Kamen Rider Ryuki

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kamen Rider Ryuki
Informação geral
Formato Seriado
Duração 24-25 minutos
Criador(es) Toei Company
País de origem Japão Japão
Idioma original japonês
Produção
Narrador(es) Eiichiro Suzuki
Elenco Takamasa Suga
Satoshi Matsuda
Ayano Sugiyama
Tema de abertura "Alive A life" por Rica Matsumoto
Exibição
Emissora de
televisão original
Japão TV Asahi
Transmissão original 03 de fevereiro de 200219 de janeiro de 2003
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 50

Kamen Rider Ryuki (仮面ライダー龍騎, Kamen Raidā Ryūki?, Masked Rider Ryuki) é uma série tokusatsu japonesa. É a 12ª produção pertencente à franquia dos Kamen Riders de tokusatsu. Foi produzida pela Ishimori Productions e pela Toei Company, tendo sido exibida na TV Asahi de 3 de fevereiro de 2002 até 19 de janeiro de 2003. A série foi adquirida pela Adness Entertainment e serve como base para uma adaptação norte-americana denominada Kamen Rider: Dragon Knight (Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão no Brasil).

História[editar | editar código-fonte]

"Aqueles que não lutarem não sobreviverão!" (戦わなければ生き残れない!!, Tatakawanakereba Ikinokorenai!?).

Treze decks de cartas Advento foram criadas para treze Kamen Riders. Estes guerreiros lutam dentro do Mundo dos Espelhos (ミラーワールド, Mirā Wārudo?), um mundo paralelo ao mundo humano onde habitam diversos monstros. Cada Kamen Rider possui um monstro diferente, chamado de Contract Monster (契約モンスター, Keiyaku Monsutā?), com os quais se unem para lutar. A regra é apenas uma: no final, só pode haver um Kamen Rider. Essa é a Guerra dos Riders.

Enquanto estuda misteriosos acidentes em que pessoas desapareceram misteriosamente sem serem vistas, Shinji Kido, estagiário da redação do ORE Jornal, encontra um dos decks em um apartamento cujas superfícies refletoras estão cobertas com papel. Logo, Shinji é sugado para dentro do Mundo dos Espelhos e descobre a verdade: as pessoas são raptadas pelos monstros para servirem de alimento. Ao ser atacado, ele é salvo por Ren Akiyama/Kamen Rider Knight, que deseja vencer a guerra a todo custo. Ao perceber que precisa lutar para sobreviver, Kido faz um contrato com Dragredder, um dragão vermelho do mundo espelhado, e torna-se Kamen Rider Ryuki, com o objetivo de parar a luta entre os Riders e descobrir a verdade por trás da Guerra.

Porém, Shinji vai descobrir que há certas pessoas que não podem ser salvas. Que às vezes se deve lutar para parar a luta e quão e os sacrifícios que você deve fazer para que seu desejo mais profundo se torne realidade. No final, só pode haver um Kamen Rider. Somente um.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Kamen Riders[editar | editar código-fonte]

Ao todo, a série apresenta 12 Kamen Riders (Ryuki, Knight, Scissors, Zolda, Raia, Gai, Ouja, Odin, Tiger, Imperer, Alternative e Alternative Zero), sendo a produção televisiva do gênero que mais contabiliza Riders. Aparentemente, é uma homenagem ao mangá do Kamen Rider de Shotaro Ishinomori, em que há um capítulo denominado "Os 13 Kamen Riders".

  • Shinji Kido/Kamen Rider Ryuki (城戸 真司/仮面ライダー龍騎, Kido Shinji/Kamen Raidā Ryūki?): o protagonista da série, é estagiário de jornalismo no Ore Jornal. Ao investigar os casos de desaparecimentos, acaba encontrando o deck de cartas e se torna Kamen Rider Ryuki ao realizar o contrato com Dragredder. Tem um grande senso de justiça e seu objetivo é parar a guerra entre os Riders. Posteriormente, adquire a Survive Card de Shiro Kanzaki, para que continue a lutar, ganhando uma evolução e tornando-se Ryuki Survive (龍騎サバイブ, Ryūki Sabaibu?). Acaba sendo esfaqueado quando tentava salvar uma menina antes de se transformar e escolhe lutar com Ren como Ryuki antes de morrer. Suplica a Ren antes de morrer para acabar com a guerra Rider.
  • Ren Akiyama/Kamen Rider Knight (秋山 蓮/仮面ライダーナイト, Akiyama Ren/Kamen Raidā Naito?): um lobo solitário que luta para vencer a guerra dos Riders. Sua namorada, Eri, foi hospitalizada e entrou em estado de coma; Ren, objetivando salvá-la, aceitou a proposta de Shiro Kanzaki e recebeu o deck, tornando-se Kamen Rider Knight. Durante a luta, Ren é salvo por Yui, irmã de Shiro Kanzaki e decide se hospedar com ela. Inicialmente, se mostra frio e arrogante perante todos, rejeitando qualquer tentativa de amizade por parte de Shinji. Juntamente com Ryuki, adquire a Survive Card de Tezuka (Kamen Rider Raia) e evolui para Knight Survive (ナイトサバイブ, Naito Sabaibu?). No penúltimo episódio, vê Shinji sucumbir a morte e atende seu desejo de acabar a guerra Rider e tem seu desejo atendido de trazer Eri de volta a vida, mas acaba morto por causa dos ferimentos que recebeu de Odin.
  • Masashi Sudō/Kamen Rider Scissors (須藤 雅史/仮面ライダーシザース, Sudō Masashi/Kamen Raidā Shizāzu?, 5-6): detetive da polícia corrupto que utilizava sua profissão para encobrir seus atos ilícitos. Costumava eliminar seus desafetos e esconder o corpo para que ninguém soubesse. Desejava ser o mais poderoso do mundo. Após lutar contra Knight várias vezes (algumas antes do início da série), acaba tendo seu Card Deck destruído e é devorado vivo por seu monstro, Volcancer.quando Ren estava prestes a ser derrotado por Volcancer,Ryuki aparece e o extermina com seu Final Event.
  • Shūichi Kitaoka/Kamen Rider Zolda (北岡 秀一/仮面ライダーゾルダ, Kitaoka Shūichi/Kamen Raidā Zoruda?, 7-47): um auto-denominado "super advogado", Kitaoka é auto-confiante e arrogante. Rico e ganancioso, só ajuda alguém se ganhar algo em troca e também conta com ajuda de Gorō Yura, criado que o auxilia e protege. Sofre de um câncer e entra na Guerra dos Riders para realizar seu desejo de ter a vida eterna e continuar seu estilo de vida. Tem uma queda por Reiko e acaba alvo do ódio de Asakura durante da série. Morre por causa da doença e desiste da guerra Rider.
  • Miyuki Tezuka/Kamen Rider Raia (手塚 海之/仮面ライダーライア, Tezuka Miyuki/Kamen Raidā Raia?, 13-23): um quiromante de rua que diz ter o poder de prever o futuro. Entra na Guerra dos Riders para vingar seu melhor amigo, que perdeu os movimentos da mão em um ataque de Asakura. Presenteia Ren com a carta Survive e luta ao lado de Shinji contra Ouja, mas morre após receber o Venocrash no lugar de Ryuki.
  • Jun Shibaura/Kamen Rider Gai (芝浦 淳/仮面ライダーガイ, Shibaura Jun/Kamen Raidā Gai?, 15-21): playboy rico e gênio da computação, Shibaura se diverte criando jogos psicóticos e entra na Guerra dos Riders para continuar a produzi-los sem ser pego. Já roubou o Dragredder de Shinji, mas não pode usá-lo, apenas para chantagear Shinji. Arrogante, acaba morrendo nas mãos de Ouja.
  • Takeshi Asakura/Kamen Rider Ouja (浅倉 威/仮面ライダー王蛇, Asakura Takeshi/Kamen Raidā Ōja?, 18-46): psicopata que é livrado da cadeia após conseguir o deck de cartas. Tem constantes surtos de loucura e desenvolve rixas com muita facilidade (contra Kitaoka e Satoru, por exemplo). Se junta à Guerra dos Riders por puro prazer de matar. Após derrotar Zolda (pensando que era Kitaoka, mas na verdade era seu mordomo Gorou), Asakura fica sem razão para lutar (que é matar), então acaba se suicidando.
  • Kamen Rider Odin (仮面ライダーオーディン , Kamen Raidā Ōdin?): criação de Kanzaki, sua identidade nunca foi revelada. Sua função era garantir a vitória de Kanzaki e proteger Yui. Morre duas vezes, quando é esfaqueado pela espada de Knight e desaparece quando declara que Knight termina como último Rider.
  • Satoru Tōjō/Kamen Rider Tiger (東條 悟/仮面ライダータイガ, Tōjō Satoru/Kamen Raidā Taiga?, 35-46): um dos alunos de Kagawa que trilha o caminho do herói, mas entrou na guerra dos Riders para acabar com Yui, irmã de Kanzaki. Nitidamente perturbado, não tem a correta noção de ser um herói, assassinando seu professor no intuito de ser um herói. Morre ao salvar um pai e um filho.
  • Mitsuru Sano/Kamen Rider Imperer (佐野 満/仮面ライダーインペラー, Sano Mitsuru/Kamen Raidā Inperā?, 41-44): guardador de carros, sonhava em ter dinheiro e sucesso na vida. Se junta à guerra para emprestar seus poderes aos outros Riders em troca de dinheiro. Após ser traído por Tiger, acaba morto no Mundo dos Espelhos pelo Venocrash de Ouja.
  • Hajime Nakamura/Kamen Rider Alternative (仲村 創/仮面ライダーオルタナティブ, Nakamura Hajime/Kamen Raidā Orutanatibu?, 37-38): primeiro Rider a desafiar Shinji, acaba sendo morto nas mãos de Tōjō, no episódio 38.
  • Hideyuki Kagawa/Kamen Rider Alternative Zero (香川 英行/仮面ライダーオルタナティブゼロ, Kagawa Hideyuki/Kamen Raidā Orutanatibu Zero?, 39-42): mentor de Satoru e líder do trio que desejava assassinar Yui, Kagawa foi traído por Satoru, seu aluno, e morto por ele.

Outros 3 Riders aparecem no Especial 13 Riders e no filme EPISODE FINAL: Kamen Rider Ryuga, Kamen Rider Femme e Kamen Rider Verde e outro Kamen Rider Ryuki, que aparece no especial 13 Riders e cede seus poderes a Shinji.

  • Reflexo Shinji Kidou/Kamen Rider Ryuga (鏡像の城戸真司/仮面ライダーリュガ, Kyōzō no Kidō Shinji/Kamen Raidā Ryuga?, EPISODE FINAL): parte sombria de Shinji.
  • Miho Kirishima/Kamen Rider Femme (霧島 美穂/仮面ライダーファム, Kirishima Miho/Kamen Raidā Famu?, EPISODE FINAL): moça cujo objetivo é assassinar Asakura por este ter matado sua irmã. Mesmo derrotando Asakura no movie, confronta Ryuga e quase morta, mas esta é salva por Ryuki. Miho acaba sendo gentil com Shinji antes de morrer.
  • Itsurou Takamizawa/Kamen Rider Verde (高見沢 逸郎/仮面ライダーベルデ, Takamizawa Itsurō/Kamen Raidā Berude?, Especial): dono de uma rica corporação, entrou na guerra apenas por divertimento. Acaba sendo morto por Knight quando tentava salvar Ryuki.
  • Koichi Sakakibara/Kamen Rider Ryuki (榊原 耕一/仮面ライダー龍騎, Sakakibara Kōichi/Kamen Raidā Ryūki?, Especial): Rider especial do especial 13 Riders, em que salva Shinji de um montro aranha, mas morre ao conceder seus poderes de Ryuki ao Shinji e o alerta sobre a "Guerra Rider".
  • Shinji Kido/Kamen Rider Knight (城戸 真司/仮面ライダーナイト, Kido Shinji/Kamen Raidā Naito?, Especial): exclusivo, o que geraria a enquete se Shinji lutaria no lugar de Ren ou se terminaria com o '"Mundo dos Espelhos"'. Depois de Ren salvar Shinji de Verde, concede seu Deck a Shinji antes de morrer e Shinji se transforma em Knight.

Em Kamen Rider Decade, quando Tsukasa adentra o universo de Ryuki, um novo Rider aparece: Kamen Rider Abyss, promotor Kamada e criação de Narutaki. Esse Rider é exclusivo da série de Decade e não aparece na série original.

Outros[editar | editar código-fonte]

  • Yui Kanzaki (神崎 優衣, Kanzaki Yui?): irmã de Shirō Kanzaki, hospedou Ren e Shinji. Aparentemente, é a chave da Guerra dos Riders e esconde segredos do passado. Morre no penúltimo episódio e reaparece no último episódio nos reflexos do espelho para criar um mundo em que os Riders não existam, mas a existência dela e de seu irmão são apagadas.
  • Gorō Yura (由良 吾郎, Yura Gorō?): empregado de Kitaoka e seu protetor. Tem enorme admiração por seu mestre, sempre defendendo-o e idolatrando-o. Se sacrifica por ele na luta final contra Ouja, indo lutar no lugar de Kitaoka, como Zolda.
  • Sanako Kanzaki (神崎 沙奈子, Kanzaki Sanako?): avó de Yui e Shirō Kanzaki, aparece na metade da série para ir morar com a neta.
  • Daisuke Ōkubo (大久保 大介, Ōkubo Daisuke?): chefe de Shinji no ORE Journal, é um sujeito atrapalhado e cheio de exigências.
  • Reiko Momoi (桃井 令子, Momoi Reiko?): repórter investigativa que objetiva saber a verdade por trás dos desaparecimentos e dos monstros dos espelhos. Colega de Shinji, odeia ter que trabalhar com o estagiário. Eventualmente descobre sua identidade.
  • Nanako Shimada (島田 奈々子, Shimada Nanako?): expert em informática, trabalha no ORE Journal como redatora.
  • Megumi Asano (浅野 めぐみ, Asano Megumi?, 30-): ex-noiva de Kitaoka, aparece na série e passa a trabalhar no ORE Journal.
  • Ejima (江島, Ejima, 11-12?): ex-assistente de Kanzaki, sabia das experiências que o mesmo conduzia na Sala 401 e planejava revelá-las, mas acaba morto ao ser atacado por monstros em um trem sem qualquer passageiro. Yui o encontra agonizando, ao que ele responde que ela "nunca deveria ter nascido".
  • Shirou Kanzaki (神崎士郎, Kanzaki shirō?): aquele que criou a guerra dos Riders no intuito de manter sua irmã viva e irmão de Yui Kanzaki. Mesmo após a morte da irmã, manteve a guerra Rider, mas rescreve uma outra história com a irmã num mundo em que os Riders não existam.

Monstros dos Espelhos[editar | editar código-fonte]

Os Monstros dos Espelhos (ミラーモンスター, Mirā Monsutā?) são entidades desenhadas por Yui e às quais é dado vida por seu irmão, Shiro Kanzaki. Esses monstros não possuem vida própria ou raciocínio próprio muitas vezes, e costumam "roubar" humanos do mundo humano para se "alimentarem". A única pessoa que eles não podem atacar é Yui, eis que estão totalmente sob o poder de Kanzaki. Tais monstros necessitam de quantidades enormes de energia para sobreviver, o que pode ser obtido da essência dos humanos e de outros monstros.

Monstros Contratados[editar | editar código-fonte]

Caso um Monstro do Espelho seja capturado, ele forma um contrato com o Rider que o capturou, tornando-se então um Monstro Contratado (契約モンスター, Keiyaku Monsutā?). Embora se tornem fiéis aos Riders que os conquistem, eles podem atacá-lo e devorá-lo se seu deck é destruído ou danificado, ou caso o humano deixe de ser um Rider e acabe deixando seu monstro faminto (como ocorreu com Scissors, por exemplo). Normalmente, os Monstros Contratados tem um senso de lealdade muito grande com o seu Rider (Darkwing, Blancwing, Destwilder e Magnugiga são exemplos disso), porém, por possuírem vida própria, podem irritar-se se forçados a fazer algo que não querem (como Dragredder e Gigazelle, por exemplo). Ainda, há monstros que demonstram o mais puro ódio pelo seu Rider (Metalgelas e Evildiver desejavam vingança contra Ouja pela morte de seus mestres e constantemente o atacavam; no entanto, Ouja conseguiu domá-los e uni-los no terrível Genocider. Antes disso, ambos os monstros serviam Raia e Gai lealmente).

  • Dragredder (ドラグレッダー, Doragureddā1-49?): O dragão vermelho contratado de Ryuki. Após Ryuki utilizar a Survive Card, o monstro também evolui e se torna o poderoso Dragranzer (ドラグランザー, Doraguranzā?).
  • Darkwing (ダークウイング, Dāku'uingu?): Morcego negro contratado de Knight, é muito fiel ao seu dono. Após Knight utilizar a Survive Card, ganha uma evolução e se transforma em Darkraider (ダークレイダー, Dākureidā?).
  • Volcancer (ボルキャンサー, Borukyansā?, 5-6): Caranguejo mecânico laranja, monstro contratado de Scissors. Quando o Rider teve seu Vent Deck destruído, Volcancer enfureceu-se e o devorou. Posteriormente, foi destruído pelo Dragon Rider Kick de Ryuki e absorvido por Darkwing quando Dragredder foi ordenado para não comê-lo.
  • Magnugiga (マグナギガ, Magunagiga?, 10-50): minotauro verde contratado de Zolda. Extremamente forte e robusto. Destruído por Ouja no final da série.
  • Genocider (ジェノサイダー, Jenosaidā?, 25-50): monstro quimérico resultado da fusão entre Venosnaker, Evildiver e Metalgelas. Ao usar a carta Unite Vent, Ouja conseguiu fundir seus monstros nesta horrível besta.
    • Venosnaker (ベノスネーカー, Benosunēkā?, 19-50): cobra roxa contratada de Ouja.
    • Metalgelas (メタルゲラス, Metarugerasu?, 15-50): rinoceronte cinza contratado de Gai. Após a morte de seu mestre, tornou-se contratado de Ouja ao tentar vingar seu mestre.
    • Evildiver (エビルダイバー, Ebirudaibā?, 13-50): raia rosada contratada de Raia, tentou vingar-se de Ouja pela morte de seu Rider (tal como Metalgelas), mas acabou sob o comando de Ouja.
  • Destwilder (デストワイルダー, Desutowairudā?, 35-47): tigre branco contratado de Tiger. Sobrevive seu mestre e é posteriormente destruído por Ryuki Survive.
  • Gigazelle (ギガゼール, Gigazēru?, 41-44): gazela amarela contratada de Imperer. Os Gazelles eram monstros comuns dos espelhos, mas Gigazelle foi capturado por Imperer.
  • Goldphoenix (ゴルドフェニックス, Gorudofenikkusu?, 50): fênix dourada contratada de Odin, é o monstro mecânico mais forte de todos.
  • Psycorogue (サイコローグ, Saikorōgu?, 39-43): grilo verde contratado de Alternative e Alternative Zero.
  • Biogreeza (バイオグリーザ, Baiogurīza?, Especial): camaleão verde contratado de Verde.
  • Blancwing (ブランウイング, Buran'uingu?, EPISODE FINAL): cisne branco contratado de Femme.
  • Dragblacker (ドラグブラッカー, Doraguburakkā?, EPISODE FINAL): dragão negro contratado de Ryuga, é a versão negra e maligna de Dragredder. Foi destruído juntamente com seu mestre.

Episódios[editar | editar código-fonte]

  1. A História Secreta do Nascimento (誕生秘話, Tanjō Hiwa?)
  2. O Contra-Ataque da Aranha Gigante (巨大クモ逆襲, Kyodai Kumo Gyakushū?)
  3. História Fantasma na Escola, Parte 1 (学校の怪談, Gakkō no Kaidan?)
  4. História Fantasma na Escola, Parte 2 (学校の怪談2, Gakkō no Kaidan Tsū?)
  5. O Monstro do Antiquário (骨董屋の怪人, Kottōya no Kaijin?)
  6. O Rider Misterioso (謎のライダー, Nazo no Raidā?)
  7. Nasce uma Nova Espécie? (新種誕生?, Shinshu Tanjō??)
  8. Zolda, o Quarto (4人目ゾルダ, Yoninme Zoruda?)
  9. Shinji Preso!? (真司が逮捕!?, Shinji ga Taiho!??)
  10. A Crise de Knight (ナイトの危機, Naito no Kiki?)
  11. O Misterioso Trem Vazio (謎の無人電車, Nazo no Mujin Densha?)
  12. A Amada de Ren Akiyama (秋山蓮の恋人, Akiyama Ren no Koibito?)
  13. Aquele Homem, Zolda (その男ゾルダ, Sono Otoko Zoruda?)
  14. Dia da Ressureição (復活の日, Fukkatsu no Hi?)
  15. A Lenda da Máscara de Ferro (鉄仮面伝説, Tetsu Kamen Densetsu?)
  16. Carta do Destino (運命のカード, Unmei no Kādo?)
  17. O Luto de Knight (嘆きのナイト, Nageki no Naito?)
  18. Rider Fugitivo (脱獄ライダー, Datsugoku Raidā?)
  19. Reunião de Riders (ライダー集結, Raidā Shūketsu?)
  20. Ren, o Traidor (裏切りの蓮, Uragiri no Ren?)
  21. O Passado de Yui (優衣の過去, Yui no Kako?)
  22. A Vingança de Raia (ライアの復讐, Raia no Fukushū?)
  23. Mudando o Destino (変わる運命, Kawaru Unmei?)
  24. O Segredo de Ouja (王蛇の秘密, Ōja no Himitsu?)
  25. A União de Ouja (合体する王蛇, Gattai Suru Ōja?)
  26. O Ataque de Zolda (ゾルダの攻撃, Zoruda no Kōgeki?)
  27. O 13º Rider (13号ライダー, Jūsangō Raidā?)
  28. Time Vent (タイムベント, Taimu Bento?)
  29. Batalha pelo Casamento (見合い合戦, Miai Gassen?)
  30. A Amada de Zolda (ゾルダの恋人, Zoruda no Koibito?)
  31. A Menina e Ouja (少女と王蛇, Shōjo to Ōja?)
  32. Coleta Secreta de Dados (秘密の取材, Himitsu no Shuzai?)
  33. A Mágica do Espelho (鏡のマジック, Kagami no Majikku?)
  34. A Batalha da Amizade (友情のバトル, Yūjō no Batoru?)
  35. Entra Tiger (タイガ登場, Taiga Tōjō?)
  36. A Batalha Acaba (戦いは終わる, Tatakai wa Owaru?)
  37. O Sono que Desperta (眠りが覚めて, Nemuri ga Samete?)
  38. Yui é o Alvo (狙われた優衣, Nerawareta Yui?)
  39. Sinal Perigoso (危険のサイン, Kiken no Sain?)
  40. Memórias do Irmão Mais Velho e Irmã Mais Nova (兄と妹の記憶, Ani to Imōto no Kioku?)
  41. Imperer (インペラー, Inperā?)
  42. Sala 401 (401号室, Yonhyakuichi-gōshitsu?)
  43. Luta o Herói (英雄は戦う, Eiyū wa Tatakau?)
  44. Felicidade de Vidro (ガラスの幸福, Garasu no Kōfuku?)
  45. Aniversário de 20 anos (20歳の誕生日, Hatachi no Tanjōbi?)
  46. Tiger é um Heroi (タイガは英雄, Taiga wa Eiyū?)
  47. Decisão da Batalha (戦いの決断, Tatakai no Ketsudan?)
  48. Os Últimos 3 Dias (最後の3日間, Saigo no Mikkakan?)
  49. Concedendo o Desejo (叶えたい願い, Kanaetai Negai?)
  50. Uma Nova Vida (新しい命, Atarashii Inochi?)

Filme[editar | editar código-fonte]

  • Kamen Rider Ryuki The Movie: EPISODE FINAL (劇場版 仮面ライダー龍騎 EPISODE FINAL, Gekijōban Kamen Raidā Ryūki Episōdo Fainaru?)

Especiais[editar | editar código-fonte]

  • Kamen Rider Ryuki Special: 13 Riders' (仮面ライダー龍騎 スペッシャル: 13ライダー, Kamen Raidā Ryuki Supessharu: Jūsangō Raidā?)
  • Kamen Rider Ryuki VS Kamen Rider Agito (仮面ライダー龍騎VS仮面ライダーアギト, Kamen Raidā Ryuki VS Kamen Raidā Agito?)

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Shinji Kido (城戸 真司, Kido Shinji?): Takamasa Suga (須賀 貴匡, Suga Takamasa?)
  • Ren Akiyama (秋山 蓮, Akiyama Ren?): Satoshi Matsuda (松田 悟志, Matsuda Satoshi?)
  • Yui Kanzaki (神崎 優衣, Kanzaki Yui?): Ayano Sugiyama (杉山 彩乃, Sugiyama Ayano?)
  • Shirō Kanzaki (神崎 士郎, Kanzaki Shirō?): Kenzaburō Kikuchi (菊地 謙三郎, Kikuchi Kenzaburo?)
  • Shūichi Kitaoka (北岡 秀一, Kitaoka Shūichi?): Ryōhei (涼平, Ryōhei?)
  • Gorō Yura (由良 吾郎, Yura Gorō?): Tomohisa Yuge (弓削 智久, Yuge Tomohisa?)
  • Takeshi Asakura (浅倉 威, Asakura Takeshi?): Takashi Hagino (萩野 崇, Hagino Takashi?)
  • Masashi Sudō (須藤 雅史, Sudō Masashi?): Takeshi Kimura (木村 剛, Kimura Takeshi?)
  • Miyuki Tezuka (手塚 海之, Tezuka Miyuki?): Hassei Takano (高野 八誠, Takano Hassei?)
  • Jun Shibaura (芝浦 淳, Shibaura Jun?): Satoshi Ichijō (一條 俊, Ichijō Satoshi?)
  • Satoru Tōjō (東條 悟, Tōjō Satoru?): Jun Takatsuki (高槻 純, Takatsuki Jun?)
  • Mitsuru Sano (佐野 満, Sano Mitsuru?): Takashi Hyūga (日向 崇, Hyūga Takashi?)
  • Kamen Rider Odin and Visor (仮面ライダーオーディン&バイザー, Kamen Raidā Ōdin ando Baizā?, Voice): Tsuyoshi Koyama (小山 剛志, Koyama Tsuyoshi?)
  • Daisuke Ōkubo (大久保 大介, Ōkubo Daisuke?): Kanji Tsuda (津田 寛治, Tsuda Kanji?)
  • Reiko Momoi (桃井 令子, Reiko Momoi?): Sayaka Kuon (久遠 さやか, Kuon Sayaka?)
  • Nanako Shimada (島田 奈々子, Shimada Nanako?): Hitomi Kurihara (栗原 瞳, Kurihara Hitomi?)
  • Megumi Asano (浅野 めぐみ, Asano Megumi?): Chisato Morishita (森下 千里, Morishita Chisato?)
  • Sanako Kanzaki (神崎 沙奈子, Kanzaki Sanako?): Kazue Tsunogae (角替 和枝, Tsunogae Kazue?)
  • Eri Ogawa (小川 恵里, Ogawa Eri?): Mahiru Tsubura (つぶら まひる, Tsubura Mahiru?)
  • Hajime Nakamura (仲村 創, Nakamura Hajime?): Junichi Mizuno (水野 純一, Mizuno Jun'ichi?)
  • Hideyuki Kagawa (香川 英行, Kagawa Hideyuki?): Satoshi Jinbo (神保 悟志, Jinbo Satoshi?)

Elenco do Especial[editar | editar código-fonte]

  • Miho Kirishima (霧島 美穂, Kirishima Miho?): Natsuki Katō (加藤 夏希, Katō Natsuki?)
  • Mirror Image Shinji Kido (鏡像の城戸 真司, Kyōzō no Kido Shinji?): Takamasa Suga
  • Restaurant Employee (レストラン店員, Resutoran Ten'in?): Toshiki Kashū (賀集 利樹, Kashū Toshiki?, Cameo)
  • Amusement Park Staff (遊園地スタッフ, Yuenchi Sutaffu?): Rina Akiyama (秋山 莉奈, Akiyama Rina?, Cameo)
  • Asakura's Victim (浅倉の被害者, Asakura no Higaisha?): Yūsuke Tomoi (友井 雄亮, Tomoi Yūsuke?, Cameo)
  • Okonomiyaki Customers (お好み焼き屋の客, Okonomiyaki-ya Kyaku?): Jun Kaname (要 潤, Kaname Jun?, Cameo), Tōko Fujita (藤田 瞳子, Fujita Tōko?, Cameo), Jun Yamasaki (山崎 潤, Yamasaki Jun?, Cameo)

Especial de TV[editar | editar código-fonte]

  • Itsurō Takamizawa (高見沢 逸郎, Takamizawa Itsurō?): Arthur Kuroda (黒田 アーサー, Kuroda Āsā?)
  • Kōichi Sakakibara (榊原 耕一, Sakakibara Kōichi?): Keiichi Wada (和田 圭市, Wada Keiichi?)

Dublês[editar | editar código-fonte]

Músicas[editar | editar código-fonte]

Abertura
Encerramentos
  • "Hatenaki Inochi" (果てなき希望(いのち), Hatenaki Inochi?)
    • Artista: Hiroshi Kitadani (きただに ひろし, Kitadani Hiroshi?)
    • Episódios: 1-17, 19-33
  • "Hateshinai Honō no Naka e" (果てしない炎の中ヘ, Hateshinai Honō no Naka e?)
  • "Revolution"
    • Artista: Hiroshi Kitadani
    • Episodes: 34-37, 39-50, Especial de TV
  • "Lonely Soldier"
    • Artista: Ren Akiyama (Satoshi Matsuda) (秋山 蓮(松田 悟志), Akiyama Ren (Matsuda Satoshi)?)
    • Episódios: 38

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Precedido por
Agito
Kamen Rider
20022003
Sucedido por
Faiz