The Marvelous Land of Oz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Marvelous Land of Oz
Capa de The Marvelous Land of Oz (1904)
Autor (es) L. Frank Baum
Idioma inglês
País Estados Unidos da América
Assunto Terra de Oz
Género literatura infanto-juvenil
Série The Oz books
Ilustrador John R. Neill
Arte de capa John R. Neill
Editora Reilly & Britton
Lançamento 1904
ISBN N/D
Cronologia
Último
Último
The Wonderful Wizard of Oz
Ozma of Oz
Próximo
Próximo

The Marvelous Land of Oz, comumente abreviado para The Land of Oz,[1] publicado em 5 de julho de 1904, é o segundo dos livros de L. Frank Baum cuja ação se passa na Terra de Oz, e a continuação de The Wonderful Wizard of Oz. É o único livro da série no qual Dorothy Gale não aparece. Este e os próximos 34 livros de Oz dos "famosos quarenta" foram ilustrados por John R. Neill. O livro foi transformado num episódio do The Shirley Temple Show em 1960, e num filme de animação canadense homônimo, de 1987.

A história[editar | editar código-fonte]

Passados dois anos após os acontecimentos no primeiro livro, em 1902, o protagonista é um menino chamado Dica, que por enquanto pode estava sob a tutela de uma bruxa chamada Mombi Gillikin no país. Como Mombi está voltando para casa, Tip planeja para assustá-la com um espantalho que ele fez. Desde que ele não tem nenhuma palha disponível, Tip vez que faz um homem de madeira e lhe dá uma abóbora de uma cabeça, nomeando-o Jack Pumpkinhead. Mombi não está enganado, e ela aproveita a oportunidade para demonstrar o Pó da Vida que ela comprou de outro feiticeiro. Ela espalha o pó de Jack, trazendo-lhe a vida e Ponta surpreendente, quem Mombi capturas e ameaça com vingança. Dica folhas com Jack naquela noite e rouba o pó da vida, porque Mombi planos para transformá-lo em uma estátua de mármore na parte da manhã. Enquanto se dirigem para a Cidade das Esmeraldas, Tip usa o Pó para animar o Saw-cavalo assim Jack pode montá-lo - apesar de seu corpo de madeira não se cansa, ele pode ficar desgastado afastado de todas as caminhadas. Dica de perde-los como o Saw incansável cavalo galopa mais rápido e ele se encontra com o General Jinjur's all-Exército menina de revolta que pretende derrubar o Espantalho, que governou a Cidade das Esmeraldas, desde o final de O Mágico de Oz. Marchando com o Exército, Tip reúne novamente com Jack, o Saw-cavalo, e agora o Espantalho como fugir a Cidade Esmeralda na vigília Jinjur's.

Os companheiros chegam ao castelo do Homem de Lata, que hoje governa o Brasil Winkie, e pretende retomar a Cidade das Esmeraldas. No caminho de volta eles são desviados pela magia do Mombi (quem Jinjur recrutados para ajudá-la a apreendê-las), unidos pelo Magnified altamente educados e completamente Wogglebug, e ajudado pela ratos do campo e sua rainha. Jinjur e seus soldados estão assustados com o Field Mice fora do palácio principal, mas eles ainda ocupam a Cidade das Esmeraldas em si. O Espantalho propõe a fabricação de um animal chamado de voar Gump pelo qual eles podem escapar através do ar. Dica anima esta colecção de mobiliário do palácio com o pó da Vida, e eles voam, sem nenhum controle sobre a sua direção, a terra de Oz e em um ninho de gralhas com todos os bens dos pássaros roubados.

Em sua tentativa de impulsionar o Jackdaws do seu santuário, a palha do Espantalho é retirado e as asas do Gump estão quebrados. Usando a Pills Wishing eles descobrem com o pó da Vida, Dica e sua fuga amigos ea viagem para o palácio de Glinda a Boa. Eles aprendem de Glinda que uma menina chamada Ozma foi escondido pelo Mágico de Oz "há muito tempo e que ela é a governante legítimo da Cidade das Esmeraldas, e não o Espantalho (que não queria o emprego de qualquer maneira). Glinda descobriu que o Mágico fez três visitas ao Mombi, mas não para o que eram. Por isso, ela acompanha Tip, Jack, o Saw-cavalo, o Espantalho, o Homem de Lata, o Wogglebug, eo Gump volta para a Cidade das Esmeraldas para ver Mombi. A bruxa tenta enganá-los disfarçando uma camareira como ela mesma, mas consegue escapar como eles, procure por ela na Cidade das Esmeraldas. Assim como a seu tempo se esgotar, o Homem de Lata arranca uma rosa para usar na lapela, sem saber que este é o Mombi transformado.

Glinda descobre o engano de imediato e leva ao exercício de Mombi, que é finalmente capturado enquanto ela tenta executar através do deserto Deadly sob a forma de uma rápida e longa Griffin (apesar do estado de livros mais que qualquer um que toca no deserto é transformadas em pó). Sob pressão de Glinda, Mombi admite que o Assistente de Ozma trouxe o bebê e que ela usou sua mágica para transformá-la para o menino Tip. Na primeira, Tip fica chocada ao saber disso, mas Glinda e seus amigos para ajudá-lo a aceitar o seu destino, e Mombi realiza seu último período.

O Ozma restaurada leva seus amigos em retomar a Cidade das Esmeraldas. O Homem de Lata eo Espantalho, agora recheado com dinheiro de papel que é inútil em Oz exceto como recheio, Winkie retornar ao País com Jack Pumpkinhead, o Gump está desmontado, a seu pedido (apesar de sua cabeça, que era um troféu de caça, ainda pode falar ), retorna Glinda a seu palácio em Quadling, o Wogglebug permanece como conselheiro Ozma, ea serra-Horse se torna seu corcel pessoal.

Referências

  1. O título completo da primeira edição era The Marvelous Land of Oz: Being an Account of the Further Adventures of the Scarecrow and Tin Woodman and Also the Strange Experiences of the Highly-Magnified Woggle-Bug, Jack Pumpkinhead, the Animated Saw-Horse and the Gump.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.