Usuário(a):AAAA-999/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Mundo de One Piece é um globo coberto de três quartos de água. É dividido em cinco mares: Médio Azul, Azul do Norte, Oeste Azul, Sul Azul e Rota de Todos os Perigos (também conhecido como Grand Line).[1]

Há apenas um continente, que é denominado Red Line. A Red Line (ou Linha Vermelha, em português) circunda o globo de norte a sul, atuando como o equivalente naquele mundo ao Meridiano Internacional. Agindo como a linha do Equador está a Grande Rota, uma larga faixa oceânica que vai de leste a oeste. Essas duas linhas dividem o oceano em seções, conhecidas como os Azuis: Norte Azul, Oeste Azul, Leste Azul e Sul Azul. A vasta maioria da população do mundo vive nas ilhas encontradas nos Azuis, mais habitáveis que a montanhosa e inóspita Red Line.

Junto aos oceanos no solo, chamado Oceanos Azuis, existem oceanos nas nuvens chamados Oceanos Brancos. Inicialmente, os oceanos Norte Azul, Oeste Azul e Sul Azul são relativamente secundários no mangá, de modo que a tripulação do Luffy quase nunca vai lá.

Leste Azul[editar | editar código-fonte]

O Leste Azul é onde começa a primeira saga de One Piece, a Saga do Leste Azul. A maioria dos Piratas do Chapéu de Palha são originarios daí. O Leste Azul é considerado o oceano mais fraco, e as recompensas oferecidas por seus piratas comuns não passam, em geral, dos 3.000.000 de Bellis.

É nesta parte do oceano que Luffy e sua equipe começam; no hemisfério norte.[1] Embora isso East Blue é considerado o mais silencioso e menos perigoso dos quatro mares periféricos, a maioria dos criminosos mais procurados são originários (Roger, Luffy, Ace, Dragon).

No decorrer da série, durante a travessia do Leste Azul, aparecem os seguintes locais:[2][3]

  • L’île de Dawn : Fuschia Village, onde Luffy passou sua infância e reunião Shanks e do Terminal Grey.
  • Shells Town : a cidade de Coronel Morgan, um déspota da Marinha, em que Luffy reencontrara ' Zorro'.[2]
  • Archipel des Orgao (ville d'Orange), palco da batalha contra Baggy The Clown.[2]
  • Archipel des Gekko (village de Sirop), onde Luffy encontra Ussop / Pipo e vai lutar contra o capitão Corvo.[2]
  • Archipel de Konomi (village de Kokoyashi et de Gosa)[2]
  • Archipel de Polestar[2]
  • Tequila Wolf :[2]

Baratie[editar | editar código-fonte]

Um estabelecimento pitoresco é o restaurante "Baratie", comandado por ex-piratas e cujos chefs têm maneiras um tanto rudes com clientes irritantes. Este é o lugar onde Luffy encontra Sanji.[2]

O Baratie é um restaurante de alta qualidade que flutua no oceano, fundado por Zeff. Era o local de trabalho de Sanji até que ele se uniu aos Piratas do Chapéu de Palha. O Baratie tem o formato de um peixe, e tem vários apetrechos e inclusões secretos (por exemplo, a cabeça pode se separar do restante do navio e ser usada para disparar balas de canhão e suas barbatanas podem ser remoduladas para criar uma plataforma ao redor do restaurante, para que todas as lutas durante ataques-pirata aconteçam fora do restaurante propriamente dito. É a localização do arco Baratie.

Personagens relacionados:

Ilha Clockwork[editar | editar código-fonte]

(AA)

Embora a ilha propriamente dita seja pequena, existe uma gigantesca torre no seu centro que dá suporte a uma grande cidade no topo. A parte mais importante dessa ilha é a "chave" que suporta o peso da cidade. Quando foi destruída, a cidade entrou em colapso e caiu no oceano, embora felizmente todos os cidadãos usassem para-quedas e declarassem que eles iriam construir uma nova cidade, mais próxima ao chão. A primeira cidade foi construida tão alto no céu para proteger-se de ataques inimigos. É nessa cidade que se passa o segundo filme de One Piece, Aventura na Ilha Clockwork.

Cidade de Clockwork: É o lugar onde todos os habitantes da ilha vivem. A cidade é tecnologicamente avançada para o mundo de One Piece, e se especializa na manufatura de pequenos dispositivos similares a caixinhas de música.

Torre: É o que sustenta a cidade nas alturas. Normalmente há um elevador que pode levar as pessoas para o alto, mas durante tempos de invasão, ele pode ser desativado, forçando quem estiver no nível do mar a subir para a cidade usando escadas circundantes, que têm inúmeras armadilhas como pedras gigantes e jatos de água.

Castelo-Trunfo: É onde os Filhos-Trunfo e suas forças vivem durante os eventos do filme. O castelo é cheio de numerosas armadilhas, como tetos que caem, e o castelo também é a localização da "chave". No topo está a piscina usada para conter os navios capturados e, dentro do castelo, está o Relógio Diamante, o relógio mais valioso do mundo.

  • Akisu
  • Rei Urso
  • Boo Jack
  • Borodo
  • Rainha do Mel
  • Pin Joker

Dojo[editar | editar código-fonte]

Esse dojo é propriedade do pai de Kuina, e é onde ela e Zoro treinaram suas habilidades de espadachins. É onde se passa o passado de Zoro, que aparece no arco do Capitão Morgan no mangá e no arco Baratie no anime.

Cidade Fuschia[editar | editar código-fonte]

A cidade Fuschia é um vilarejo pequeno e quieto, onde o Bando de Shanks, o Ruivo passaram um ano relaxando. Foi onde Luffy nasceu e onde ele começa sua jornada para se tornar o Rei dos Piratas, no arco do Capitão Morgan.[2]

Ilha de Ganzack[editar | editar código-fonte]

(AA) (S)

Essa ilha foi dominada pelo pirata Ganzack até ser libertada pelos Piratas do Chapéu de Palha. É a localização do OVA One Piece.

  • Ganzack
  • Medeka

A Ilha dos Animais Raros[editar | editar código-fonte]

Chamada de "Ilha Dourada" em algumas traduções. A ilha é inteiramente coberta por uma floresta e tem muitos animais estranhos nela, a maioria deles sendo misturas de dois ou mais animais normais. Havia, supostamente, um grande tesouro escondido numa torre de pedra no meio da ilha, mas quando sua existência é verificada pelos Piratas do Chapéu de Palha, descobre-se que ele já havia sido levado dali.

  • Gaimon

Ilha de Johnny e Yosaku[editar | editar código-fonte]

(AA) (S)

Essa é a ilha onde Johnny e Yosaku conheceram Zoro. A ilha estava sob frequentes ataques de piratas até que Zoro dá fim à situação. É a localização de um dos episódios do arco Pós-Alabasta.

  • Billy, o Bandido
  • Johnny e Yosaku
  • Dick Baleia Montanha

Loguetown[editar | editar código-fonte]

Loguetown {{nihongo}} é uma cidade localizada em uma ilha no East Blue, com a cidade em que cobrem quase toda a ilha, à excepção de uma íngremes escarpas poucos, Loguetown é uma grande cidade. Quase todos os navios, especialmente Navios Piratas, passam para estocarem suprimentos para a Grand Line desde Loguetown está em uma localização conveniente, perto da Montanha Reversa, fora da vista da Linha Vermelha. Capitão Smoker aparece pela primeira vez aqui e, desde então, se tornou um personagem importante. Gol D. Roger nasceu e morreu nesta cidade.

Ilha Perdida[editar | editar código-fonte]

(AO) Esta ilha é protegida por uma miragem espelhado em torno dele, causada pela colisão de água quente e fria, e está no olho de um tufão. Os habitantes da Ilha do Navio de guerra usado para viver aqui, e como resultado há muitas ruínas antigas. O Sennenryu, uma extinta raça de dragão que vive 1.000 anos, eram suspeitos em um ponto de morar aqui, mas agora estão espalhados por todo o mundo. Este é um dos locais da arco Dragão Milenar

Vila Cocoyashi (Ilha da Nami)[editar | editar código-fonte]

(U) Nami ilha simples e pacífica até que o Bando do Arlong assumiu, em muitos regras rígidas e severas. Por exemplo, para viver, os adultos tinham de pagar 100 mil frutos e crianças 50 mil mês cada. De lá, Arlong e sua equipe construíram as suas forças a fim de adquirir a totalidade do East Blue, subornando pela corrupta Marinha funcionários como Nezumi de modo que nenhuma atenção foi dada a eles. No entanto, a ilha foi liberada quando Monkey D. Luffy derrotou Arlong e derrubou o Arlong Park. Esta é a localização do arco Arlong Arlong Park: O Arlong Park é a base de Arlong, o homem-peixe. Ele fica na Ilha de Cocoyashi. De lá, Arlong mantinha seu domínio sobre toda a ilha e pretendia estender seu domínio a todo o East Blue. O Arlong Park foi totalmente destruído por Luffy e seu bando que lutaram para libertar Nami de seu domínio. No último andar do Arlong Park há um pequeno quarto, o quarto dos mapas, onde Nami ficava para desenhar os mapas que os homens-peixe mandavam ela desenhar. Ilha de Cocoyashi: A Ilha de Cocoyashi é o lugar onde se passa a maior aventura do bando do Luffy no East Blue: é o lugar onde eles enfrentam Arlong e os Homens-peixe. Na ilha de Cocoyashi estão a vila de Cocoyashi, a vila Gosa e o Arlong Park, base do Arlong.

Orange Town[editar | editar código-fonte]

Orange Town é o lugar onde Luffy enfrentou seu primeiro grande adversário pirata: Buggy, o Palhaço. Luffy e Zoro acabaram por chegar em Orange Town por acaso e lá encontraram, além do palhaço Buggy, Nami, que se torna navegadora da tripulação.[3]

Shell Town[editar | editar código-fonte]

Shell Town é uma cidade em que Luffy e Coby, seu amigo, aportaram depois de terem derrotado Alvida. Foi lá que Luffy encontrou Zoro, o caça piratas. A partir daí, não se separaram mais. Shell Town é a base do capitão Morgan, capitão da Marinha muito cruel que é derrotado por Luffy.[3]

Vila Syrup[editar | editar código-fonte]

Essa é a vila onde Usopp cresceu.[3] É uma vila bem pacata, onde as únicas vezes em que algo de diferente acontece é quando Usopp arma alguma com suas mentiras. O pirata Capitão Kuro escolheu essa vila como Esconderijo afim de se aproveitar de uma rica família que vivia ali, mas seus planos acabaram dando errado por causa de Luffy e seu bando.Foi nesta que Luffy ganhou o Merry.

Norte Azul[editar | editar código-fonte]

Não foi dito muito sobre esta parte do mundo, mas os piratas Bellamy e Sanji vieram daqui. O explorador Montblanc Norland é de Azul do Norte, especificamente um reino chamado Luvneel.[4] Sanji nasceu em Azul do Norte e viveu lá antes de ser recolhido por Zeff Perna Vermelha. No Sul Azul, onde Ace nasceu, sua mãe Portgas D. Rouge deu à luz a sua gravidez após 2 anos antes de morrer na Ilha Baterilla, onde Garp foi recolhida.

Lyneel[editar | editar código-fonte]

País natal de Montblanc Norland milhares de anos atrás, mas não se sabe se ainda existe. Lyneel foi um dos países que explorou a Grand Line há muito tempo, apesar de parecer ter sido principalmente pela ganancia do rei. Este é um dos locais da história de Norland, que é contada na saga Skypea.

Oeste Azul[editar | editar código-fonte]

Não foi dito muito sobre essa parte do mundo, mas parece que é o lar de muitos guerreiros poderosos, incluindo Mr. 1, e Baraba Negra. As especies das Grandes Baleias(espécie da Laboon) vivem em sua maioria no Oeste Azul.[5]

A história diz da ilha de Ohara (local de nascimento de Robin) fica no Oeste Azul,[5] que arqueólogos e estudiosos, dizem que foi destruída há muito tempo. A sua característica original era uma árvore enorme no centro, chamada Árvore do Conhecimento.

Ohara[editar | editar código-fonte]

Ohara é o local onde Nico Robin nasceu e onde um grupo de arqueologistas estudou o Poneglyph que havia no local. Devido à ameaça que o Poneglyph causava, o Governo Mundial destruiu a ilha usando o Buster Call. Este é o local do passado de Robin que é mostrado durante Enies Lobby.[5]

Árvore da sabedoria: Dentro dessa árvore havia uma grande biblioteca de livros e documentos de história, onde os arqueologistas estudavam, era também onde o Poneglyph de Ohara se localizava. Antes da árvore ser destruída pelo Buster Call, os arqueologistas jogaram muitos livros no oceano, para as futuras gerações pudessem le-los.

Sul Azul[editar | editar código-fonte]

Não foi dito muito sobre essa parte do mundo. Por volta de 200 anos atrás nessa área, era um costume cobrir os dentes com alcatrão para preservalos. Hoje em dia o Sul Azul é um grande produtor de armas de alta qualidade, incluse inventou o revolver que o Mr. 5 usa, o Flintlock .44 caliber 6 shot revolver.

Reino da Névoa[editar | editar código-fonte]

Há 200 anos, um navio chamado St. Bliss deixou o reino e foi a Skypiea. Não se sabe se o reino ainda existe. Este local é mencionado durante o Arco de Jaya.

Ilha do Kartê[editar | editar código-fonte]

Apesar de que tudo que foi dito sobre esta ilha foi seu nome, presume-se que a ilha é cheia de lutadores. Este local é mencionado durante o Arco de Water 7.

Red Line[editar | editar código-fonte]

Red Line(linha vermelha, em ingles) é o único continente em One Piece e funciona como um equivalente do Meridiano de Greenwich, "riscando" o mundo de norte a sul. Não foram mostrados habitantes desse continente. O nome "Red Line" provém do fato de que é feito de uma grande rocha vermelha.

Se a Grand Line circunda todo o globo ao redor do globo no equador, {{Japonês}} é uma enorme cadeia de montanhas que a rodeia, o mundo verticalmente.[6] Grand Line e Linha Vermelha cortam, assim, o mundo em dois lugares (a entrada para Grand Line e a entrada do Novo Mundo) e compartilham o planeta em quatro oceanos, chamado Oriente, Norte, Oeste e Sul Azul. Estes dois cruzamentos são, naturalmente, dois pontos muito importantes:

  • entrada para a Grand Line: É chamado de uma montanha Montanha Reversa que pode entrar Grand Line: é preciso, para este passeio por um canal estreito na parte superior antes de descer a grande linha (que é é a "porta de entrada");[7]
  • Entrada do Novo Mundo : Há por isso que dois pontos de entrada: a sede do governo mundial nomeado {{Japonês}}, a « Terra Santa »,[8] em cima da linha vermelha, e a ilha Fishman, localizada a 10000 metros por Marie-Joie.

Montanha reversa[editar | editar código-fonte]

Ilha do Inverno

A montanha reversa é uma montanha situada num dos pontos onde os quatro Azuis se encontram e é uma das duas entradas conhecidas para a Gand Line. É um lugar único onde os rios dos Azuis fluem para cima da montanha, se encontram no topo, e descem para a Grand Line. Isso é devido ao fato da montanha, sendo uma "ilha do inverno" usando a termologia da Grand Line, é muito mais fria do que o mar envolta, nos Azuis não na Grand Line. Muitos piratas morrem entrando na Grand Line antes de poderem subir a montanha, porcausa das hostis correntes de água e tempestades que os forçam a bater nas paredes da montanha. Nas bordas do rio há vários portões de construção desconhecida. É um do locais do arco Laboon.

Calm Belt[editar | editar código-fonte]

O norte e o sul da Grand Line são chamados "calm belt", atuando como o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio. Em certas áreas não há vento nem as correntes oceânicas, tornando a viagem quase impossível.

{{Japonês}} é na verdade, um conjunto de dois mares em torno de Grand Line e protegem o acesso: na verdade, além do fato de que ela estar infestada de monstros marinhos gigantescos, nenhum vento sopra por lá.[7] A Marinha tem tecnologia suficiente para navegar por lá, ao contrário dos piratas. Apenas duas ilhas são realmente conhecidos: Impel Down, a prisão debaixo d'água, e a ilha das Amazonas.

Grand Line[editar | editar código-fonte]

Geografia da Grand Line

{{Japonês}} é o menor dos mares em termos de área, mas também o mais perigoso do mangá: povoadas piratas formidáveis e soldados da Marinha mais experientes, que é onde está o oculto One Piece. Geograficamente, este oceano é como uma estreita faixa de mar (daí o nome "Drive") circulando o globo no equador.[6] No entanto, é muito difícil de conseguir navegar até lá, porque é limitado em ambos os lados por Calm Belt, uma área repleta dos maiores monstros marinhos existentes e onde o vento não sopra, tornando a navegação impossível; seu ponto de entrada é Montanha Reversa. Este mar é pontilhado com numerosas ilhas, e também deve-se notar que ele é cortado em dois lugares pela cordilheira Linha Vermelha[9]: a primeira metade está sob o domínio do Governo Mundial, enquanto o segundo, chamado Novo Mundo, é governada por quatro imperadores piratas.

Clima[editar | editar código-fonte]

Cada ilha tem seu próprio clima, e isso pode variar enormemente entre duas ilhas vizinhas. Segundo o autor, o clima de cada ilha é marcada por uma temporada dominante (por exemplo, uma ilha de gelo será dominado pelo inverno), que finalmente dá dezesseis possíveis estações.[10] Portanto, o verão em uma ilha de verão não tem nada a ver com a ilha estava em uma mola, por exemplo. Cada ilha tem uma área de influência em que se impõe a sua climática; mas entre estas zonas os fenômenos climáticos são um tanto quanto anárquicos. Quando o clima se estabiliza, pode-se supor a proximidade de uma ilha.[10]

Além disto, também é possível identificar esse mar por causa do magnetismo especial das ilhas, o que torna bússolas inutilizáveis: é impossível conduzir uma maneira científica e o único ponto possível de referência é o Log Pose.[11] Ele sempre mostra a ilha ao lado mais próximo (mantendo-se no caminho escolhido entre sete possíveis) que permitem a navegação, embora no entanto, é impossível escolher seu curso ou os lugares visitados.[9]

Correntes marítimas da Grand Line são relativamente normais, mas há um poder especial que conecta as três maiores ilhas do Governo Mundial, (Enies Lobby, Impel Down e Ford Marine).

Enfim, diversos fenômenos naturais impressionantes são parte integrante do lugar: por exemplo, o Aqua Laguna, o gêiser que atinge as Ilhas Celestes ou o Triângulo Florian, zona perpetuamente afogada em espessa neblina.[12]

Todos esses fenômenos tornam a navegação simples na Grand Line cai uma complexidade assustadora e oferece um início de explicação sobre o facto de saber se o mar mais perigoso do mundo. No grupo Luffy é Nami que vai ser o único capaz de navegar nestes lugares.

Îles principales da Grand Line[editar | editar código-fonte]

Devido ao magnetismo especial das ilhas e o uso de Log Pose, não é realmente possível navegar como quiser no Grand Line. No início da estrada, a primeira ilha visitado determina a rota e pontes, que pode ser feito.[10]Portanto, apenas as ilhas visitadas pela equipe de Luffy são bem conhecidos no mangá.[13][14]

{{Japonês}}
Esta é uma ilha de inverno famosa pelos conhecimentos em medicina, por parte e seu povo. A geografia da ilha é definida principalmente por três grandes montanhas em forma de pilão, as Drum Rockies; o castelo em ruínas do médico Kureha está no topo de uma delas. A única maneira de chegar até lá é um teleférico.[13][14]
No início da história, é dominada pelo tirano Wapol.
Détail du royaume d’Alabasta
{{Japonês}}
Alabasta é uma ilha desértica inspirada no Egito antigo[15] e governada por uma monarquia. Desde que a ilha é realmente um vasto deserto, o abastecimento de água é um grande problema para o reino. As principais cidades são Alubarna, a capital, onde o palácio está localizado, e Rain Base, uma cidade próspera, hospedagem de Crocodile. O reino é um dos mais visitado por Luffy e há um número de outras cidades, como Nanohana, Katorea ou Yuba.[16]
É nesta ilha que ocorrem os eventos de Alabasta e o confronto contra o Crocodile.
Île de Jaya
{{Japonês}}
É uma ilha de ilegalidade representados principalmente pela cidade de Mock Town, um lugar onde todos os piratas fora da lei podem viver, sem medo da Marinha. A morfologia da ilha parece um crânio humano, em que estaria faltando um pedaço, e grandes florestas com abundante vida selvagem ocupam boa parte dela. Luffy vai encontrar aqui muitos personagens, incluindo Blackbeard, Bellamy a Hiena ou Montblanc Cricket.
{{Japonês}}
Água Sete é realmente uma ilha que conhecida em toda a Grand Line por suas empresas de construção naval e por seu progresso tecnológico (ela está conectada à estrada de ferro de água). A ilha Water Seven estritamente, está engolida há muito tempo e a cidade é construída ao longo de edifícios antigos, dando a impressão de que "flutua" sobre a água. Na sua estrutura urbana, Water Seven é inspirada diretamente por Veneza[15] com seus muitos canais e valas, que representam a maioria das rotas ou meios de circulação.[17] As bordas da cidade estão cingidaos por uma grande parede com suas muitas docas para a construção naval, e a cidade é coberta por uma enorme fonte.


{{Japonês}}
Esta não é, estritamente falando, uma ilha, mas um gigantesco navio que encontra-se no Triângulo Florian. A arquitetura da ilha, obviamente, recorda o mundo gótico de histórias de vampiros[18] : cemitérios, mansões, etc. Este é o lugar onde a tripulação do Chapéu de Palha reencontra Brook.
{{Japonês}}
Archipel Sabaody
Este arquipélago de 79 ilhas, na verdade, é um mangue e casas são construídas ao pé de cada árvore, mas a arquitetura depende muito do tamanho de cada ilha.
A partir de suas bolhas de sabão que escapam do solo, este arquipélago oferece uma aparência exótica que lhe rendeu seu nome ( "Sabão" significa "sabão" em Português)>.

Note-se que esta ilha é uma obrigação antes de chegar ao Novo Mundo, seja qual for o caminho que foi percorrido para chegar lá. Em qualquer caso, pelo menos, para todos os navios piratas que desejam passar no Novo Mundo por via marítima.

Ilhas secundárias da Grand Line[editar | editar código-fonte]

Um número de ilhas é visitado por Luffy ao longo de sua jornada, entre as quais:

  • Whiskey Peak, uma das marcas da Baroque Works ao abrigo de relaxante lugar. Os visitantes são especialmente bem-vindos nesta ilha: grande festa de boas-vindas, com álcool à vontade; mas esta atitude é apenas uma fachada, porque, na realidade, o povo de Whiskey Peak é formado por caçadores de recompensa que querem furtar os piratas uma vez que eles estejam bêbados e sonolentos depois da festa.[13][14]
  • Little Garden, ilha pré-histórica onde Luffy e seu grupo reencontraram Dorry, Broggy, Mr 3 e a senhorita Goldenweek.[13][14]
  • Holiday Island, um local de turismo.[13][14]
  • Long Ring Long Land, composto por vastas planícies formando um anel, onde os tripulantes do Chapéu de Palha reencontram Foxy.[13][14]
  • Bartigo, o esconderijo de Monkey D. Dragão, chefe do exército revolucionário e pai de Luffy.[13][14]
  • o esconderijo de Duval, montado sobre palafitas e muito perto do Arquipélago Sabaody.[13][14]

Ilhas do Governo Mundial[editar | editar código-fonte]

Configuration des îles du gouvernement mondial

O Governo Mundial tem três ilhas perto da Red Line. Pode-se notar que estes lugares estão ligados por uma corrente oceânica gigante, que acelera muito o transporte através do qual se pode entrar através da Enies Lobby.[19][13][14]

{{Japonês}}
A sede da Justiça do Governo Mundial desta ilha: é a porta de entrada para o mar interior entre o Governo Impel Down e Marinha Ford. Esta é um ilha muito especial, já que parece "flutuar" no meio de uma grande cachoeira; as duas únicas maneiras de chegar lá são também duas grandes pontes que ligam de um lado ao trem aquático, e do outro ao Portão de Justiça que leva à sede do Governo Mundial. É chamada de "ilha sem noite."[13][14]
sta ilha será marcado por confronto com o CP9 em no Arco Enies Lobby para salvar Nico Robin e Franky.[13][14]
{{Japonês}}
É a prisão subaquática de governo mundial, na verdade, localizada em Calm Belt. Ela tem a forma de uma enorme torre dos quais apenas o piso emerge no topo da superfície do mar. Os hackers estão distribuídos por seis níveis de profundidade.[13][14]
{{Japonês}}
Marine Ford está em Red Line, e é a sede da Marinha. Também estão lá a maioria dos seus líderes, incluindo os três almirantes. Esta ilha é acessível apenas por enormes portões, chamados Gates of Justice, que só o governo tem o poder de abrir. É ligada por uma corrente oceânica chamada Tarai (uma grande banheira de hidromassagem) em Enies Lobby e a prisão Impel Down. Esta corrente só é acessível através dessas portas.[13][14]
Cerca de vinte anos atrás, Marine Ford foi parcialmente destruída durante uma batalha entre Golden Lion Shiki e Sengoku e Monkey D. Garp . Shiki, que tinha acabado de saber que Gol D. Roger tinha sido feito prisioneiro, queria ser capaz de matá-lo com suas próprias mãos. Ele foi espancado e preso por dois anos na Impel Down, de onde escapou, cortando as pernas que estavam algemadas com granito mar. Ele também se manteve por muito tempo como o único prisioneiro ter conseguido escapar daquela prisão, antes da chegada de Luffy.[13][14]
A ilha de de Marine Ford é um arco em uma baía crescente. Ford Marine é muito segura porque abriga o Quartel General da Marinha, sendo a ilha é guardada por torres de vigia e as melhores unidades navais, incluindo três almirantes, vice-almirantes e o chefe Almirante Sengoku.[13][14]

Ilhas do Novo Mundo[editar | editar código-fonte]

Inicialmente, muito pouco se sabe sobre esta parte da Grand Line. É provável que seja a última ilha neste oceano, de onde o rei dos piratas Gol D. Roger teria enterrado seu tesouro.[20]

  • Tougato: Este é o covil dos quatro imperadores, Big Mom; É uma ilha bolo em forma, à imagem de seu dono.
  • Punk Hazard: primeira ilha descoberta por Luffy e sua tripulação na sua chegada ao Novo Mundo para fora da ilha Fishman. O acesso foi proibido pelo Governo Mundial, por razões desconhecidas. A ilha também foi o cenário do confronto entre Akainu e Aokiji, para determinar qual dos dois homens controlaria a Marinha.
  • Dressrosa: Esta enorme ilha, cuja aparência e os costumes são fortemente inspirado na Espanha, é um reino de amor e paixão. Ele também é um dos muitos esconderijos de caçadores de recompensas e outros membros do submundo. É controlada pela Donquijote Doflamingo.

Ilhas Celestes e Mar Branco[editar | editar código-fonte]

L'île d’Upper Yard à Skypiea

O Mar Branco é um mar de nuvens que flutuam no céu, no qual as ilhas celestes foram construídos. Desde a sua posição, essas ilhas oferecem grande liberdade gráfica, onde a cor principal é o branco. Há, naturalmente, diferentes tipos de nuvens cuja densidade varia: componentes menos densos mais baixas nuvens sobre o Mar ( océonimbus ) para o mais denso ( sphéronimbus , ilonimbus ...).[21]

Segundo o autor, existem dois pontos de entrada para o acesso às ilhas celestes: uma enorme corrente ascendente chamado "Bata Up Stream" ("o gêiser monstruoso"), que ocorre ao longo do tempo e uma cidade chamada Highwest, que Luffy não visitou.

Durante a passagem de Luffy, haverá uma visão geral dos vários locais,[22] em que:

  • Angel Island, por onde Luffy e sua tripulação passam. É um local habitado pelos cidadãos celestes;
  • Aldeia dos Shandia, que abriga um povo guerreiro inspirado nos índios norte-americanos;
  • Jardim Superior. Esta ilha é única, pois não é formado a partir de nuvens, mas boa terra sólida, que desperta todos os desejos no céu. Geograficamente, está coberta com floresta tropical e é o lar de vários lugares especiais, as ruínas de uma antiga civilização imensamente rica. É nesta ilha que terá lugar a maioria dos eventos contra Ener no Arco Skypiea. Mais tarde é dito que o Jardim Superior é na verdade um pedaço da ilha de Jaya, que foi elevado ao céu pela Corrente knock-up.

Pode-se notar que estes três lugares tornam-se um todo chamado "Skypiea" e há outras ilhas celestes do mundo (o mangá cita Bilca,[23] de onde Aeneas é nativo).

All Blue[editar | editar código-fonte]

Este oceano é comumente chamado {{Japonês}}.[24] O sonho de Sanji é encontrar All Blue.

Fauna e flora[editar | editar código-fonte]

A fauna e a flora do mundo de One Piece é bastante variada, em particular por causa o clima fortemente diferente de cada ilha.[25][26] No entanto, alguns desses elementos tem importância maior na história. As frutas demônio, embora raras, são o coração do mangá. Alguns animais são importantes durante toda a viagem, com, por exemplo monstros marinhos de Franky.

Nota[editar | editar código-fonte]

  • A sigla (AA) significa "apenas no anime", (S) significa sem nome e o nome na lista apenas identifica a ilha por um aspecto dela.

{{Referências}} {{Wikiquote}} {{esboço-animangá}} {{Predefinição:One Piece}}

Lugares One Piece

  1. a b {{citar livro }}
  2. a b c d e f g h i {{citar web}}
  3. a b c d {{citar web}}
  4. {{citar web}}
  5. a b c {{citar web}}
  6. a b {{citar livro}}
  7. a b {{citar livro }}
  8. {{citar livro }}
  9. a b {{citar web}}
  10. a b c {{citar web}}
  11. {{citar web}}
  12. {{citar livro}}
  13. a b c d e f g h i j k l m n o {{citar web}}
  14. a b c d e f g h i j k l m n o {{citar web}}
  15. a b {{citar web}}
  16. {{citar web}}
  17. {{citar web}}
  18. {{citar web}}
  19. {{citar livro }}
  20. {{citar web}}
  21. {{citar web}}
  22. {{citar web}}
  23. {{citar web}}
  24. {{citar livro}}
  25. {{citar web}}
  26. {{citar livro}}