Tiziano Crudeli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Tiziano Crudeli
Nascimento Tiziano Crudeli
Forli,  Itália
Ocupação Narrador, radialista, apresentador e comentarista esportivo
Cargo Narrador e comentarista
Nacionalidade Itália italiano

Tiziano Crudeli (Forlì, 24 de junho de 1943) é um jornalista italiano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Infância[editar | editar código-fonte]

Tiziano Crudeli nasceu na cidade de Forlin, em 24 de junho de 1943. Quando criança apaixona-se pelo futebol por causa de seu irmão mais velho. Passa a ser fã do time de Forlin (onde assiste a partidas do jovem Sandro Ciotti), e depois começa a torcer pelo Milan. Aos 12 anos muda-se para Milão, por causa da morte prematura dos pais.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Tiziano foi chefe do Gabinete de Imprensa do Comitê Regional Lombardo e da Federação Italiana de Tênis e também ocupou o cargo de diretor da revista de Tênis e Lombard Il Giornale del Tênis. Ele tem realizado programas de tênis para TVCI e TV Globo.

Entre 2002 e 2006 são famosos os duetos com seu amigo, "inimigo" Elio Corno, e em seguida, juntamente com ele, Tiziano Crudeli completa a sua transmissão dos negócios para outros esportes, Direct Step, da rede 7Gold, primeiro realizado por Giorgio Micheletti e atualmente por Giovanna Martini e Fulvio Giuliani. Também colabora com o jornal Il Giorno e revistas Forza Milan.

Em 28 de dezembro de 2006 pediu demissão da Telelombardia e mudou-se para Itália 7 Ouro, outra emissora local, juntamente com Elio Corno.

Também, por poucos anos, torna-se o diretor editorial do semanário desportivo Sprint Sports & Sydney, que cobre o futebol amador da série D da Chicks, na região da Lombardia. Neste jornal, Crudeli tem um papel específico semanalmente.

O jornalista ficou conhecido no Brasil aparecendo do Globo Esporte de SP, como torcedor fanático do Milan, sempre quando sai um gol de seu time, ele grita, berra, e até pula de alegria devido ao gol do Milan.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.