Garo (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Garo (牙狼<GARO>(ガロ), Garo?, traduzido como Presas do Lobo), também referido como Cavaleiro Dourado Garo (黄金騎士ガロ, Ōgon Kishi Garo?) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu produzida pela Touhokushinsha Film Corporation e exibido originalmente de 7 de outubro de 2005 à 24 de março de 2006, pela TV Tokyo, no horário da 1h30min da madrugada. Classificação Indicativa: Inadequado para menores de 14 anos i DEJUS (Brasil)

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Desde épocas remotas, monstros chamados Horrors aparecem através das maldades e loucuras existentes nos corações humanos. Kouga Saejima, um jovem guerreiro que teve seu pai morto por um Horror, é o herdeiro do título de Garo, o Cavaleiro Makai Dourado e mais poderoso dos Cavaleiros do Makai. Ele passa a caçar e destruir estas bestas por vingança. Um dia, ele conhece Kaoru Mitsuki, uma pintora que sonha ser um dia uma grande artista. Durante uma batalha contra um Horror, Kaoru tem o corpo banhado pelo sangue do monstro e sobrevive. Segundo a lei dos Cavaleiros Makai, as pessoas que tiverem sido banhadas pelo sangue de um Horror devem ser imediatamente mortas, pois são o alimento preferido deles e no final da hitória a jovem começa a se transformar em Horrors mais kouga tem que encontrar uma fruta que pode ajuda-lá. Porém, Kouga decide deixá-la viva, utilizando-a como isca para que os Horrors venham até ele e sua caçada se torne mais fácil.

Cavaleiros Makai[editar | editar código-fonte]

  • Kouga Saejima/Golden Fang GARO: Como Golden Fang GARO, para enfrentar os Horrors na juventude para lutar. 25 anos de idade. Herdou a armadura de seu falecido pai Taiga Saejima. Mesmo depois de derrotar KIBA Horror e Messias, continua a lutar contra Horrors como "o título de proteger a humanidade".
  • Rei Suzumura/Silver Fang ZERO: Jovem de beleza misteriosa apareceu em seis episódios. 18 anos. A se comportar de excêntrica e inocente, mas é boa pessoa. Era chamado de Ginga. É obcecado a perseguir o cavaleiro dourado GARO por assassinar Shizuka. Entretanto, se une a Kouga ao descobrir que o verdadeiro assassino é na verdade o cavaleiro negro KIBA.
  • Taiga Saejima/Golden Fang GARO: O pai que depois herdaria a armadura de GARO para seu filho. Morto por Barago, um amigo íntimo do passado. Depois, tal segredo foi confiado a Zaruba para depois não ser revelado, quando depois Kaoru se torna o portal para a aparição do Messias.
  • Tsubasa Yamagatana/Dan the Midnight Sun Knight: cavaleiro Makai de Kantai, introduzido em especial Garo. Tsubasa é um descendente do Cavaleiro Makai que derrotou o Regulus de 1000 anos atrás. Seus pais, ambos Sacerdotes Makai, morreram em combate com Horrors e, assim, toma para si a supervisionar o bem estar de sua irmã mais nova Rin. Ele é um rigoroso e, tipo de cara, acreditando que as emoções só vai ficar no caminho de seu dever e que tanto o Cavaleiro Makai. Tsubasa também tem dois discípulos, Hyuga e Akatsuki. Não notificado da chegada de Kouga para Kantai, Tsubasa enfrenta o Cavaleiro Makai depois que ele defendeu seus discípulos. Tsubasa se ​​opôs ao que ele pensava que era um ato contra a ordem natural e originalmente viu Jabi como uma abominação até que ela arriscou sua vida para salvar Rin. Depois ele pediu desculpas para Jabi por sua grosseria para com ela. Tsubasa se ​​junta a ela com Kouga e Rei para derrotar Regulus na Floresta Abyss. Após a derrota de Regulus, Tsubasa disse a Rin que ela é o orgulho e finalmente mostrou seu sorriso quando Rin realiza magia para criar borboletas.

Aliados[editar | editar código-fonte]

  • Kaoru Mitsuki (御月 カオル, Mitsuki Kaoru?): uma pintora de 30 anos que, quando criança, recebeu de seu pai um livro de ilustrações onde um guerreiro com uma armadura dourada enfrentava demônios. Ela não entende porque seu pai lhe daria esse álbum e porque o álbum não está completo, já que lhe falta a última página. No museu de exposição de quadros da cidade, ela conhece Kouga, que gosta de um de seus quadros e decide comprá-lo. Percebendo que o proprietário do museu está possuído por um Horror, Kouga se transforma em Garo e destrói o monstro. Kaoru vê tudo e percebe que Kouga é o Cavaleiro que ela via no álbum de fotos. Porém, ela é banhada no sangue da besta e desmaia após Kouga ameaçar matá-la. Porém, o guerreiro não a mata, mas passa a utilizá-la como isca para chamar novos Horrors. Contudo, Kouga se arrisca para conseguir as frutas Barankas para salvar Kaoru antes do centésimo dia, que depois se torna o portal para a aparição do Messias e também sua hospedeira.
  • Asami Shinohara: amiga de Kaoru, ela apoia Kaoru em tudo o que faz, principalmente no que diz respeito aos quadros que pinta.
  • Karune Ryuuzaki: ele é um doutor, psicólogo de fama mundial de Kaoru. Ele e Kaoru tentam decifrar o mistério do álbum de fotos com o cavaleiro dourado. Foi morto por Barago para que ele pudesse usá-la e se tornar imortal.
  • Gonza Kurahashi (67 anos): mordomo de Kouga. Ele também o auxilia nos estudos sobre os Horrors.
  • Monge Amon: é um Monge Makai. Esses padres, além de serem artesãos, criam artigos Madou, e são alquimistas que apóiam os Cavaleiros Makai. Esse padre possui habilidades divinas. Foi há muito tempo atrás um amigo íntimo de Taiga, pai de Kouga. Acaba sendo morto nas mãos de Barago. Depois Amon deixa uma mensagem confiada a Rin para salvar Jabi da Floresta Makai.
  • Jabi: é a Sacerdotisa Makai, sucessora do Monge Amon. É ela quem ajuda Kouga a encontrar a fruta Barankas para poder purificar o sangue amaldiçoado que está no corpo de Kaoru e também chega a gostar de Kouga, mas sente inveja em relação a Kaoru. Acaba sendo morta por Kodama, mordomo e filho das três sacerdotizas. Depois é salva da Floresta Makai por Kouga e Rin e também arrisca sua vida para salvar Rin de Regulus e lutar ao lado de Kouga para derrotar Regulus.
  • Velha Tamu: é uma guardiã que fica na entrada da floresta de Glen.
  • Rin Yamagatana: é um jovem Makai Sacerdotisa da região Kantai e é a irmã mais nova do residente Cavaleiro Makai Tsubasa da sua terra. Embora ela estava com medo dos perigos da Kantai, Rin se tornou uma Sacerdotisa Makai para que ela possa fazer o irmão sorrir novamente. 11 anos de idade, Rin de alguma forma consegue se comunicar com Amon e foi dada a missão de encontrar Kouga usando sangue Horror para si mesma como isca na esperança de encontrar Kouga em seu distrito. Uma vez que encontrar Kouga e mensagem afinação de Amon, com Garai acreditando que ela foi feita para ajudá-lo como ela foi nomeada depois que sua mãe, consegue reunir coragem para suportar mantendo o caminho para a Floresta Makai, tempo suficiente para Kouga salvar Jabi. No entanto, Rin foi envenenada por um estilhaço de Regulus, mas foi salva quando Jabi quando executa uma jogada arriscada em que ela dilui o sangue dela com Rin usando chamas Madou como um meio. Apesar de salvar Rin, acaba sendo capturada por Regulus para servir como uma oferta sacrificial, mas depois é salva por Kouga. Agora em sua adolescência, Rin se torna uma Sacerdotisa Makai qualificada em seu próprio direito.

Armas e Equipamentos[editar | editar código-fonte]

  • Makai Madou Garo: é a armadura de Kouga.
Tem a forma de um lobo dourado.
Ela é muito poderosa e quase indestrutível.
Quando Garo pisa no chão, saem pequenas chamas em seus pés. Possui quatro formas.
  • Padrão: apenas a primeira forma utilizada por Kouga e Taiga.
  • Bestial: quando se atinge o limite de 100 segundos, quando não retirada a armadura no tempo limite, seu usuário é forçado a se tornar a forma bestial, assim como Barago. Kouga é salvo por Rei.
  • Alada: Durante a batalha contra Messias, Kaoru é presenteada pelo Pincel Dourado pelos seus pais que desenha a versão com asas capaz de derrotar Messias.
  • Versão final: criada por Zaruba para combater o Horror Kiba, que consumiu a vida de Zaruba e desaparece do dedo de Kouga.
  • Makai Madou Zero: é a armadura de Rei.
  • Makai Madou Kiba: é a armadura de Barago sob a forma humana de Ryuuzaki Karune. Depois de absorvido por Messias, Kiba se liberta na forma de um Horror
  • Espada Makai: além de super afiada e poderosa, é ela que Kouga usa para se transformar em Garo. Rei usa as duas espadas e Karune um pingente.
  • Espada Garo: espada em que Garo utiliza quando está transformado, ele a utiliza para destruir os inimigos.

Através da chama Madou, uma de suas técnicas de combate.

  • Espada Garo Zan Ba (Cavalo Cortante): vem da transformação da Espada Garo com Gouten.

É uma espada enorme que Garo utiliza para demônios gigantes.

  • Chama Madou: é um isqueiro. Apenas pelos cavaleiros Makai.

Instrumento utilizado para decifrar as cartas que recebe dos mensageiros.
Possui uma chama verde e é através dessa chama que Kouga consegue descobrir quem são e onde estão os Horrors.

  • Anel Madou: Kouga possui em sua mão esquerda um anel em forma de caveira chamado Zaruba.

Esse anel guia conversa com Kouga e lhe passa instruções sobre os inimigos que está enfrentado e também a situação em que se encontra no combate. Na batalha final contra o Horror Kiba, Zaruba prepara a versão final da armadura Garo para Kouga, que consumiu sua vida. Rei presenteia a Kouga com um outro anel que depois Kouga o chama de Zaruba.

  • Pingente Madou: assim como Kouga que possui um anel chamado Zaruba, Rei possui uma espécie de pingente falante em forma de um rosto de mulher com o nome de Zliva. Salvou Rei das três pirralhas quando quase atinge o coração de Rei.
  • Anel Protetor: um anel que foi dado a Kaoru para que ela se proteja das investidas dos Horrors, já que ela foi banhada pelo sangue de um deles e será perseguida. Esse anel é um fragmento do anel guia. É através dele que Zaruba sabe da localização de Kaoru.
  • Cartão Madou: é um cartão que quando colocado na testa de uma pessoa, esta fica inconsciente.

E após sair desse estado, a pessoa acorda sem se lembrar de nada horas antes.
Kouga usa deste artifício, pois ele não pode invocar sua armadura na frente de outra pessoa.

  • Adaga Haja: somente cavaleiros makai possuem esse punhal.

Qualquer pessoa normal quando ferida por este punhal morreria minutos depois.

  • Reversor: é um antídoto.

Kouga usou essa poção quando foi ferido pelo Punhal Haja de Rei Suzumura.

  • Gás Estéril: um gás para ser utilizado em Kaoru para purificar seu corpo já que fora banhada pelo sangue de um Horror.
  • Gouten: após passar por sua provação, sendo desafiado pela sombra do medo de Kouga, Garo ganha um incrível cavalo com o nome de Gouten.
  • Barankas: é um fruto que só existe na floresta Glen. Através desse fruto, Kouga terá que fazer um ritual para obter o gas esteril para salvar Kaoru do seu destino fatal.
  • Livro Madou: é um livro negro, onde Barago ao ler acabou fazendo um pacto com as trevas para ter poderes maiores.

Inimigos (Casa do Guardião)[editar | editar código-fonte]

  • Ker, Ber e Ros: são as três sacerdotisas que vivem na casa do guardião. Elas dão instruções a Kouga na luta contra os Horrors, mas muitas vezes Kouga não dá ouvidos às 3 pirralhas. No final da série, elas se unem e transformam em uma mulher muito poderosa para os cavaleiros. Na verdade ela é a mãe de Kodama. É derrotada e morta por Rei e Gonza, mordomo de Kouga que salva Rei.
  • Kodama: é o Guardião das Sacerdotisas, é o responsável que entrega ao cavalheiro Makai as tarefas que terá que cumprir. Além de misterioso e de não abrir a boca para falar, ele protege as três sacerdotisas. No final da série ele mata Jabi e faz com que Kouga o enfrente por vingança tornando-se na forma bestial, mas é salvo por Rei.
  • Messias: ela usou Kaoru para enfrentar Kouga no mundo dos vivos, pois só poderia se tornar imortal e sair do submundo com o corpo de Kaoru. É derrotado por Garo na versão alada criada por Kaoru. Messias se pergunta "como poderia ser derrotado por um humano" e Kouga responde "porque ele carregava o título de Garo".

Monstros (Horrors)[editar | editar código-fonte]

São bestas demoníacas das sombras do mundo. Essas bestas devoram as pessoas que cometem os pecados capitais. Uma vez devorada, a pessoa é possuída pelo espírito demoníaco do Horror que passa então a buscar e devorar mais pessoas que cometem esses pecados tornando-se mais forte. Logo após o Horror se desfaz da passoa mostrando-se a sua verdadeira forma. Abaixo os Horrors que apareceram na série:

  • Angurei (Anglais): Devorador de Mulheres, esse Horror devorou o proprietário do museu de quadros da cidade, já que o proprietário cometeria o pecado da luxúria em gostar de meninas jovens.
  • Ishutaabu: um Horror que ataca as pessoas que têm ganância. Esse Horror devorou uma empresária que prometia dar ao investidor vinte vezes o valor que davam a ela em um ano. Sentindo o cheiro de sangue de Horror no corpo de Kaoru, a empresária preparava a emboscada para devorá-la, mas Kaoru foi salva por Kouga mais uma vez.
  • Morakkusu (Morax): é um Horror criado pela sombra do tempo. O Horror se transforma em relógios e possuia as pessoas que os usavam, ele seqüestrou Kaoru e a levou para um local que parece ser a torre de um grande relógio.

Kouga entra nesse relógio para salvar Kaoru ao mesmo tempo em que luta contra os mecanismos, pois tudo ali dentro era o parte do corpo de Morax.

  • Pazuzu (Pazuz): um Horror que possuiu o corpo do Dr Tategami, um renomado cirurgião. Esse Horror devora as pessoas que salva em suas cirurgias.

Ele diz que depois de salvar alguém em sua mesa de cirurgia, a pessoa tem o corpo mais apetitoso para poder ser devorado. Ele criou uma barreira impossibilitando Kouga de se transformar no guerreiro dourado. A única pessoa que poderia quebrar essa barreira seria uma pessoa banhada pelo sangue de um Horror, e então Kouga pede esse favor a Kaoru.

  • Rumeeken (Lunarken): Um Horror que fica adormecido nos humanos e devora as pessoas em noites de lua cheia.

Ele possuiu o corpo de uma jovem que iria cometer suicídio. Logo após, o Horror encontra um farmacêutico querendo se matar junto com outra jovem na frente de um policial, pois o farmacêutico estava sendo perseguido de um crime que não cometeu. Mas surge então Garo. A luta estava difícil, pois o tempo estava acabando. O Horror usava o corpo da mulher para se disfarçar, pois sua verdaderia forma era a lua que orbitava a mulher.

  • Utokku: um Horror que possuiu um corpo de uma prostituta.

Ele atrai suas vítimas com sua beleza e sedução e então as devora. Usa lapdes de cemiterio como ataque!

  • Moroku: um Horror que amputa o dedo das pessoas fazendo de coleção.

A mulher possuída pelo Horror viu o namorado se matar após saber que nunca mais poderia tocar piano.

  • Hanputei: Um Horror enviado para testar o poder de Garo. Sua provação seria enfrentar o sua sombra interior e enfrentar um monstro de mais de 5 metros de altura.
  • Asumodei: Um Horror palhaço que tem o poder de fazer as pessoas dizerem a verdade.

Com isso as pessoas brigam até a morte para que depois o Horror possa fazer a sua degustação.

  • Dantarian: Um Horror que gostava de fazer apostas para pegar a alma das pessoas.

Ele pegou a alma de Kaoru e fez com que Kouga participasse de seus jogos para que ele possa recuperar a alma da pessoa de quem tanto a protege.

  • Episódio 15: Um Horror que possuiu o corpo de Kouhei Kuramachi, um escultor que achava que não tinha talento, pois ele queria ter as "Mãos de Deus".

O escultor decepava as suas obras e ao mesmo tempo esquartejava as mulheres que posavam como modelos para suas esculturas.

  • Haru: é um Horror que possui uma forma de peixe.

Se alimenta de sangue humano. Seu criador Tonuma, um programador de computador, revoltado com a humanidade chega até a matar pessoas para alimentar o seu "bichinho de estimação".

  • Horror 12 Gatai: é a união dos 12 Horrors que surgiram na série. Não deu chance para Garo e Zero, pois era muito poderoso, foi destruído por um Cavaleiro Makai que devora Horrors.
  • Dragão Grou: é um dragão que vive no submundo e que detém a fruta de Barankas.

Vive na floresta de Glen, onde Kouga, utilizando "todos" os seus poderes teria que destruir esse monstro, para então poder pegar a tal fruta.

  • Kamisugawa: surge uma pessoa disposta a matar Kouga, ele quer vingar a morte da filha que foi devorada pelo Moroku.

Para isso ele usa Balas Mágicas (essência de Horrors para controlar pessoas). Essas balas são colocadas dentro de sua arma e acaba sendo um inimigo perigoso para Saejima Kouga. Kodama e as três sacerdotisas passam todas as informações sobre Kouga para o pai da moça. Kouga só decide matá-lo quando ele se transforma em um Horror.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Elenco Convidado[editar | editar código-fonte]

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

  • Masaki Kyomoto — Boku Ga Ai Wo Tsutaeteyuku
  • Masaki Kyomoto — Boku wa Mada Koi wo Shite wa Ikenai
  • Jam Project — Fencer of Gold

Episódios[editar | editar código-fonte]

  1. Livro de Figuras (絵本, Ehon?)
  2. Sombra (陰我, Inga?)
  3. Relógio (時計, Tokei?)
  4. Jantar (晩餐, Bansan?)
  5. Luar (月光, Gekkō?)
  6. Beleza (美貌, Bibō?)
  7. Garra Prateada (銀牙, Ginga?)
  8. Anel (指輪, Yubiwa?)
  9. Provação (試練, Shiren?)
  10. Boneco (人形, Ningyō?)
  11. Jogo (遊戯, Yūgi?)
  12. Taiga (大河, Taiga?)
  13. Promessa (約束, Yakusoku?)
  14. Pesadelo (悪夢, Akumu?)
  15. Estátua (偶像, Gūzō?)
  16. Saquê Vermelho (赤酒, Akazake?)
  17. Aquário (水槽, Suisō?)
  18. Sinal Mundial (界符, Kaifu?)
  19. Chama Negra (黒炎, Kokuen?)
  20. Vida (生命, Seimei?)
  21. Bala Mágica (魔弾, Madan?)
  22. Selo (刻印, Kokuin?)
  23. Destruição do Coração (心滅, Shinmetsu?)
  24. Garotinha (少女, Shōjo?)
  25. Espírito Heróico (英霊, Eirei?)

Extras / Cronologia[editar | editar código-fonte]

01 - Garo (1ª temporada lançado em 2005) - Seriado Garo: O Cavaleiro Dourado - 25 episódios, mais um episódio extra.

02 - Garo Gaiden (aka Episódio 26), O Sorriso (A História dos Quadros).

03 - DVD/Filme OVA 01: Garo: A Besta da Noite Branca parte 1 / O Resgate de Jabi / A Fera da Noite Branca (Portugal). (Byakuya no Maju 01)

04 - DVD/Filme OVA 02: Garo: A Besta da Noite Branca parte 2 / O Contra-ataque de Regulus (Byakuya no Maju 02)

05 - DVD/Filme OVA 03: Garo: Red Requiem [[1]] ou Requiém Carmesin / Vermelho Escarlate (Portugal). (Garo ~Savior in the Dark~ Red Requiem)

06 - DVD/Filme OVA 04: Garo: Kiba Gaiden [[2]] - KIBA: Ankoku Kishi Gaiden - Kiba: Dark Knight Side Story - Lançado em Blu-ray e DVD no dia 7 de Setembro/2011 - Kiba: The Dark Knight Gaiden (2011)

07 - Garo Makai Senki (2ª temporada 2011-2012) - Seriado Garo Makai Senki - As Crônicas de Garo (25 episódios)

08 - DVD/Filme OVA 05: Garo: Soukoku no Maryuu (algo como "O Julgamento Final") -=> Lançado em 2013

09 - DVD/Filme OVA 06: Garo Gaiden: Tougen no Fue (A Flauta Mágica) -=> Lançado em 2013

10 - Garo Yami o Terasu Mono (3ª temporada 2012-2013) - Seriado Garo Yami Wo Terasu Mono - Garo: Aquele que brilha nas trevas / O Fulgor das Trevas (25 episódios) Novos atores, elenco renovado.

11 - Zero Black Blood -=> Minisérie/SpinOff (6 episódios do cavaleiro prateado) Lançado em Março/2014 / ZERO ~BLACK BLOOD~ (Zero: Burakku Buraddo)

12 - Garo: Makai no Hana (4ª temporada 2014) - Seriado Garo: A Flor Makai / Outros novos atores, elenco renovado. -=> Lançado em Abril/2014

13 - Garo: Honō no Kokuin (Desenho animado 2014) -=> sem previsão definida

14 - Garo Yami o Terasu Mono - O filme -=> previsto para Abril/2014

Atenção. Alguns listados aqui podem estar fora da cronologia, foi tentado adaptar conforme o lançamento no Japão.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]