Universidade Nacional do Callao

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Universidade Nacional do Callao (Español: Universidad Nacional del Callao (siglas: UNAC) é uma universidade pública localizada no distrito de Bellavista, na província de Callao, Peru . Foi criada por Ley Nº 16225, o 2 de setembro do 1966.

História[editar | editar código-fonte]

La Universidad Nacional del Callao (UNAC), foi fundada em 2 de setembro de 1966, pela Lei n º 16225 com o nome da Universidade Nacional Técnica do Callao (UNATEC) e foi puramente de caráter técnico. Nessa época o presidente da República foi o Arq.Fernando Belaúnde Terry e como Ministro da Educação o Dr. Carlos Cueto Fernandini. Esta foi a primeira universidade localizada no Callao.

A UNATEC foi criada no começo com quatro faculdades (Recursos hidrobiológicos e das Pescas, Química Industrial, Engenharia Naval, Industrial, Mecânica y Elêctrica, e Ciencias Econômicas e da Administrativas). Posteriormente, pela Resolução n º 3.407-76, CONUP, 11 de maio de 1976, o Conselho Nacional da Universidade Peruana aprovou a operação final de seis programas acadêmicos