Monkey D. Luffy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde abril de 2011).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Monkey D. Luffy
Luffy.png
Idade 17, 19
Família Portgas D. Ace, Irmão adotivo
Sabo, Irmão adotivo
Monkey D. Dragon, Pai
Monkey D. Garp, Avô

Monkey D. Luffy (モンキー・D・ルフィ, AFI: Monkī D. Rufi) (ou Monkey D. Ruffy em alguns países, já que a letra "L", inexistente em japonês, é escrita de forma semelhante ao "R" de "caro" em português) é o protagonista do anime e mangá One Piece. Luffy é um pirata que deseja ser o rei dos piratas,após ter conhecido shanks um grande pirata. Sua tripulação tem nove membros dos gêneros mais variados,os membros que mais chamam atenção além de seu capitão são: Chopper;um híbrido de homem com rena, Brook;uma caveira e franky;um ciborge humano.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Luffy nasceu em Batterila, no South Blue, porém foi criado no East Blue, por isso é mais forte que os nascidos lá. Aos sete anos, conheceu o pirata Shanks, (que, embora ele não soubesse, era um dos maiores piratas do mundo), que haviam feito da cidade sua base temporária. Luffy sempre sonhou em ser o Rei dos piratas, navegar pelo mar, tudo isso por que seu ídolo, Shanks, era um pirata respeitado com uma boa tripulação,Luffy possui um grande respeito por Shanks

Apesar dos seus esforços imensos, Shanks nunca deixava Luffy entrar no bando dos piratas, por que ele era muito novo. Para provar sua capacidade, Luffy enfia uma faca pouco abaixo do olho, ganhando a cicatriz que o acompanha até hoje. Shanks admite que seja um feito impressionante, mas não deixa Luffy entrar. No bar em que os piratas estavam Luffy encontra um tipo de fruta estranha, a qual come, sem saber que é um dos lendários Akuma no Mi (Fruta do Diabo), a Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha). Daí ele ganha o poder "Gomu Gomu no Mi", que acabou tornando seu corpo de borracha. Nesse tempo em que o bando dos "Ruivos" está na cidade, um bandido chega e quando não encontra cerveja para vender humilha Shanks, jogando cerveja no seu rosto e mesmo mandando-o limpar o chão. Luffy não se conforma com isso e resolve tirar satisfações com o pirata, mesmo não tendo força suficiente para isso.

Ao descobrir que Luffy é portador do Akuma no Mi e depois de ser humilhado por Shanks, o bandido leva o garoto para alto mar, ameaçando jogá-lo lá caso alguém o desobedeça (os que comeram o Akuma no Mi perdem a habilidade de nadar). Mas Shanks consegue salvar Luffy do bandido, que é comido por um monstro e que o líder dos Ruivos consegue afastar, em troca de seu braço.

Depois disso tudo, Shanks resolve ir embora da vila, e deixa para Luffy seu chapéu de palha, que representaria para o garoto o espírito pirata. Dez anos depois, Luffy resolve formar seu próprio bando, e segue rumo aos mares do mundo todo, procurando o One Piece.

O capitão do barco Going Merry, tem o corpo feito de borracha devido aos efeitos do Gomu Gomu no Mi, Fruta da Borracha. Seu sonho é se tornar o rei dos piratas. Para isso ele tem que encontrar o One Piece escondido na última ilha da Grande Rota chamada de Laftel. Luffy é espontâneo, leal e bondoso, fazendo tudo por seus amigos e tirando sua força dessa determinação. Sempre insistindo em colocar um músico em sua tripulação para completar o grupo: a navegadora (Nami), o cozinheiro (Sanji), o espadachim (Zoro), o atirador (Usopp), o médico (Tony Tony Chopper), a arqueóloga (Nico Robin), o carpinteiro (Franky), o qual faz o novo navio, Thousand Sunny, e na saga Florian Triangle, aparece o esperado músico, também espadachim (Brook).

Ele já teve quatro valores de recompensa. O primeiro foi adquirido ao derrotar Arlong, um Gyojin descendente de um tubarão serrote. Arlong possuía uma recompensa de 20.000.000 de berries, e quando Luffy o derrotou, recebeu uma recompensa de 30.000.000 de berries.

Em um arco posterior, Luffy derrotou o Sir Crocodile, um dos piratas do Shichibukai. Sir Crocodile quando era um pirata procurado pelo Governo tinha uma recompensa de 81.000.000 de berries Crocodile é procurado porém aceito pelo governo devido a sua incrível força e sua Akuma no Mi que fazia qualquer parte do seu corpo virar areia quando ele quisesse (o único modo de derrotá-lo seria usando Haki ou então o ponto fraco da areia, algo líquido) Luffy e seu bando derrotaram a organização secreta de Sir Crocodile, a Baroque Works, sendo que após essa saga, Luffy recebeu uma recompensa de 100.000.000 de berries.

Depois na saga de Skypea, a ilha do céu, Luffy derrota God Enel, o Deus do Trovão mas não recebe aumento de recompensa ja que a ilha é considerada uma antiga lenda. Na saga encerrada no final de 2006, Enies Lobby, Luffy enfrenta diretamente a Marinha, e derrota Blueno e em seguida Rob Lucci para salvar Nico robin , Luffy recebeu uma recompensa de 300.000.000 de berries.

Depois de Enies Lobby, em Florian Triangle, Luffy derrota o Shichibukai Gekko Moria,em seguida no Arquipélago Sabaody,Luffy soca um tenryuubito (tenryuubito significa dragão celestia,l eles são considerados os nobres do mundo descendentes dos fundadores do Governo Mundial ) e é atacado pelo poderoso almirante kizaru e o bando é separado pelo shichibukai, Bartholomew kuma. Depois, Luffy vai parar em amazon Lily,a ilha das mulheres amazonas onde homens são proibidos lá Luffy é perseguido pelas guerreiras amazonas,ao saber que seu irmão vai ser executado,Luffy vai com Boa Hancock que é a imperatriz de Amazon Lily para Impel down,sai de lá com 240 presos,depois vai para Marineford salvar seu irmão,mas ele falha e seu irmão é morto,depois badalou 16 vezes o Ox Bell,por fazer tudo isso e por ser filho do revolucionário Monkey D Dragon sua recompensa para 400.000.000 de berries.

Luffy tem um irmão que também é pirata, Portgas D. Ace que o encontrou pouco antes da chegada a Yuba. Ace era muito forte como humano, e agora, que comeu a Mera Mera no Mi (Fruta do fogo), é quase invencível. Portgas D. Ace é o comandante da segunda divisão de frotas de navios do pirata Barba Branca.

Ao final dessa saga, foram revelados alguns detalhes sobre o passado de Luffy: ele é filho de Monkey D. Dragon e neto de Monkey D. Garp.Após o Arco Guerra de Marineford, Edward Newgate contra a Marinha do mundo de One Piece,é contado um pouco sobre o passado de Luffy e nele vemos que quando pequeno Carly Dadan (uma criminosa que provavelmente era aliada de Garp) cuidou dele e também de Ace.


Atual estado[editar | editar código-fonte]

E revelado a identidade de quem cuidou de Ace e Luffy por um tempo quando eles era pequenos, Curly Dadan, uma ladra das montanhas. Sob ordens de Garp ela é obrigada a cuidar dos garotos ao invés de ir para a prisão.Os piratas Blue Jam são os inimigos no Flashback.Um terceiro amigo de Luffy e Ace é revelado, seu nome é Sabo e ele é descendente de nobres que vivem no reino de Goa ao qual pertence a vila de Luffy, como sempre em flashbacks a tragédia sempre ocorre, é dado como entedido que Sabo foi morto pelos Tenryuubitos. A saída de Luffy e Ace do reino de Goa finalmente ocorre e voltamos para o tempo presente. Luffy continua transtornado mas percebe que ainda tem a quem proteger. O bando se reencontra em Sabaody (o local onde foram separados), mas pela fama de Luffy aparece um Fake dele que acaba alertando a marinha. Nesse meio tempo Chopper chega em sabaody, e ao encontrar o "Fake" do Luffy e seu bando, pensa que são os verdadeiros chapéus de palha , porém algum sequestradores pegam a falsa robin e fojem com ela, nisso o bando com medo que os sequestradores fossem da marinha ignoram e deixam e deixam eles fugirem, Chopper aterrorizado com a nova personalidade de seus companheiros, sai correndo e acaba por encontrar Nami e Usopp, ,o bando vai para o barco, porém Luffy é surpreendido por Sentoumarou e Pacifistas; Luffy destrói um deles e Zoro e Sanji destroem o outro, todos tendo muita facilidade em acabar com os pacifistas. A tripulação se encontra no Thousand Sunny e zarpam para o fundo do mar.

No fundo do mar Luffy e seu bando encontram Caribou, um pirata com recompensa de 210.000.000 de berries que estava escondido no sunny, ele possuía o poder da numa numa no mi, que lhe dava a habilidade de virar lama, Luffy o derrota e o prende em um barril,depois os chapéus de palha encontram o kraken um polvo gigante no qual o Luffy domesticou, então eles vão para a ilha dos tritões que fica a 10 mil metros abaixo da superfície, ao chegar lá os 3 príncipes filho de netuno o procuram para lhes dar um recado de jimbei, Luffy e seu bando se escondem, pois achavam que eles queriam os prender, enquanto isso o Caribou acaba escapando, e usa a sua habilidade para sequestrar as sereias da ilha dos tritões que valem muito dinheiro na superfície, quando os príncipes juntamente com netuno tomam conhecimento do desaparecimento das sereias, eles colocam a cupa nos chapéus de palha, por serem supostamente os únicos piratas presentes na ilha dos Tritões, enquanto isso um tritão chamado Hordy Jones que odiava os humanos estava planejando uma rebelião contra Netuno que era a favor dos Seres Humanos, pois sua falecida esposa gostava dos humanos e não queria uma guerra. Hordy consegui tomar o palácio de Netuno mais tem seus planos atrapalhados por alguns do Chapéus de palha que estavam lá, onde ele demonstra grande surpresa ao receber um golpe de Zoro, que se locomoveu mais rápido do que ele debaixo da água.

Mas algum tempo depois Zoro juntamente com Usopp e Brook, sao presos em uma em uma jaula, na qual aos poucos está sendo inundada Brook usa uma nova habilidade de fazer sua alma sair do corpo para pedir ajuda a papaku , que traz as espadas de Zoro e ele corta a jaula.

Hordy possuía diversos tritões e humanos prisioneiros no seu exercito que davam juntos 100 mil homens,Todos acreditavam que quem avia matado Otohime(esposa de Netuno) foi um humano, mas na verdade havia sido Hordy e apenas Shirahoshi (filha de Netuno) sabia disso e guardou segredo, Shirahoshi faz amizade com Luffy que a salva de diversos ataques de Van Decken IX que apaixonado por ela lança armas letais para que ela não se case com mais ninguém, já que ela não quer se casar com ele. Hordy consegue capturar Shirahoshi e Jimbe, assim como Netuno e os 3 príncipes, e estava prestes a decapitar Netuno quando Shirahoshi grita por ajuda a Luffy que imediatamente aparece e ataca o Hordy que leva um poderoso soco sendo arremessado para longe e esfarelando uma montanha, assim começa a luta dos 100 mil homens de hordy contras os membros do chapéu de palhas e jimbe.

Luffy anda lentamente em direção aos tritões e quando eles pulam para ataca-lo ele usa o haki do conquistador fazendo com que 50 mil tritões e humanos desmaiassem, durante toda a luta, Sanji , Zoro,Nami,Chopper,Robin,Brook,Franky,Usopp e Luffy demonstram os resultados de seus 2 anos de treino e conseguem derrotar Hordy e seus soldados, também descobrem que o verdadeiro sequestrador das sereias era o Caribou e não Luffy, Netuno agradecido presenteia Luffy com um banquete e com todos os seus tesouros que futuramente Luffy usa para pagar para os piratas da Big Mom(Uma Younkou que protegia a ilha dos tritões em troca de doces)pois não havia mais doces, infelizmente Netuno havia esquecido que havia entre os tesouros uma pequena bomba que possivelmente poderia explodir enquanto Big Mom abrisse o tesouro, mas não fala nada para luffy para evitar a piora da depressão de Chopper e Usopp que ja estava altamente temerosos pelo fato de Luffy ter desafiado Big Mom, então Toda a tripulação zarpa em direção ao Novo Mundo.

No novo mundo corre a noticia de que o bando do chapéu de palha voltou depois de sumir por 2 anos, e o bando chega na primeira ilha do novo mundo (que não era apontada pelos log pose) Punk Hazard uma ilha com 2 climas opostos metade é congelada e a outra metade quente com pequenos vulcões, Quatro anos antes da história atual, Dr. Vegapunk o maior cientista do mundo realizou experimentos com armas químicas na ilha. Ceasar Clown, o segundo no comando da equipe de ciência realizou um experimento secreto com uma bomba de gás venenoso. Após ser despedido pelo Dr. Vegapunk, soltou o gás venenoso em uma explosão, que espalhou-se por toda a ilha. Seus habitantes foram evacuandos, enquanto os presos que serviram como cobaias foram deixados para trás. Foi nessa época que ela foi fechada pela Marinha e pelo Governo Mundial.

Um ano após a contenção do gás venenoso, Ceasar Clown voltou à ilha, onde ele usou seus poderes de Akuma no Mi para purificar a ilha de gás venenoso. Ele também recrutou os prisioneiros sobreviventes e deu-lhes pernas artificiais, uma vez que ficaram paralisados devido ao gás venenoso.

Depois de dois anos, quando a maior parte do gás venenoso tinha se dispersado, a ilha tornou-se um terreno baldio grande, abandonada, tornando-se o campo de batalha perfeito para a batalha de Akainu e Aokiji para a posição de Almirante da Frota, após o fim da Batalha de Marineford e a demissão de Sengoku. A batalha entre os dois almirantes foi intensa e durou 10 dias alterando permanentemente o clima da ilha. O impacto e a escala de sua batalha causou um lado envolvido por chamas e lava permanente, incluindo a água ao seu redor, enquanto a outra metade ficou permanentemente congelada e coberta de neve.

Poucos meses antes da chegada dos Chapéus de Palha, Trafalgar Law chegou à ilha e fez um acordo com Caesar Clown, que concordou em manter a presença de Law em segredo em troca da cura de seus subordinados. Law, usando os poderes de sua Akuma no Mi, virou-se o sobrevivente dos ex-prisioneiros, Monet e Barba Marrom, colocando uma parte animal, e outra humana. Kinemon chegou à ilha algum tempo depois procurando por seu filho que foi sequestrado e levado para a ilha. Nessa ilha ele foi confrontado por Trafalgar Law e foi rapidamente derrotado, sendo cortado em três pedaços com a cabeça levada para as instalações enquanto seu tronco e as pernas ficaram de fora nos elementos, em fúria. O tronco, mantendo as suas armas e espadas de Kinemon, cegamente atacou os centauros até que um sobrevivente conseguiu enviar um pedido do socorro que foi pego pelos chapéus de palha e que Tashigi interceptou a chamada. Os Piratas do Chapéu de Palha decidiram ir para Punk Hazard e investigar a chamada de socorro e encontram crianças sequestradas que eram usadas em experimentos de Ceasar Clown, e decidem salva-las, sem saber que o novo Vice-Almirante Smoker estava seguindo seu rastro.

Quando Smoker, Tashigi e os marinheiros do G-5 chegaram perto da ilha, Smoker ficou surpreso de que ainda havia muito gás venenoso proveniente da ilha, quando tudo isso foi dispersado há dois anos. Isto o levou a investigar a ilha. Depois de navegar por icebergs traiçoeiros, o grupo acabou por tornar vago e descobriu a instalação do laboratório onde se depararam com Trafalgar Law, que luta com eles , enquanto isso a tripulação encontra Kin'emon um Samurai do País de Wano que foi a Punk Hazard salvar seu filho Momonosuke que foi raptado por Ceasar Clown por acidente , Momonosuke comeu uma Akuma-no-mi feito pelo homem do tipo Zoan Fruit Diabo Vegapunk que foi considerado um fracasso.Em outro lugar, Smoker e seus homens finalmente saem para a massa de gelo. Eles chegam a uma porta, prontos para prender qualquer pessoa que esteja lá. Fora da porta surge Trafalgar Law, atualmente um dos Shichibukai. Law pede a Smoker para que saia pois ele está em sua casa de férias, e os marinheiros revelam que Law enviou cem corações de piratas para o Governo Mundial para obter sua posição como Shichibukai.

Enquanto isso, no grupo de Nami, as crianças revelam que os pais pediram à equipe de Punk Hazard para curá-los, e que a equipe foi até eles um dia, e os levou, sem deixar eles dizerem adeus, devido à infectividade da doença. Nami pede a Chopper para verificá-los mais tarde para ver se eles foram realmente curados, e ele concorda. O grupo chega a um beco sem saída, mas Chopper ataca o botão da porta, e a porta se abre. Nami diz imediatamente que é o frio da sala, e pergunta Chopper se pode emprestar-lhe um pouco do seu pelo. As crianças exclamam então que eles não querem ir lá, porque parece assustador, e devido ao fato de que há algo em torno deles. O grupo olha em volta, e descobre que há corpos congelados alinhados por toda a sala. Chopper e Nami, em seguida, correm para fora, com as crianças seguindo atrás.

Voltando na frente do estabelecimento, Tashigi mostra a gravação da chamada de socorro, enquanto Smoker e Law ouvem. A gravação termina, e Smoker diz que o pedido de socorro veio da ilha, sem dúvida, devido à descrição da ilha, e o nome da ilha. Smoker, em seguida, lembra que Law conhece Luffy do incidente com o Tenryuubito Oswald, e lutou com ele junto com Eustass Kid contra os marinheiros. Ele então se lembra do regaste de Law a Luffy em Marineford. Law então diz a Smoker que ele sabe da falsificação de sinais de emergências, mas Smoker diz-lhe que o pedido de socorro é real, a que Law responde que não sabe de nada, então não tem nada para falar. Smoker pede a Law para deixá-lo ver o interior do Centro de Pesquisa, mas Law diz que não, porque é atualmente sua casa de férias. Law diz Smoker que se vir Luffy na ilha, ele irá matá-lo, e que não há nada para se preocupar, por isso devem sair.

O Grupo de Nami então emerge da instalação, para a surpresa de Law. Franky, em seguida, busta sua forma de tanque, com Sanji e a cabeça samurai, e dois filhos com ele. Os marinheiros do G5, em seguida, exclamam que eles não podem sequer começar a nomear o que é estranho lá. Chopper, em seguida, reconhece Law de Sabaody, e o acusa de sequestro sobre as crianças, e diz a Law que ele nunca irá levá-los de volta. Sanji então percebe Smoker e Tashigi, que se perguntam o porquê de ter crianças lá. Chopper então percebe que há marinheiros lá, e leva as crianças de volta para a instalação, e diz a eles para irem pela porta dos fundos.

Smoker então pergunta a Law porque ele mentiu para ele, e as respostas de Law são de que ele está surpreso de ter crianças lá. Os marinheiros, em seguida, começam a correr atrás dos Chapéus de Palha, mas são interrompidos em estado de choque quando Law usa seu espaço de sua Akuma no Mi para virar seu navio de guerra. Law diz que ele não pode deixá-los sair da ilha, e Smoker começa a lutar contra Law.

À beira do lago no centro da ilha, Luffy, Zoro, Robin e Usopp tem seu barco planta fuzilado por centauros no lado do lago, forçando Zoro e Usopp apoiarem Luffy e Robin. Zoro move-se para atacar, mas um tubarão arrasta-o sob a superfície, revelando que o lago é realmente uma extensão do oceano devido a uma fenda enorme feita pela luta entre Akainu e Aokiji. Os centauros se preparam para terminar o trabalho, mas Brook congelas seus tambores fechados, fazendo com que suas armas saem pela culatra. Isso dá a Zoro, Luffy, Robin e Usopp tempo para derrotar os tubarões e sairem da água.

Smoker ataca Law com seu jutte, mas se Law esquiva e usa seu ataque "Mes" e, literalmente, arranca o coração de Smoker do seu corpo, derrotando-o.

Graças a ajuda do Bando do chapéu de palha ele se reúne com seu pai Kin'emon 

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Segundo o que o Eiichiro Oda disse em seu quadro de perguntas e respostas chamado Shitsumon o Boshū Suru, se Luffy fosse do mundo real, ele seria brasileiro.[1]

Referências

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: One Piece
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.