Nami

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nami
ナミ Nami
Primeira aparição Mangá: Capítulo 8
Anime: Episódio 1
Perfil
Idade 18, 20
Portal Animangá

A Nami é uma personagem do animangá One Piece, de autoria de Eiichiro Oda.

Características[editar | editar código-fonte]

Nami possui grandes habilidades incomparáveis como navegadora, podendo até prever o tempo instável da Grand Line. Seu sonho é desenhar um Mapa Mundi visto com seus próprios olhos. A princípio é uma ladra de piratas, roubando seus tesouros após trai-los de alguma forma. No entanto, o dinheiro roubado seria utilizado para comprar de volta a sua ilha, dominada por piratas. Quando pequena foi adotada e criada junto com Nojiko por Bellemere no vilarejo Cocoyashi. Um dia o vilarejo foi atacado pelo grupo de Arlong, o homem-peixe. Pediram impostos absurdos em troca da vida dos moradores (100 mil berries por adultos, 50 mil por crianças), por ser de uma família pobre, Nojiko e Nami teriam de fugir para que sua mãe permanecesse viva, mas Bellemere optou por morrer a mentir que não tinha filhas. Por suas habilidades em desenhar mapas, Nami entra para o bando de Arlong em troca de juntar 100 milhões de berries e conseguir comprar a ilha. Depois de trair Luffy e fugir com seu barco, Nami volta para a vila Cocoyashi e o bando do Chapéu de palha vai atrás dela e ao descobrir de toda a trama por trás da traição, ajudam o vilarejo a derrotar Arlong e então, Nami entra para o grupo finalmente, não mais odiando tanto piratas e agora, roubando para seu próprio prazer.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Nami é muito mandona, vaidosa, e mão-fechada. Ela gosta de estar bem-vestida, e sempre faz empréstimos com juros homéricos para os outros membros do Bando, principalmente Zoro que cai rapidamente na lábia da garota e já ultrapassa uma esplêndida dívida de 300 mil berries. Ela se aproveita do fato de Sanji fazer todas as suas vontades para conseguir o que quer, e é bastante persuasiva com os outros, ou seja: o bando todo a obedece. Ela é muito esperta, e, segundo Oda, a terceira mais inteligente do East Blue.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Usava como arma um bastão de madeira capaz de se dividir em três partes para diversos ataques, mas agora usa como arma um bastão que além das forças de seu antigo bastão, controla a temperatura, chamado Clima Tact que cria condições climáticas, de bolhas até tempestades, construído por Usopp. originalmente ele foi criado para ser um dispositivo de animar festas, e remodelado as pressas para uma arma. ele é melhorado depois de SkyPiea.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Em 2014, Nami foi eleita a 2ª personagem de mangá com o corpo mais perfeito em uma pesquisa realizada pelo site japonês eBookJapan[1] .
  1. Nami em 2º lugar em enquete de melhor corpo feminino One Piece Brasil (30 de julho de 2014). Visitado em 30 de novembro de 2014.