Kamen Rider (Skyrider)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde agosto de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Kamen Rider
仮面ライダー
Kamen Raidā
Informação geral
Formato Série
Género Tokusatsu
País de origem Japão Japão
Idioma original Japonês
Produção
Produtor(es) Toei Company
Ishimori Productions
Exibição
Transmissão original 05 de outubro de 197910 de outubro de 1980
N.º de episódios 54
Cronologia
Último
Último
Kamen Rider Stronger
Kamen Rider Super-1
Próximo
Próximo

Kamen Rider (仮面ライダー, Kamen Raidā?) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu. É a sexta produção da franquia Kamen Rider e possui o mesmo nome do primeiro seriado, porém, os fãs geralmente lhe referem como o Novo Kamen Rider (新しい仮面ライダー, Atarashii Kamen Raidā?) ou até mesmo Skyrider (スカイライダー, Sukairaidā?), para diferenciá-lo da produção original. Skyrider foi ao ar pela emissora Tokyo Broadcasting System (TBS) no período de 05 de outubro de 1979 a 10 de outubro de 1980, tendo 54 episódios exibidos durante todos os sábados às 19:00 horas. A série foi uma co-produção entre a Toei Company e a Ishimori Productions.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Doutor Keitarõ Shido é um aclamado cientista especializado em tecnologia robótica avançada.Fora seqüestrado pela organização terrorista Neo-Shocker afim de construir um super guerreiro.Desesperado para escapar,ele convence o comando Neo-Shocker a operar um soldado ferido prometendo transforma-lo em super guerreiro. Esse soldado chama-se Hiroshi Tsukuba e é logo operado pelo doutor Shido, que acaba virando o jogo a seu favor e não transforma Hiroshi em demônio kaijin, mas para o poderoso guerreiro Skyrider.E usando suas novas habilidades para combater o mal chamado organização Neo-Shocker.

Precedido por
Stronger
Kamen Rider
1979 – 1980
Sucedido por
Super-1
Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.