Terry McMillan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Terry McMillan
Terry McMillan em 2008
Nome completo Terry McMillan
Nascimento 18 de outubro de 1951 (62 anos)
Port Huron, Michigan
Nacionalidade Estados Unidos americana
Ocupação Autora, escritora

Terry McMillan (Port Huron, Michigan, 18 de outubro de 1951) é uma autora americana. Seu interesse por livros surgiu após ela começar a trabalhar em uma biblioteca quando tinha dezesseis anos. Ela recebeu seu BA de jornalismo em 1986 na Universidade da Califórnia em Berkeley.[1] Seu trabalho é caracterizado por ter fortes protagonistas femininas.

Seu primeiro livro, Mama, foi auto-publicado. Ela conseguiu notoriedade nacional em 1992 com seu terceiro romance, Waiting to Exhale, que permaneceram na lista dos mais vendidos do The New York Times por onze semanas.[2] Em 1995, Forest Whitaker o transformou em um filme estrelado por Whitney Houston. Em 1998, outro dos romances de McMillan, How Stella Got Her Groove Back, foi reproduzido em um filme. O romance Disappearing Acts em seguida foi produzido como um longa-metragem, estrelado por Wesley Snipes e Sanaa Lathan. Ela também escreveu o best-seller A Day Late and a Dollar Short. The Interruption of Everything foi publicado em 19 de julho de 2005. Getting to Happy, a muito aguardada sequêcia de Waiting to Exhale, foi publicada em 7 de setembro de 2010.

Referências

  1. D. Lyn Hunter (5 de junho de 1999). Terry McMillan headlines impressive list of speakers for UC Berkeley's 1999 commencement ceremonies (em inglês) University of California, Berkeley. Public Affairs. Página visitada em 24 de outubro de 2011.
  2. Daniel Max (9 de agosto de 1992). McMillan's Millions (em inglês) The New York Times. New York Times Best Seller List. Página visitada em 24 de outubro de 2011.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.