The Listener

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Listener
The Listener.jpg
Informação geral
Formato Série
Género sobrenatural
drama
Duração 38-43 minutos
Estado finalizada
Criador(es) Michael Amo
País de origem  Canadá
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Shaftesbury Films
Bell Media
Elenco Craig Olejnik
Enis Esmer
Colm Feore
Lisa Marcos
Mylene Robic
Anthony Lemke
Paulino Nunes
Exibição
Emissora de
televisão original
Canadá CTV
Transmissão original 1 de março de 2009 - 18 de agosto de 2014
N.º de temporadas 5
N.º de episódios 65

The Listener é uma série canadense, ambientada em Toronto, que conta a história de um paramédico com a habilidade de ler o pensamento das pessoas, usando essa habilidade para ajudar a polícia a desvendar diversos crimes. A série vai ao ar em Portugal na FOX Portugal e no Brasil pelo canal FOX Brasil , desde 02 de março e 31 de março de 2009.

História[editar | editar código-fonte]

Toby Logan (Craig Olejnik) é um paramédico de 25 anos que não conheceu seu pai e cresceu em lares adotivos. Ele sempre procurou manter sua habilidade de ler pensamentos em segredo, sendo que a única pessoa que sabia dela era seu antigo conselheiro e confidente, Dr. Ray Mercer (Colm Feore). Enquanto ele atravessa a cidade de Toronto na sua ambulância com seu parceiro Osman "Oz" Bey (Enis Esmer) Toby ajuda pessoas com problemas e acaba entrando em contato com seu próprio passado. Com a ajuda da detetive Charlie Marks (Lisa Marcos) e da sua namorada de idas e vindas, Olivia Fawcett (Mylène Dinh-Robic), uma médica do pronto-socorro local, Toby percebe que seu dom pode ajudar outras pessoas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Exibição[editar | editar código-fonte]

A emissora Rede Globo iniciou a exibição da série no dia 24 de maio de 2011, após o Corujão como tapa buracos no horário da madrugada.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Em sua 1ª temporada, The Listener teve recepção mista por parte da crítica especializada. Com base de 14 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 44% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 7.3, usada para avaliar a recepção do público.[1]

Referências

  1. The Listener (em inglês) Metacritic. Visitado em 16 de setembro de 2014.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]