The Young Master

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Shi di chu ma / The Young Master
O Jovem Mestre do Kung Fu (BR)
 Hong Kong
1980 • cor • 106 min 
Direção Jackie Chan
Produção Raymond Chow
Leonard Ho
Roteiro Tang King Sang
Jackie Chan
Elenco Jackie Chan
Yuen Biao
Feng Feng
Shih Kien
Género artes marciais, ação, comédia
Idioma cantonês
Distribuição Golden Harvest

The Young Master (chinês tradicional: 帥弟出馬, título original: Shi di chu ma, br: O Jovem Mestre do Kung Fu) é um filme de Hong Kong lançado em 1980, dos gêneros artes marciais/ação , dirigido e estrelado por Jackie Chan.

Este foi o primeiro filme de Jackie para a produtora Golden Harvest, depois de se livrar das garras do produtor Lo Wei. Estava tão entusiasmado que começou a filmar mesmo antes da finalização do roteiro, e é o primeiro e único filme na qual Jackie canta a trilha sonora em inglês. Também, o filme que apresenta o maior número de cenas com lutas marciais, e Jackie como: diretor, ator e coordenador de dublês.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Neste filme Jackie Chan é um jovem lutador de Kung-fu que descobre que seu amigo, Tiger, está traindo o grande mestre. Mas quando Tiger é acusado de um assassinato que não cometeu, e Jakie acaba sendo confundido com ele, nosso herói tem que provar a inocência dos dois.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Machucados[editar | editar código-fonte]

  • NARIZ: Jackie Chan quebrou o nariz.
  • GARGANTA: Jackie Chan quase morreu sufocado quando levou um chute na garganta de Whang In-Sik

Jackie Chan diz...[editar | editar código-fonte]

"Nesse filme, que tenta continuar na mesma linha dos filmes que fiz com Yuen Woo Ping, eu faço um jovem estudante de Kung-Fu que descobre que seu amigo, Tiger, está traíndo nosso mestre. Mas, quando Tiger é acusado de um assassinato que ele não cometeu - e eu acabo sendo confundido com ele - eu tenho que provar a minha inocência, e a dele. Esse foi meu primeiro filme com a Golden Harvest, então tentei fazer melhor do que tudo que já tinha feito antes. Eu comecei a filmar imediatamente depois de me livrar das garras de Lo Wei, antes mesmo de o roteiro ser acabado, então o filme apresenta algumas falhas na continuidade, mas as lutas e o humor compensam, eu espero! Foi também a primeira vez que eu cantei para a trilha sonora - algo que continuei fazendo em vários filmes. O engraçado é que eu canto uma música em inglês, e, naquela época, meu inglês era péssimo. Desde então, prefiro cantar em chinês. Acho que meus ouvintes apreciaram esta decisão."

Ligações externas[editar | editar código-fonte]