Kamen Rider V3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Kamen Rider V3
仮面ライダーV3
Kamen Raidā Buisuri
Informação geral
Formato Série
Género Tokusatsu
País de origem Japão Japão
Idioma original Japonês
Produção
Produtor(es) Toei Company
Ishimori Productions
Exibição
Transmissão original 17 de fevereiro de 197309 de fevereiro de 1974
N.º de episódios 52
Cronologia
Último
Último
Kamen Rider
Kamen Rider X
Próximo
Próximo

Kamen Rider V3 (仮面ライダーV3, Kamen Raidā Buisuri?) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, sendo a segunda produção da franquia Kamen Rider. Produzida pela Ishimori Productions e pela Toei Company, Kamen Rider V3 foi exibido pela Nihon Educational Television (NET), a atual TV Asahi, entre 17 de fevereiro de 1973 e 9 de fevereiro de 1974, tendo um total de 52 episódios.

É bem possível que seu sucesso junto aos japoneses tenha se dado pela interpretação do ator Hiroshi Miyauchi, que muitos hão de lembrar como o Chefe Shunsuke Massaki de séries como Winspector e Solbrain.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Shiro Kazami era um jovem bioquímico e adorador de motos de corrida. Nada demais nisto, mas acontece que seu amigo e mentor Takeshi Hongo (secretamente o Kamen Rider 1, primeiro da linhagem dos Riders) junto com Hayato Ichimonji (o Kamen Rider 2) haviam derrotado o império Shocker/Gelshocker num passado recente (ou seja, na primeira série Kamen Rider).

Agora uma nova organização denominada Destron, com a mesma intenção de dominação mundial, aparece para semear a destruição.

Um dia Shiro Kazami assiste o assassinato de um homem por um integrante de Destron, tornando-se assim a próxima vítima do novo império. Avisado por Hongo e Hayato, ele se cuida, mas o instinto assassino de Destron acabou encontrando outro destino: a família de Shiro Kazami. E infelizmente ele chegou apenas para chorar pela morte de sua mãe, pai e irmã, mortos sem chance de defesa.

Neste momento Takeshi Hongo aparece e revela sua real identidade transformando-se em Kamen Rider 1 e salvando seu amigo da morte certa.

Com ódio no coração e desejo de vingança, Shiro Kazami pede para os Riders 1 e 2 para realizarem a operação cibernética que o transformaria também em Kamen Rider.

Recebeu um não como resposta. Eles não poderiam condená-lo a vida perigosa que levavam e pediram pra deixar a vingança em suas mãos. Partiram assim para a base de Destron, para o que deveria ser um confronto final. Lá chegando caem em uma armadilha e espantam-se por saber que o novo grupo nada mais era do que a força reagrupada do império que haviam derrotado, e agora com mais força e poder.

O império Destron apontou um poderoso raio desintegrador para matar os Kamen Riders 1 e 2 e seria morte certa não fosse eles terem sido salvos por Shiro Kazami. Ele os havia seguido e se atirou na frente do raio, protegendo seus amigos em troca de sua vida. Com Shiro mortalmente ferido, Riders 1 e 2 concordam que a operação cibernética é a única solução. O resultado é Kamen Rider V3!

Neste momento a base onde estavam foi atacada por soldados de Destron. Para proteger Shiro Kazami, Riders 1 e 2 saem para confrontar seus inimigos. Porém o monstro denominado "Kame-Bazzoka" demonstrou ser forte demais para eles.

Mais uma vez quando tudo parecia perdido, no alto da colina surge Kamen Rider V3, totalmente fortalecido pelo "Henshin Belt" Double Typhoon (o cinto da transformação) e pronto para a batalha que viria

No decorrer da série, além da ajuda dos Riders 1 e 2, Shiro Kazami ainda contaria com a ajuda de Rider Man, o cientista Jouji Yuuki. Com um braço biônico de várias funções foi de extrema ajuda para Kamen Rider V3.

Enfrentando Destron Shiro Kazami realmente não pôde ser feliz. Fora obrigado a recusar o amor de sua amiga Tama Junko pois a cada dia enfrentava monstros poderosos e algumas vezes quase invencíveis. Mas com o apoio de seus amigos dia após dia a esperança por um mundo melhor aumentava enquanto ele seguia sempre em frente até o dia de enfrentar o alto comando do Império Destron!

A série como de costume, gerou brinquedos e revistas com fotos do personagem. Mas o destaque foi o jogo para Playstation.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Kamen Rider
Kamen Rider (franquia)
1973 – 1974
Sucedido por
X