To Love-Ru

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
To Love-Ru
とらぶる
(Toraburu -Trouble-)
Capa do primeiro volume do mangá
Gênero Ecchi, Comédia, Ficção científica, Romance, Harém
Mangá
Autor Saki Hasemi
Ilustrador Kentaro Yabuki
Editora(s) Japão Shueisha
Revista Weekly Shōnen Jump
Data de publicação 24 de abril de 2006 – 31 de agosto de 2009
Volumes 18
Anime
Direção Takao Kato
Estúdio Xebec
Exibição original 3 de abril de 2008 – 25 de setembro de 2008
Emissoras de TV Japão TBS, MBS, CBC, BS-iAT-X
Nº de episódios 26
OVA
Direção Takao Kato
Estúdio Xebec
Nº de episódios 6
Duração 25 minutos
Anime
Motto To Love-Ru
Direção Atsushi Ootsuki
Estúdio Japão Xebec
Exibição original 6 de outubro de 2010 – 21 de dezembro de 2010
Emissoras de TV Tokyo MX, Chiba TV, Sun TV, TV Aichi
Nº de episódios 12
Mangá
To Love-ru Darkness
Autor Saki Hasemi
Ilustrador Kentaro Yabuki
Editora(s) Shueisha
Revista Jump Square
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 4 de Outubro de 2010 – Em publicação
Volumes 5
Anime
To Love Ru: Darkness
Direção Atsushi Ootsuki
Estúdio Xebec
Exibição original 6 de outubro de 2012 – 27 de dezembro de 2012
Emissoras de TV Tokyo MX
Nº de episódios 12
Jogo
To Love-Ru -Trouble- Waku Waku! Rinkangakkō-hen Rinkangakkō-hen
Desenvolvedor Marvelous Interactive
Distribuidor Marvelous Interactive
Gênero Visual Novel
Censura Acima de 12 anos
Plataforma Nintendo DS
Lançamento 28 de agosto de 2008
Jogo
To Love-Ru -Trouble- Doki Doki! Rinkaigakkō-hen Rinkaigakkō-hen
Desenvolvedor Marvelous Interactive
Distribuidor Marvelous Interactive
Gênero 2D Visual Novel
Censura Acima de 12 anos
Plataforma PlayStation Portable
Lançamento 2 de outubro de 2008
Projeto Animangá  · Portal Animangá

To Love-Ru (とらぶる, Toraburu?) é uma série de mangá e anime escrito por Saki Hasemi e ilustrado por Kentaro Yabuki. O mangá da revista Weekly Shōnen Jump começou em 24 de abril de 2006, e terminou em 2009, 18 volumes em foram publicados. A continuação do mangá chamado To Love-ru Darkness começou a ser publicada pela Shueisha na revista Jump Square em 4 de outubro de 2010. Entre 2008 e 2012 foram feitas três adaptações do anime, intituladas de To Love-ru, Motto Love-ru e To Love-ru Darkness feitas pelo estúdio Xebec. Dois jogos foram lançados para o Nintendo DS e Playstation Portable em 2008. Um CD drama foi lançado em fevereiro de 2008 com a história original. O título "To Love-Ru" é um trocadilho com as palavras "Trouble" ("problemas") e "Love" (Amor), que pode ser entendido como problemas de amor, que descreve o aspecto harém da série.

História[editar | editar código-fonte]

A história de To Love-ru gira em torno de Rito Yuuki, um estudante do colégio que não pode (ou não consegue) se confessar para a garota de seus sonhos, Haruna Sairenji. Um dia, quando volta a casa e vai até a banheira, uma misteriosa garota nua aparece do nada. O nome dela é Lala Satalin e ela vem do planeta Deviluke, onde é a herdeira do trono. Seu pai quer que ela volte para sua casa, para que possa casar com um de seus candidatos a marido. Mas ela acaba por decidir que quer se casar com Rito e ficar na Terra. Com isso, o Comandante Zastin foi ordenado para trazer Lala de volta. Ele relata ao imperador que Rito poderia se casar com Lala, mas terráqueo diz que o casamento é impossível, a menos que seja com a pessoa de quem você gosta. Lala verdadeiramente se apaixona por Rito e diz que quer se casar com ele após ouvir o que disse. Seu pai decide que, se Rito for capaz de proteger Lala, então ele poderá se casar com ela, mas se não puder protegê-la de seus outros pretendentes e não cumprir com as expectativas do rei, ele irá matar Rito e destruir a Terra. No entanto, Lala convence seu pai a não destruir a Terra, decidindo a morar lá com Rito.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Yuuki Rito (結城 リト, Yūki Rito).
Dublador: Akeno Watanabe
No começo de To Love Ru, Rito tinha 16 anos de idade, e com a evolução da estória, Rito tem atualmente 17 anos e está no 2º ano do Ensino Médio Japonês. Protagonista de To Love Ru e dos corações de cada menina que participa da série, ele é indeciso e gentil, e antigamente desenvolvia certo pavor por se envolver com meninas, seja com apenas uma conversa, ou ter algum contato mais íntimo. Depois de um treinamento involuntário com a presença da Lala em sua vida, se tornou mais forte fisicamente e em relação às garotas, além de se tornar mais hábil e um homem com mais caráter. Na transição entre To Love Ru Trouble e To Love Ru Darkness, ele mostrou estar bastante insatisfeito, com o jogo duplo, ou com a situação em que seus sentimentos estavam bagunçados, no que acaba se declarando para a Lala, e procurando uma oportunidade de se declarar para a Haruna. Com a Momo por perto, ele começa a pensar que um "harém" não seria a pior ideia, uma vez que ele conseguiria fazer todas as meninas se sentirem bem, já que até a Lala apoiou severamente a ideia dele se casar com todas.
Yuusaki Riko (夕崎 梨子, Yūsaki Riko).
Dublador: Akeno Watanabe
Versão feminina do Rito apareceu depois dele se chocar com um experimento para crescer os seios que a Lala inventou. A Riko é uma garota bela, embora com personalidade de moleca, o que atrai os olhos de todos os garotos, como o Motemitsu e até mesmo o pervertido e melhor amigo Saruyama.

Depois do Saruyama se apaixonar loucamente, com dó dele, a Lala força a transformação do Rito em Riko, para dar um encontro ao Saruyama. Depois disso a Riko aparece em ocasiões muito específicas e de forma rara.

Lala Satalin Deviluke (ララ・サタリン・デビルーク, Rara Satarin Debirūku).
Dubladora: Haruka Tomatsu
Primeira princesa de Deviluke, planeta que governa o universo, vivia tendo que conhecer vários pretendentes, um mais asqueroso que os outros, dia após dia, até que em uma de suas varias tentativas de fuga, acaba caindo completamente nua, na casa do Rito, que sem querer cumpre com um ritual de noivado. Lala, tendo em vista uma ótima oportunidade de passar uns tempos longe de casa, aceita, complicando ainda mais a vida do nosso protagonista. Com o tempo, nossa heroína acaba sendo conquistada pela dócil presença que o Rito oferecia. Depois de estar completamente apaixonada pelo Rito, no dia do casamento, ela cancela e com um invento "fracassado como sempre" apaga todas as memórias que as pessoas têm dela na Terra, para tentar conquistar o Rito por mérito, uma vez que ela sabe que os sentimentos dele não pertenciam a ela. A cada dia que nossa heroína passava na Terra, ela trazia mais felicidade para aquele rol de amigos, ao mesmo tempo em que, mais problemas ao Rito, como também desenvolve uma forte e pura amizade com a Haruna, que um dia acaba lhes contando também amar o Rito, onde ambas firmam um acordo de uma ajudar a outra, assim como a si próprias. A Lala tem a mesma idade do Rito, é extrovertida, brincalhona e totalmente sem nenhum senso comum. Estuda na mesma sala do Rito. Como todos de Deviluke, tanto ela como as irmãs, são extremamente sensíveis na cauda, tendo dores e sensações prazerosas, dependendo de como o tocam. Excêntrica,muito bonita, divertida e extremamente inteligente, a Lala perde na timidez, se sentindo tão natural a ponto de ficar nua. Suas habilidades físicas excedem as de um humano, ela consegue até mesmo soprar um tufão com gritos, mas suas habilidades na cozinha ainda são decepcionáveis, muitas vezes fazendo comidas não comestíveis ou extremamente picantes.
Sairenji Haruna (西連寺 春菜, Sairenji Haruna).
Dubladora: Sayuri Yahagi
Além de ser velha amiga de infância do Rito e ter a mesma idade dele, ela compartilha dos mesmos sentimentos. Haruna desenvolveu um grande amor pelo Rito, no ensino primário, quando admirava ele cuidando de cada plantinha do colégio. Mas ela sempre ocultou esses sentimentos, em primeiro momento por achar não ser correspondida e em segundo momento, por respeito à amizade com a Lala, mas logo, ao conhecer a Murasame Oshizu, acaba se tornando um pouco mais aberta, e em seguida, ao conseguir conversar com a Lala, passa a acreditar mais em si própria e em suas chances com o Rito. Haruna tem uma personalidade doce e descente, e muitas vezes humilde ao ponto de se achar inferior aos outros, o que é totalmente suprimido pelo desejo de fazer os outros felizes. Também estuda na sala do Rito. Por ser altamente responsável e dona de uma personalidade que influencia o coração das pessoas próximas, ela é sempre eleita para assumir a liderança, mesmo que não seja candidata, como na representante de classe do 2º ano. Integrante do clube de tênis.
Kotegawa Yui (古手川 唯, Kotegawa Yui).
Dubladora: Kaori Nazuka
Yui é uma tsundere, que perseguia o Rito no primeiro ano, pelos seus atos considerados sem-vergonha, já que ele sempre que se esbarrava com alguma menina, tocava-lhes em alguma parte íntima. Depois de entrar para a sala do Rito, ela percebe o quanto estava sendo injusta com ele, depois de conhecer seu lado gentil. Acaba se apaixonando pelo Rito, e com o desenrolar da estória acaba fazendo a declaração de amor mais ousada de todas as heroínas, no quarto às escuras, em armando da Momo.

Yui demonstra ter incertezas e muitas dúvidas sobre seus próprios sentimentos, mas sempre que está com o Rito, demonstra estar apaixonada por ele, tanto quando o volume de seus ciúmes. Sua personalidade é de uma perfeita tsundere, que é boazinha, mas em questão de segundos fica zangada, e nos casos de amores, ela sempre mente seus sentimentos, dizendo o contrário.

Ela além de ser uma das super dotadas, ama gatos, tendo roupas de gato, bóias, livros, e até mesmo um quarto decorado com gatos, algo que chama atenção do Rito, que a considera algo lindo da parte dela, até um chocolate em forma de gato, ele ganha no dia dos namorados "ela disse que era chocolate de amizade ou obrigatório, mas na verdade era um dos bem sentimentais". Como ela estuda na sala do Rito, ela sempre se depara admirando ele, e em casa, sempre fica dizendo para o irmão dela, Rito isso, Rito aquilo... Por ser uma das personagens preferidas do Kentaro Yabiku, ela foi uma das que mais mudou no quesito arte, tanto que sua personagem é quase igual à Fumino da adaptação Mayoi Neko Overrun, até mesmo na personalidade.

Konjiki no Yami (金色の闇, Konjiki no Yami – Golden Darkness).
Dubladora: Misato Fukuen
Yami, uma das personagens continuadas de Kentaro Yabuki (Black Cat), entrou na estória após ser contratada por Lacospo (pretendente ao noivado da Lala), para eliminar o Rito sobre as informações de ele ser um monstro, seqüestrador... A Yami, tendo em vista que ele era totalmente o contrario, as descrições do Lacospo "levando em consideração, que no caminho do Rito, ele encontrou a Yami encarando ele, que simplesmente ofereceu Taiyaki, hoje seu prato favorito", acaba hesitando, com que faz o Lacospo descer a Terra e tentar puni-la, quando ela é protegida pela Lala e pelo Rito. Depois desses problemas, ela acaba continuando na Terra pelo pretexto de nunca romper com um contrato.

Ela veio para a Terra com o apoio da sua nave, Lunatique, que além de contar com um sistema de Inteligência Artificial e equipamentos altamente avançados, consegue atingir a velocidade de 15m L/h (milhões de anos luz por hora).

A Yami é mais umas das que ficaram totalmente caidinhas pelo Rito, e não consegue entender esses sentimentos, e como ela teve um passado amargo, cheio de mortes e assassinatos, ela tenta aprender esses sentimentos que os humanos normalmente sentem como amor, alegria, tristeza, segurança... Sua personalidade, é de uma pessoa que odeia tarados, não hesitando em puni-los, e além de ser muito boa em combate, tem um alto nível de QI, e passa horas lendo vários livros.

Embora ela diga que vá matar o Rito, no capítulo 5 do mangá Darkness, ela disse para ele que esta apenas brincando, pois ela se sente muito feliz em estar ao lado dele, da Mikan e das outras meninas. Mas diferente das outras, ela revela claramente, para quem consegue perceber, que ela além de se preocupar com o Rito, ela procura maneiras de fazê-lo feliz, como quando ela cozinhou uma sopa de miso, especialmente para ele, assim como quando, sobre o efeito do pólen da Celine, o Rito negou a ela um beijo, e ela se sentiu agradecida, por ele demonstrar se preocupar com ela.

Até agora, ela foi alguém sem muitos sentimentos, que aos poucos se deixou levar e depois de muito tempo, conseguiu sorrir para o Rito, e dizer que se sente muito feliz com a Mikan e com os outros colegas do Colégio Sainan. No planeta no qual ela nasceu Kurosu, ela teria 25 anos hoje, que na Terra poderia ser convertido para 16 anos, mesmo ela tendo a aparência de uma menina de 12 anos. Em To Love Ru Darkness, ela se torna uma das principais heroínas.

Konjiki no Yami (Golden Darkness) ou simplesmente Escuridão Dourada, é seu codinome, como assassina, e até hoje não foi revelado nada sobre seu nome verdadeiro, ou qualquer relação parentesco, além da "irmã postiça" Kurosaki Mea. Mas existem suspeitas do verdadeiro nome dela ser Eve, já que ela é um personagem que saiu de Black Cat. Depois de um longo tempo, acaba entrando para o Colégio Sainan, no Primeiro Ano, com a intenção de ficar mais próxima do Rito, e de aprender mais sobre os sentimentos, gostos e outras bonificações da Terra. Assim como a Lala, ela tem uma força física acima da que os seres humanos são costumados, e ela pode se transformar seu corpo em qualquer coisa, graças ao controle de nano máquinas que vivem dentro dela, mas o uso excessivo dessa habilidade pode sobrecarregar o próprio corpo, tendo algumas complicações de saúde, e sua única fraqueza são as coisas viscosas.

Ren/Run Elsie Jewelria (レン/ルン・エルシ・ジュエリア, Ren/Run Erushi Jueria).
Dubladora: Fuyuka Ōura
Filhos da família real de Memorza, Ren e Run, são personalidades que dividem o mesmo corpo, no qual a troca acontece sempre devido á um espirro. Ren tinha vindo para a Terra, com a intenção de se casar com a Lala, sua amiga de infância que havia prometido casamento, e tendo confirmado que a Lala estava noiva do Rito, tenta provar sua masculinidade a qualquer custo, competindo ferozmente com o Rito, mas sempre acontecia algo errado, principalmente quando ele espirrava e aparecia a Run, que do contrário do Ren, odeia a Lala, por todos os problemas que ela o fez passar quando criança, mas ama o Rito, desde a primeira vez que o viu, e o "beijou" estando com a personalidade do Ren (mais uma coisa que da errado para o Ren, primeiro a beijar o Rito).

A Run, triste por não conseguir chamar a atenção do Rito, por ele sempre estar falando da Lala, acaba se tornando uma ídolo do mundo jovem, fazendo shows e trabalhando como modelo dos figurinos do espetáculo Magical Kyoko. E com o passar do tempo, acaba se tornando amiga da Kyoko, e além de participações no programa dela, divide vários sentimentos de grandes amigas, como a tentativa de conquistar o Rito.

Ambos têm atualmente 17 anos de idade, e estudam na mesma sala do Rito e da Lala.

Murasame Oshizu (村雨静, Murasame Oshizu).
Dubladora: Mamiko Noto
A alma, fantasma, de uma menina que morreu a 400 anos, no antigo prédio do colégio Sainan. Foi encontrada pelo Rito e seus amigos, quando foram "bisbilhotar" os arredores da escola antiga. Muito simpática e etiquetada, ela entra para o Colégio Sainan, na classe do Rito, com ajuda de um corpo artificial feito pela doutora Mikado, a quem ela trabalha hoje.

Ela tem poderes psíquicos extremamente evoluídos, no qual ela é capaz de controlar pessoas e objetos, criar bombas de energia mental ou usar seu "Tiro de Concentração" que domina por completo dois ou mais corpos. Oshizu é uma das grandes amigas da Haruna, e promete ajudá-la com o Rito, mesmo ela tendo uma quedinha pelo Rito, e até mesmo se declarando para ele, dentro do corpo da Haruna. Seu maior medo são cachorros, devido a um trauma á quatro séculos atrás, e sempre que ela avista um, ela dispara energia psíquica para todos os lados, criando ondas de destruição, ou até mesmo corroendo roupas.

Estando na mesma sala da galera do dois ano, ela sempre está de conversa com a Haruna, Lala ou a dupla Risa e Mio.

Nana Asta Deviluke(ナナ・アスタ・デビルーク, Nana Asuta Debirūku).
Dubladora: Kanae Itō
Nana é a segunda princesa de Deviluke, tem a habilidade especial de poder conversar com qualquer tipo de ser, como animais, desde que tenham raciocínio próprio. Tem entre 15 e 16 anos, e depois de fugir, igual à Lala, junto da Momo para a Terra, passou a mencionar o motivo de tantas meninas gostarem do Rito, não obstante, também se apaixona por ele.

Junto da Momo ela entrou para o Colégio Sainan, no primeiro ano, quando conheceu a Kurosaki Mea, se tornando amigas incomum.

Nana é uma das primeiras a descobrir que a Haruna, é apaixonada pelo Rito, depois de conversar com o cachorro dela, Maron, e questiona a Haruna, por que esconde-lo, se isso faria ela se tornar uma amiga de verdade da Lala.

Por ter um corpo menos desenvolvido, sempre foi motivo de gozação da Momo, a quem ela inveja, pelos robustos seios, mas é totalmente descente perto das irmãs, não tolerando intimidades ou atos como ficar nua pela casa.

Momo Velia Deviluke( モモ・ベリア・デビルー, Momo Beria Debirūku).
Dubladora: Aki Toyosaki
Terceira princesa de Deviluke, com as habilidades de conversar com plantas, e apesar de seus 15 ou 16 anos, é extremamente madura, a ponto de planejar sozinha a formação de um "harém" para o Rito. Apesar de ser irmã gêmea da Nana, sempre foi vista como se fosse mais velha que a Nana.

Das três irmãs ela é a única que tem o cabelo curto, e uma mente mais perversa. Naturalmente, ela age como uma "mocinha indefesa", mas sempre que questionada ou em situação de perigo, ela revela ser uma ótima guerreira e uma espiã de primeira.

No Colégio Sainan, além de provocar mais e mais as meninas, ela demonstra ser a mais popular do primeiro ano, título que era da Lala, que hoje é a mais popular do 2º ano.

Atualmente, ela é responsável pela maioria dos encontros amorosos, que é imposto ao Rito, como a Kotegawa. Ela vive em conflito com a Kurosaki Mea, por ambas lutarem pela mesma pessoa, embora por objetivos diferentes (Yami).

Yuuki Mikan (結城 美柑, Yūki Mikan).
Dubladora: Kana Hanazawa
Irmã do Rito tem 12 anos de idade, estuda em outro colégio e cuida da casa, já que os pais dos dois vivem fora a trabalho. Além de ser uma boa cozinheira, é popular no colégio, tem boas notas na escola e é amável por todas. Sua personalidade é calma e acolhedora, mas não suporta ver o Rito em cenas "eróticas", mesmo que ele não tenha culpa disso. No começo da estória, ela questionou o Rito, no que ele faria se os dois não fossem irmãos. Mikan, assim como todas as outras meninas, ama o Rito e sempre busca pelo Rito. Depois que a Yami apareceu na Terra, ela foi a primeira a se tornar uma grande amiga dela, hoje ambas compartilham de um doce sentimento. Ela é bem mais madura que o Rito, por isso ela sempre brinca com ele em relação ao coração, sempre para dar risadas no final. Ela parece não respeitar muito o Rito na condição de irmão mais velho, por nunca chamá-lo pelo sufixo honorífico, mas sempre que se sente agradecida, o chama de onii-chan "irmãzinho". Por ser madura, é muito sensitiva ao perceber os sentimentos das outras meninas como da Haruna, a Yui e até mesmo da Nana. Percebendo toda a proximidade da Momo com o Rito, a pede para se afastar dele, em nome do relacionamento dele com a irmã mais velha dela, a Lala "ainda que a Momo percebesse na hora o real significado", mas muito provavelmente por sentir inveja da Momo estar sempre tão perto do Rito.
Kurosaki Mea (黒咲 芽亜, Kurosaki Mea).
Dubladora: Yuka Iguchi
Irmã (postiça) da Yami, pois suas habilidades surgiram com base nas habilidades da Yami. Aparenta ter 15/16 anos, e atualmente estuda no primeiro ano do Colégio Sainan, na mesma classe que a Yami, Momo e Nana, está ultima que se tornou sua melhor amiga.

Ela esta na Terra em missão de uma organização desconhecida, que prevê o retorno da personalidade assassina da Yami. Ela tem uma personalidade bem parecida com a da Momo, quando se trada de amor.

Assim como a Yami, ela também pode controlar nano máquinas, e como ela é um experimento mais avançado, ela tem a habilidade de se fundir com matérias orgânicas, como o ser humano.

Momioka Risa (籾岡 里紗, Momioka Risa ).
Dubladora: Ryōka Yuzuki
Uma das melhores amigas da Haruna, e melhor amiga da Mio, é a mais pervertida de todas as meninas, sempre está assediando as meninas e o Rito. Além de ter 17 anos e estar na sala do Rito, ela sempre demonstrou certa maturidade perante as outras.

Ela se declara para o Rito, e o joga na cama, mas para a infelicidade dela, o Rito não teve coragem de prosseguir, deixando ela angustiada e novamente com os sentimentos de uma menina solitária.

A Risa vive aprontando com todas as meninas, tanto que sabe as três principais medidas de todas as meninas do rol de amigos do Rito.

Sawada Mio (沢田 未央, Sawada Mio)
Dubladora: Chiemi Chiba
Assim como a Risa, ela é bem pervertida, e com seus 17 anos, ama cosplay, tanto que ela trabalha em uma cafeteria nos estilos "irmãozinho".

Ela ainda não demonstrou ter grandes interesses no Rito, mas já mostrou gostar de estar perto dele, e uma vez fez certa declaração, mas nada detalhado se era brincadeira ou sério.

Tenjouin Saki (天条院 沙姫, Tenjōin Saki).
Dubladora: Ayako Kawasumi
Um ano mais velha que o Rito, é a mais popular dentre as meninas do terceiro ano, e dona do título de "rainha", por ser boa em tudo que faz, e por ser a princesa do grupo Tenjoin, família ao qual é dona de um dos mais importantes conglomerados japoneses.

Sempre que ela se encontra com o Rito, arruma qualquer motivo para agredi-lo, no decorrer do mangá ela demonstra ter uma queda por ele, no entanto, ela se apaixona pelo Zastin.

Ainda que ela pareça sempre ser arrogante e orgulhosa, dentre situações difíceis ela demonstra seu lado bondoso e humilde, como quando ela salvou a Aya de alguns valentões, ou a Riko dos perversos dedos do Diretor do Colégio Sainan.

Fujisaki Aya (藤崎 綾, Fujisaki Aya).
Dubladora: Kaori Mizuhashi
Por ser indefesa e delicada, quando criança, ela sempre tinha problemas com valentões, até que um dia, a Saki a salva deles. Desde aquele dia, ela segue a Saki. Ela esta na mesma sala da Saki, e tem uma personalidade forte, igual a da Nana, que não permite qualquer tipo de intimidade próxima a ela. Sempre que o Rito se esbarra nela ou em uma das duas amigas, ela dispara contra o Rito, com socos e chutes, e até mesmo balas de metralhadora.
Kujou Rin (九条 凛, Kujō Rin).
Dubladora: Mai Hashimoto
Como sua família está a décadas trabalhando junto com a família Tenjoin, ela cresceu ao lado da Saki, com o papel de protegê-la. Por isso ela estuda na mesma sala da Saki e tem a mesma idade.

Como a Aya, ela detesta intimidades, e admira muito a Saki, pelo seu lado gentil. Rin é treinada em Kendo, por isso sempre que a Saki precisa de algum serviço contra a Lala, ela facilmente enquadra o Rito, este a qual ela já demonstrou admiração.

Mikado Ryoko (御門 涼子, Mikado Ryōko).
Dubladora: Masako Joh
Vinda do planeta Furthurmore, fugindo de alguns problemas relacionados a um Gerador de Sombras, atualmente é uma médica do Colégio Sainan, e fora do expediente escolar, uma doutora do submundo, ajudando os alienígenas que precisam de ajuda. Ela tem habilidades extremas, e é a mais reconhecida do sistema de saúdo intergaláctico. E assim como as outras meninas, ela está apaixonadíssima pelo Rito, tanto que em qualquer oportunidade que tem ela o provoca como em um passeio que eles fizeram entre amigos, ela o pediu para passar creme bronzeador nela, e mesmo contra a vontade dele, com a ajudinha do poder da Oshizu.
Diretor (Colégio Sainan) (校长, Kōchō).
Dublador: Kenichi Ogata
Até hoje, não identificado com um nome, é conhecido por todo o campus como um tarado. Ele é extremamente pervertido, e sempre tenta fazer coisas para tentar ver cada traço feminino possível. Graças a eles, todas as alienígenas, e outras pessoas conseguem entrar na escola e ainda cair na sala do Rito, pois sempre que ela pede o diretor diz coisas do tipo: "-Como você é uma menina bonita, sim...".

Depois do Rito ele é o cara mais forte do Colégio Sainan, pois sobreviveu até hoje, por todas as agressões sofridas pelas garotas que ele perseguia como ser incinerado pela Kyoko, ou ser esmagado pelo cabelo da Yami. Dois momentos engraçados foram quando ele estava perseguindo a Run, e ela trouxe para si o Ren, que acabou sendo perseguido por outro homem. E quando pelo efeito de uma planta especial da Momo, ele perseguiu o Rito, e depois que o efeito foi reverso, ele sentiu um certo desgosto pelo que estava fazendo.

Saruyama Kenichi (猿山健一, Saruyama Ken'ichi).
Dublador: Hiroyuki Yoshino
O melhor amigo do Rito, que o conhece desde o ensino fundamental, muito pervertido e único a quem o Rito revela sua aflição em relação à Haruna e a Lala. Nos últimos tempos, andou com certos ciúmes do Rito, por ver que todas as garotas gostam dele, mas no fundo demonstra estar feliz pelo amigo.

Em um dia comum, ele conhece uma menina chamada Riko, e se apaixona loucamente, sem saber que era o Rito. Sempre que ele e o Rito estão conversando sobre mulheres, como no dia dos namorados, ele a lembra da Riko, como uma deusa ou algo do gênero, o que faz com que o Rito fique enojado.

Kirisaki Kyouko (キリサキ キョウコ, Kirisaki Kyōko).
Dubladora: Chiemi Chiba
Kyouku, com dezessete anos é dona de um estrelado, Magical Kyoko, que nada mais é que uma forma do diretor da produção treinar as habilidades da Kyouku, que é uma mística de humano com flamem (Planeta Flamem), que acabou herdando as habilidades de fogo.

Ela é atualmente uma das mais famosas estrelas de Sainan City, fazendo sucesso até na mente da Lala, que sempre acompanha o anime, e muita vez força o Rito a assistir com ela.

No meio da primeira série do mangá, ela conhece pessoalmente no set de gravações a Run, que acabam se tornando grandes amigas. Em um passeio que a Kyoko convida a Run com o suposto namorado Rito, ela descobre ao ficar nua, na frente do Rito, que a Run não era namorada dele, mas era apaixonada por ele. Levando em consideração que o Rito não se aproveitou da situação, a Kyoko demonstrou interesse e afeição pelo Rito, no qual acabou cedendo ajuda na conquista do Rito pela Run.

Ela também é uma das que veio do sucesso Black Cat, e a mesma também aparecia nas telinhas da série, não só de Black Cat, como de Mayoi Neko Overrun.

Peke (ペケ, Peke).
Dubladora: Satomi Arai
É um robô estilista e guarda-roupas criados pela Lala, para usar no dia á dia. A Peke, conta com um super processador capaz de copiar processar e exibir qualquer tipo de roupa, além de conter da mais avançada Inteligência Artificial. Peke, sempre considerou o Rito um idiota, ainda que parecesse bastante ambígua em relação à Lala gostar dele. Em um dia, a Peke sofreu uma tentativa de seqüestro, por um dos maiores top model do universo, mas Rito apareceu e a salvou "mexendo com os curtos circuitos da Peke".

No anime, sempre que a Peke está descansando "recarregando" ela aparece com a Jump Square na mão.

Celine (セリーヌ, Serīnu ). Ela só diz *MAU*, tanto no mangá como no anime.
É uma planta extremamente rara, dada pela Lala no aniversario de 17 anos do Rito. Ela tinha a forma de um monstruoso girassol, mas mesmo assim, o Rito cuidou dela, dia após dia considerando ela como da família. Até mesmo a Momo desconhece as habilidades dela. O mais incrível, é que, quanto mais ela evoluía (idade), ela parecia estar se tornando mais criança. Uma vez ela dispensou a forma de flor, e ganhou uma forma física idêntica ao dos humanos. Ela já demonstrou ter habilidades de mandar em outras plantas, como o Shibarosuki (Planeta Okinawa - em extinção) da Momo. E também tem uma habilidade, como dita pela Yui, pervertida, sempre que ela bebe refrigerante, ela fica bêbada e solta um pólen, que faz a pessoa que o inalou se apaixonar perdidamente e temporariamente pelo Rito, pessoa a quem a Celine mais ama.
Gid Lucione Deviluke (ギド・ルシオン・デビルーク, Gido Rushion Debirūku)
Dublador: Hidetoshi Nakamura
Rei de Deviluke e imperador supremo do universo, é o pai da Lala, Nana e Momo. Apesar de seu poder quase onipotente, devido aos esforços na ultima guerra galáctica (Guerra da Unificação Galáctica), ele tem a aparência de uma criança um tanto diabólica, com dentes de tubarão, cabelos pretos e espetados, e uma cauda Devilukeana assustadora. Depois de ter conquistado todas as galáxias, Gid Deviluke, que é muito pervertido, resolveu encontrar um noivo para a Lala, a fim de deixar o trono para se aprofundar em sei estranho hobby. Mesmo na forma de uma criança, ele continua sendo muito poderoso, capaz de destruir a Terra sem nenhum esforço. Entre o anime e o mangá, existe certa contradição em relação à aceitação do Rito para com a Lala, mas no final ele acaba aprovando-o por mérito do Rito.
Yuuki Saibai (結城 才培, Yūki Saibai).
Pai do Rito e da Mikan, e um famoso mangáka. Sua personalidade é bastante diferente do Rito, no entanto o formato arrepiado do cabelo foi herdado pelo seu filho. Saibai trabalha em velocidades incríveis na produção de um mangá, sempre questionando o dever de terminar antes que os prazos sejam cumpridos.

Ele é meio "cabeça-oca", tanto que fez piadas sobre o Rito e a Lala dormirem juntos em todas as noites. Outro dia ele soqueou o Rito, quando chegou bêbado e achou que ele fosse um ladrão.

Yuuki Ringo(結城 林檎, Yūki Ringo).
Mãe da Mikan e do Rito, e uma importante estilista do mundo da moda. Ela normalmente está sempre no exterior, mas sempre volta para casa para checar como a família está. Apesar de ela ser "fina" e elegante, ela tem uma personalidade tão estranha como o Saibai, tanto que ela sempre apalpa todas as meninas bonitas que ela vê pela frente. Por levar seu trabalho tão a sério, logo ao conhecer a Haruna e a Lala ela entra no "modo trabalho". Assim como a Mikan, ela é altamente perspicaz, e capaz de ler os sentimentos das meninas como a Haruna para com o Rito.
Sairenji Akiho(西連寺 秋穂, Sairenji Akiho).
Dubladora: Mikako Takahashi
É a irmã mais velha da Haruna. Ela é extremamente popular entre os rapazes da idade dela. Mas ela sempre que recebe declarações, a aceita como forma de se divertir, no entanto, ela parece ter um caso mais fixo com o irmão da Yui, Kotegawa Yuu.

Atualmente ela divide o apartamento com a Haruna.

Kotegawa Yuu (古手川, Kotegawa Yū).
Dublador: Nadzuka Kaori
É o irmão da Yui, com dezenove anos. Aparece sempre ouvindo as queixas da Yui com relação ao Rito. Uma vez ele os protegeu quando o Rito e a Yui estavam fugindo de alguns criminosos. Ele sempre comenta esperar que o Rito faça a Yui amadurecer. Uma vez ele defendeu o Rito, na forma Riko, que estava correndo de mais um ato pervertido. Dia no qual eles conversaram, e o Yuu acabou entendendo a pessoa boa que o Rito era, e todos os problemas que ele passou a enfrentar desde que a Lala apareceu.

Alem de fazer um papel de irmão mais velho do Rito, ele tem namorado a irmã da Haruna, Akiho, mas ele demonstra certa decepção por ela não a levar a sério.

Zastin Deviluke (ザスティン, Zasutin Debirūku)
Dublador: Takehito Koyasu
É o guarda real pessoal da Lala, e o melhor combatente de Deviluke. Inicialmente ele desaprova o Rito, por considerá-lo fraco, e posteriormente acaba testando a força dele. Entretanto, uma vez Rito exclama a sua opinião sobre o casamento em autodefesa, o que meche um pouco com o Zastin (embora não como o Rito pretendia), fazendo com que ele o aprovasse, acreditando que ele entendia os sentimentos da Lala.

Além de ser guarda costas da Lala, ele comanda a equipe de monitoramento da segurança que cerca a Terra e trabalha como diretor assistente do Saibai, o que inspira a se esforçar para se tornar um mangaka profissional.

Apesar do seu ótimo domínio com espadas, Zastin tem uma horrível sensação de direção, com o que faz com que ele sempre ficasse perdido. Ele também parece ser bem azarado, pois vive sendo atropelado por trens, carro ou servindo de poste para cachorros fazerem as necessidades.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

To Love-ru começou como um mangá escrito por Saki Hasemi e ilustrado por Kentaro Yabuki. O mangá foi serializado pela Shueisha e foi publicado na revista Weekly Shounen Jump entre 24 de abril de 2006 e 31 de agosto de 2009. Foram lançados 18 tankōbons no Japão pela Shueisha entre 11 de novembro de 2006 a 2 de abril de 2010. Uma continuação foi lançada em 4 de outubro de 2010 chamada To Love-Ru Darkness (る-ダークネス- ToLOVEru-Dākunesu?) pela revista Jump Square.[1]

Video games[editar | editar código-fonte]

Dois jogos de To Love-Ru foram produzidos.

O primeiro é uma Visual novel em 2D e 3D para Nintendo DS intitulada To Love-Ru -Trouble- Waku Waku! Rinkangakkō-hen (To LOVEる-とらぶる- ワクワク! 林間学校編?) lançada em 28 Agosto, 2008.[2] O segundo é um adventure Visual novel em 2D para o PlayStation Portable intitulada To Love-Ru -Trouble- Doki Doki! Rinkaigakkō-hen (To LOVEる-とらぶる- ドキドキ! 臨海学校編?) que foi lançada em 2 de Outubro de 2008[3] .

CD Drama[editar | editar código-fonte]

Um CD do drama de To Love-Ru foi lançado em 29 de fevereiro de 2008 com uma história original, apresentando o elenco de dubladores usado no anime, juntamente dos character songs.[4]

Anime[editar | editar código-fonte]

Uma adaptação de anime foi feita pelo estúdio Xebec e dirigido Takao Kato, foi ao ar no Japão entre 3 de abril e 25 de setembro de 2008, e contém 26 episódios. O anime usa personagens e temas gerais do mangá original que capta vários capítulos e eventos do mangá em nenhuma ordem específica. O tema de abertura do anime se chama "Forever We Can Make It!" e foi feito pela banda Thyme, o primeiro encerramento (dos episódios 1 ao 13) se chama "Lucky Tune" (ラッキーチューン, Rakkī Chūn?) e foi feito por Anna, o segundo encerramento se chama "Kiss no Yukue" (kiss の行方?) e também foi feito por Anna. Foram lançados três OVAs a partir de 3 de abril de 2009 com pré-cópias dos volumes XIII, XIV e XV.[5] Um adicional de três episódios em OVA foram lançados juntos dos volumes XVI, XVII e XVIII[6] . Em seguida, em outubro de 2010 foi lançada a segunda temporada de To Love-Ru intitulada Motto Love-Ru (もっとらぶる?)[7] . Foi anunciado em 31 de Março de 2012 que To Love-Ru Darkness (る-ダークネス- ToLOVEru-Dākunesu) irá ganhar um anime, Atsushi Ootsuki será o diretor da série, pelo estúdio Xebec, e Yuichi Ouka será o responsável pelo design dos personagens.[8]

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

Anime 1º Temporada [9]

  • To Love-ru Episódio 26 - Lala (Final).
  • To Love-ru Episódio 25 - A última noite da Terra.
  • To Love-ru Episódio 24 - Enquanto eu estou tímida.
  • To Love-ru Episódio 23 - A história do harem do Saruyama.
  • To Love-ru Episódio 22 - Plano de batalha! O festival cultural.
  • To Love-ru Episódio 21 - Registro sangrento na batente Pousada Yuuki.
  • To Love-ru Episódio 20 - Garota explosiva! Magical Kyoko Flame.
  • To Love-ru Episódio 19 - Fontes termais do inferno! [...]
  • To Love-ru Episódio 18 - Suruyama, o Souvenir!
  • To Love-ru Episódio 17 - O fantasma do antigo edifício escolar.
  • To Love-ru Episódio 16 - A hora do ataque de confissões de Run!
  • To Love-ru Episódio 15 - Princesa da floresta.
  • To Love-ru Episódio 14 - O segredo que pertence a eles.
  • To Love-ru Episódio 13 - O homem número 1 do universo.
  • To Love-ru Episódio 12 - Festival de esportes.
  • To Love-ru Episódio 11 - Escuridão dourada.
  • To Love-ru Episódio 10 - A atriz universal.
  • To Love-ru Episódio 09 - Cheio de amor em vez do brilho das estrelas.
  • To Love-ru Episódio 08 - A boa e inocente representante de classe!
  • To Love-ru Episódio 07 - Todos os homens poderiam ser assim!
  • To Love-ru Episódio 06 - O alien assassino.
  • To Love-ru Episódio 05 - O desfio escrito da rainha.
  • To Love-ru Episódio 04 - Avental universal do amor.
  • To Love-ru Episódio 03 - Triângulo amoroso.
  • To Love-ru Episódio 02 - Casamento cancelado?!
  • To Love-ru Episódio 01 - A garota que caiu.

Temas Musicais[editar | editar código-fonte]

Anime 1º Temporada
  • Tema de abertura: Forever We Can Make It!
  • Tema de encerramento 1: Lucky Tune
  • Tema de encerramento 2: Kiss no Yukue
OVA
  • Tema de abertura: Yattekoi Daisuki
  • Tema de encerramento 1: Apple Panic
  • Tema de encerramento 2: Lucky Tune
Anime 2º Temporada
  • Tema de abertura: Loop-The-Loop
  • Tema de encerramento: Baby Baby Love
Anime 3º Temporada
  • Tema de abertura: Rakuen Project
  • Tema de encerramento: Foul Play ni Kurari

Trivia[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • A personagem Konjiki no Yami (こんじきのやみ?) possui as mesmas habilidades e feições que Eve de Black Cat, tal fato é explicado por Kentaro Yabuki criador Black Cat ter colaborado na criação de To Love Ru. A voz de ambas é da mesma seiyu (dubladora).
  • A personagem Kyoko da série de programa Magical Kyoko é praticamente a mesma Kyoko de Black Cat, inclusive o nome Kirisaki Kyoko. Ambas possuem a mesma seiyu nos dois animes, como ocorre com Yami e Eve.
  • No mangá de To Love-Ru, Black Cat aparece como um conhecido de Yami (mas é chamado de Kuro, ou Black), e prova que Yami e Eve são praticamente a mesma personagem também.
  • Ainda no mangá, é possível notar algumas homenagens a Dragon Ball, como Lala dizer que apesar de ter uma cauda, não se transforma quando vê a lua cheia; Lala, ao experimentar roupas terrestres, acaba vestindo também a mesma roupa de Goku usa. Em um determinado capítulo, pode-se ver claramente Goku na capa de um mangá que Yami está lendo.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas falta adicionar a predefinição {{referências}} no final da página