The American Boy's Handy Book

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

The American Boy's Handy Book[1] (em português: O Manual Prático do Menino Americano) é um livro de atividades destinado a meninos, escrito por um dos fundadores dos Escoteiros da América, Daniel Carter Beard. Organiza-se em seções temáticas, conforme as estações do ano, apresentando atividades adequadas para cada período em suas respectivas seções. Originalmente publicado em Nova Iorque em 1882 com 254 figuras em preto e branco e sessenta e três ilustrações. A edição do centenário de 2010 do livro recebeu o Prêmio de Literatura Infantil Gelett Burgess [en] na categoria Esportes e Hobbies.

Das páginas[editar | editar código-fonte]

O livro oferece instruções e conselhos sobre assuntos que vão desde pipas, pesca, nós, telescópios, tendas, bolhas de sabão, guerra de bolas de neve, fantoches, caleidoscópios, fantasias, chamarizes e fogos de artifício. Há muitos tópicos relacionados a animais e vida selvagem, que inclue taxidermia e armadilhas. Os projetos variam em complexidade. Desde os muito simples (como artesanato em papel), até os bastante envolvidos – como construção de barcos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Daniel C. Beard (2008). The American Boy's Handy Book. [S.l.]: Tuttle Publishing. 320 páginas. 0804839956 

Leitura adicional[editar | editar código-fonte]

  • Beard, Daniel Carter [1890] (1995). The American Boy's Handy Book. Originalmente publicado: Nova Iorque, Scribner. Esta edição: Lincoln, Massachusetts, David Godine. ISBN 0-87923-449-0

Ligações externas[editar | editar código-fonte]