro Imagin a possuir Ryoutaro, permitindo o mesmo se transformar na Sword Form. Momotaros culpa Ryoutarou por sua forma de ogro inspirada na lenda do Momotaro, sua personalidade é muito forte, ele é extremamente "cabeça quente", arrogante, e faz piada da personalidade covarde de Ryoutarou. Na verdade, Momotaros está mais preocupado em ter uma boa luta do que fazer suas obrigações como Imagin (pelos quais ele se esqueceu). Infelizmente está sempre apanhando de Hana quando mete Ryoutarou em confusão. Quando ele troca de personalidade com Ryoutarou ele sempre diz "Eu Cheguei!" (俺、参上!, Ore, sanjō!), assim Ryoutaro ganha força, coragem e até um pouco de entusiasmo por uma boa luta. Ele não sabe nadar, e se come pimentas vermelhas ele cai em um sono profundo. Ele geralmente chama o Urataros de Garoto-Tartaruga (亀野郎, Kameyarō) e Kintaros de Garoto-Urso(熊野郎, Kumayarō), e se considera o líder por ter sido o Primeiro de Ryoutarou.

Urataros[editar | editar código-fonte]

Urataros (ウラタロス, Uratarosu?) foi o segundo Imagin a conceder a Ryoutarou seu poder, permitindo o mesmo se transformar na Rod Form. Sua forma é de uma tartaruga inspirada na lenda do Urashima Taro. Quando ele possui Ryoutarou ele geralmente fala "Você me deixaria lhe fisgar?" (お前、僕に釣られてみる? Omae, Boku ni tsuraretemiru? [pode também ser entendido como "Você quer dar uma voltinha comigo?"]). Costuma ser mulherengo, e geralmente mente para se esquivar de problemas. Ele consegue convencer qualquer pessoa com quem estiver conversando (exceto Hana), mesmo que metade das coisas que ele fala sejam mentira. A única pessoa que confia nele é Ryoutarou. No início ele e Momotaros brigavam só de se olharem, mas depois que ele foi ameaçado de ser jogado no vazio do tempo ele percebeu que mentir não era bom. Urataros geralmente põe Ryoutarou em confusão quando arranja muitas mulheres.

Kintaros[editar | editar código-fonte]

Kintaros (キンタロス, Kintaros?) foi o terceiro imagin a possuir Ryoutaro, permitindo o mesmo se transformar na Axe Form. Sua forma é de uma urso inspirada na lenda do Kintaro. Quando ele possui Ryoutarou ele geralmente fala "Ore no tsuyosa ni, omae ga naita" (俺の強さにお前が泣いた; "minha força fez você chorar"). Ele tem muita força, só que, o QI dele é extremamente baixo. Normalmente ele está dormindo no DenLiner, mas entra em ação instantaneamente se ouvir qualquer palavra remotamente parecida com "choro" ou "chorar" (泣く/泣ける, naku/nakeru), independentemente de outro Imagin estar usando o corpo de Ryotaro, e prontamente irá atrás de quem quer que, supostamente, esteja fazendo outras pessoas chorarem. Mesmo assim, é um imagin com bom coração que gosta de utilizar sua força para o bem dos outros. Antes de Ryoutaro impedir seu desaparecimento permitindo que Kintaros o possuísse, ele possuía um homem que lutava karatê.

Ryuutaros[editar | editar código-fonte]

Na verdade Ryuutaros foi o segundo imagin a possuir Ryotaro mas ficou escondido na mente no corpo do rapaz, até que foi despertado por uma hipnose de Miura,ele tem a forma de um dragão roxo, esse imagin tem o poder de controlar Ryotaro a qualquer hora e expulsar os outros imagins facilmente, e também pode controlar qualquer pessoas, tem a mentalidade de uma criança, adora dançar break e é apaixonado por Airi ("Onee-chan", "irmãzona"). No começo Ryuutaro queria matar Ryotaro porque pensava que se fizesse isso ele séria o condutor do DenLiner, mas desistiu porque soube que, se Ryotaro fosse morto, Airi ficaria triste. Com o tempo ele ficou mais amigavel e inclusive companheiro de todos. Tem ciúmes de Yuuto porque ele foi noivo de Airi. Ele se transforma na Gun form e usa um espécie de pistola mesmo tendo uma péssima mira. Ele sempre usa a frase: "Posso...? (por exemplo, "Posso te derrotar?") Não posso te ouvir!" ("...ii? Kotae wa kiitenai!")

Jiku(Sieg)[editar | editar código-fonte]

Jiku(Sieg*)é um imagin que apareceu no Denliner porque Ryuutaros o levou, tem poder sobre os imagins( como encolher os 'taros), é extremamente arrogante e cheio da grandeza, possui o bebe de uma mulher rica mas atendeu ao desejo dela, ele pode possuir Ryotaro a hora que quiser e não permitir que os outros o façam, tem seu próprio cinto de transformação e vira a Wing form. É apaixonado por Hana, por está o reprendelo, ele a considera sua princesa.

  • nota: Quando Legendado por conta da pronúncia de Ji-ku foi mal interpretado e colocado como Sieg, porém se se prestar muita atenção no audio original se escuta o nome Jiku conforme no site oficial da Tv Asahi.

Deneb[editar | editar código-fonte]

Deneb é um imagin gentil atencioso e adora fazer amigos e vive pedindo desculpa as pessoas mesmo ele não tendo feito nada, é amigo inseparavel de Sakurai mesmo que este não demonstre, Deneb vive dando balas as pessoas que ele conhece( as famosas balas deneb)que por sinal as pessoas adoram. Deneb pode usar seu corpo normalmente, porque tem contrato completo com Yuuto. Ele é bastante forte, usa seus dedos como pistolas, e não gosta de lutar sujo, por isso vive interrompendo Yuuto para que ele lute direito. Junto com Zeronos ele se transforma no Vega form, uma forma muito mais forte onde ele controla o corpo de Yuuto e na Zero form ele vira uma arma. Sua frase é como a de yuuto: "Deixe-me dizer isso para começar…" e também "Seja amigo do Yuuto".

Kai[editar | editar código-fonte]

Kai é um ponto de singularidade assim como Ryotaro e Hana mas ele tem estranhos poderes sobre os outros( tanto imagins quanto humanos) ele parece não ter conhecimento de suas expressões faciais por isso vive perguntando se o rosto dele demonstra algum sentimento. Pode controlar as pessoas e comandar os imajins, pode abrir um portal pelo seu proprio corpo no dia que ele quiser e mandar um imajin para lá isso faz com que suas versões no passado virem poeira, também é super-forte. O motivo pelo qual ele quer destruir o tempo é desconhecido porque ele é um humano.

Episódios[editar | editar código-fonte]

  1. Eu, Cheguei! (俺、参上!, Ore, Sanjō!?)
  2. Viajando pelo Tempo (ライド・オン・タイム, Raido On Taimu?)
  3. Fora-da-Lei Momotarō (アウトロー・モモタロー, Autorō Momotarō?)
  4. Fique Fora, Oni! Eu Falo Sério (鬼は外!僕はマジ, Oni wa Soto! Boku wa Maji?)
  5. Tentando Me Fisgar? (僕に釣られてみる?, Boku ni Tsuraretemiru??)
  6. Dignidade de um Mentiroso (サギ師の品格, Sagishi no Hinkaku?)
  7. Bombardeiro de Ciúmes (ジェラシー・ボンバー, Jerashī Bonbā?)
  8. Melodia Triste, Memória Amorosa (哀メロディ・愛メモリー, Ai Merodī Ai Memorī?)
  9. Minha Força Fará Você Chorar (俺の強さにお前が泣いた, Ore no Tsuyosa ni Omae ga Naita?)
  10. Hana na Tempestade do Ponto Singular (ハナに嵐の特異点, Hana ni Arashi no Tokuiten?)
  11. Loucura, Ilusão, Choro de Bebê (暴走・妄想・カスミ草, Bōsō Mōsō Kasumisō?)
  12. Corra, Taros! (走れタロス!, Hashire Tarosu!?)
  13. Certo? Não Consigo te Ouvir (いい?答えは聞いてない, Ii? Kotae wa Kiitenai?)
  14. Dança com Dragões (ダンス・ウィズ・ドラゴン, Dansu Wizu Doragon?)
  15. Pânico na Casa de Banhos (銭湯(バス)ジャック・パニック, Basu Jakku Panikku?)
  16. Estrela da Felicidade, Rendição do Criminoso (幸福の星、降伏の犯人(ホシ), Kōfuku no Hoshi, Kōfuku no Hoshi?)
  17. Aquele Cara Agora! No Passado? (あの人は今!も過去?, Ano Hito wa Ima! Mo Kako??)
  18. Noiva Mecânica (時計じかけの婚約者(フィアンセ), Tokei Jikake no Fianse?)
  19. Aquele Homem, O Começo de Zero (その男、ゼロのスタート, Sono Otoko, Zero no Sutāto?)
  20. Deixe-me Dizer Isso para Começar (最初に言っておく, Saisho ni Itte Oku?)
  21. Estilo de Luta (ケンカのリュウ儀, Kenka no Ryūgi?)
  22. Futuro Calamitoso (ハナせない未来, Hanasenai Mirai?)
  23. Entra o Príncipe, Curvem-se a Ele! (王子降臨、頭が高い!, Ōji Kōrin, Zu ga Takai!?)
  24. A Canção de Ninar de Adeus do Príncipe (グッバイ王子のララバイ, Gubbai Ōji no Rarabai?)
  25. Climax Double Jump (クライマックスW(ダブル)ジャンプ, Kuraimakkusu Daburu Janpu?)
  26. A Passagem para a Linha de Deus (神の路線へのチケット, Kami no Rosen e no Chiketto?)
  27. A Presa que Rouba o Diamante (ダイヤを乱す牙, Daiya o Midasu Kiba?)
  28. Muita Sorte, Muito Ânimo, Muito Estranho (ツキすぎ、ノリすぎ、変わりすぎ, Tsuki Sugi, Nori Sugi, Kawari Sugi?)
  29. Show de Horrores (ラッキー・ホラー・ショー, Rakkī Horā Shō?)
  30. Madame, e os Fogos de Artifício? (奥さん花火どう?, Oku-san Hanabi Dō??)
  31. Ai Precisa de Yu (愛(アイ)・ニード・侑(ユウ), Ai Nīdo Yū?)
  32. Último Trem Cartão Zero! (終電カード・ゼロ!, Shūden Kādo Zero!?)
  33. Viajante do Tempo Kohana (タイムトラブラー・コハナ, Taimu Toraburā Kohana?)
  34. O Pianista da Abertura do Tempo (時の間(はざま)のピアニスト, Toki no Hazama no Pianisuto?)
  35. Trágica Ressureição Cartão Zero (悲劇の復活カード・ゼロ, Higeki no Fukkatsu Kādo Zero?)
  36. Sem Posse, Sem Secessão, Corte do Trem! (憑かず、離れず、電車斬り!, Tsukazu, Hanarezu, Densha Giri!?)
  37. Eu Faço Essa Cara, Não Faço? (俺、そういう顔してるだろ?, Ore, Sōiu Kao Shiteru daro??)
  38. O Trem Rei Dentro do Trem (電車の中の電車王, Densha no Naka no Denshaō?)
  39. E o Rider Também Desaparece (そしてライダーもいなくなる, Soshite Raidā mo Inakunaru?)
  40. Mude o Mundo dos Imagins (チェンジ・イマジン・ワールド, Chenji Imajin Wārudo?)
  41. Escândalo Doce (キャンディ・スキャンダル, Kyandi Sukyandaru?)
  42. Atualização de Memória (想い出アップデート, Omoide Appudēto?)
  43. Algo Está Faltando (サムシング・ミッシング, Samushingu Misshingu?)
  44. Resolução de Ação Única (決意のシングルアクション, Ketsui no Shinguru Akushon?)
  45. Revivendo um Dia Vazio (甦る空白の一日, Yomigaeru Kūhaku no Ichinichi?)
  46. E Agora para Revelar o Amor e a Verdade (今明かす愛と理(ことわり), Ima Akasu Ai to Kotowari?)
  47. Meu Fim Fará Você Chorar (俺の最期にお前が泣いた, Ore no Saigo ni Omae ga Naita?)
  48. Adeus Opostos... (ウラ腹な別れ・・・, Urahara na Wakare...?)
  49. O Clímax Contínua Até Onde For (クライマックスは続くよどこまでも, Kuraimakkusu wa Tsuzuku yo Dokomademo?)

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Convidados[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Kabuto
Kamen Rider
20072008
Sucedido por
Kiva


Músicas[editar | editar código-fonte]

Temas de Abertura
Temas de Encerramento