The Cape (2011)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Cape é uma série de televisão dos Estados Unidos, com temática de super-herói. Estreou durante o midseason de 2010-2011 na programação da emissora NBC[1] e é exibida pela rede originalmente às segundas-feiras. Sua estreia se deu num domingo, com a exibição de um episódio piloto de duas horas, seguido do segundo episódio, exibido no dia seguinte.[2] A baixa audiência fez com que a NBC reduzisse a quantidade de episódios da primeira temporada de 13 para 10.[3]

Atualmente a série é transmitida no Brasil pela Universal Channel e Pela Rede Record[4] e em Portugal pelo SyFy[5] .

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A série se passa na fictícia Palm City, Califórnia, onde Vince Faraday, um detetive honesto que decide deixar a força policial depois de testemunhar o assassinato do novo chefe de polícia por um criminoso misterioso conhecido como "Chess" ("Xadrez" em tradução livre). Faraday aceita uma oferta de trabalho para uma empresa de segurança privada chamada ARK, comandada pelo bilionário empresário Peter Fleming. A ARK está peticionando Palm City para privatizar a polícia e as operações de segurança pública.

Um e-mail de um blogueiro conhecido apenas como "Orwell" leva Faraday e seu parceiro, Marty Voyt, para um trem de carga de propriedade da empresa de Fleming. Eles descobrem que o trem está levando contrabando explosivos dentro de brinquedos para crianças. Infelizmente, Voyt trai Faraday e o entrega para o "Chess", que revela-se ser Peter Fleming, CEO da ARK. Fleming consegue fazer parecer que Faraday é o procurado criminoso "Chess" e envia sua equipe de segurança para captura-lo (televisionada pelos canais de notícias), terminando com uma explosão de um tanque.

A cidade inteira (incluindo a família de Faraday) agora acredita que Faraday é "Chess", que é dado como morto pela explosão. Faraday na verdade é sequestrado pelo "The Carnaval of : Crime", um circo itinerante dedicado à assaltos a banco. Seu líder, Max Malinni, treina Faraday para usar uma capa preta especial para sua defesa contra seus inimigos, além de outros truques ilusionistas utilizados no circo. Max convence Faraday para não revelar sua identidade, pois isso colocaria em perigo a sua esposa e filho. Ele então decide lutar contra a corrupção Palm City e limpar seu nome, adoptando o rosto do herói inspirado no gibi(banda desenhada) "The Cape", preferido do seu filho Tripp de 9 anos.

Referências

  1. NBC Unveils 2010-11 Primetime Schedule Accented by Five New Comedies, Seven New Dramas and New Alternative Program. The Futon Critic. NBC (16 de maio de 2010). Página visitada em 13 de fevereiro de 2011.
  2. The Cape (NBC) Listings. The Futon Critic (16 de dezembro de 2010). Página visitada em 13 de fevereiro de 2011.
  3. NBC cuts back order for the cape. Página visitada em 13 de fevereiro de 2011.
  4. The Cape: Novo seriado chega ao Brasil
  5. http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=14&id_news=498695 Syfy estreia nova série «The Cape» dia 14 de Março
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.