The Age of Information

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Age of Information
Informação geral
Origem Little Rock, Arkansas
País  Estados Unidos
Gênero(s) pop rock
Período em atividade 2003 - Atualidade
Gravadora(s) Epic Records
Integrantes David Hodges
Steven McMorran
Josh Dunahoo
Will "Science" Hunt

The Age of Information é uma banda de pop rock fundada por David Hodges em 2003 em Little Rock no estado de Arkansas com o nome de Trading Yesterday. Em 2004, a banda lançou um álbum demo intitulado The Beauty and the Tragedy, gravado no apartamento de Hodges, e após assinar contrato com a Epic Records no final daquele ano, lançaram seu primeiro single, "One Day", no verão de 2005. Mais tarde, deixaram a Epic e, a partir de 2007, se tornaram independentes. Devido a isso, seu álbum de estréia, intitulado More Than This, foi arquivado e nunca foi lançado oficialmente.

Em 2007, a banda mudou seu nome para The Age of Information após o lançamento do EP Everything is Broken [1] .

História[editar | editar código-fonte]

Em 2000, Hodges entrou na banda Evanescence como tecladista para o que se tornaria o álbum demo Origin. Depois que o Evanescence terminou de gravar seu álbum de estreia, Fallen, em 2002, Hodges deixou a banda para perseguir outros interesses musicais. Em 2003, Hogges e Colbert começaram a colaborar juntos e formarm o Trading Yesterday, gravando músicas em um estúdio caseiro. Mais tarde, McMorran entraria na banda.

Em 15 de maio de 2004, o Trading Yesterday sediou uma festa de lançamento para The Beauty and the Tragedy, um álbum demo gravado no apartamento de Hodges. O demo esgotou-se rapidamente e isso atraiu a atenção da Epic Records, fazendo a banda se mudar para Los Angeles, na Califórnia, para começar a trabalhar em um novo álbum com uma grande gravadora. Em novembro, o trabalho no estúdio estava completo e os arranjos de cordas finas foram gravados em dezembro. A mixagem terminou durante o primeiro semestre de 2005, e, em maio, o single "One Day" foi lançado. No entanto, a banda saiu da Epic Records em 30 de novembro de 2005, sem razões declaradas.[2] Após o término repentino e prematuro do contrato de Trading Yesterday com a Epic Records antes do lançamento do álbum, More Than This foi arquivado.

Em meados de 2007, a banda parou de fazer shows e compor músicas sob o nome Trading Yesterday. Os músicos Josh Dunahoo e Will "Science" Hunt se juntaram a Hodges e McMorran, e foi anunciado que o novo nome da banda seria The Age of Information, com um EP, Everything is Broken, sendo lançado em 11 de setembro de 2007, e trabalhando em um álbum.

Desde então, David Hodges esteve com um contrato assinado com a Warner Bros e lançou um EP solo, também escrevendo com outros artistas e mantendo The Age of Information como um projeto paralelo.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Atuais[editar | editar código-fonte]

  • dges - vocais, guitarra e piano
  • Steven McMorran - baixo, backing vocals
  • Josh Dunahoo - guitarra
  • Will "Science" Hunt - bateria

Fundadores[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Biografia no lastfm.com.br
  2. http://www.davidhodges.info/