Usuário(a):João Pedro Zumoka/Testes/Bacurau

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Predefinição:Lead extra info

João Pedro Zumoka/Testes/Bacurau
Great eared nightjar
Classificação científica e
Domínio: Eukaryota
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Clado: Strisores
Ordem: Caprimulgiformes
Ridgway, 1881
Família: Caprimulgidae
Vigors, 1825
Subfamilies
     Global range of nightjars and allies

Os bacuraus e noitibós são aves noturnas ou crepusculares de tamanho médio na família Caprimulgidae /ˌkæprˈmʌld/ e ordem Caprimulgiformes, caracterizados por asas longas, pernas curtas e bico muito curto. Às vezes são chamados de chupa-cabras, devido ao antigo conto popular de que eles sugavam o leite de cabras (o latim para chupa-cabras é caprimulgus). Sua principal fonte de alimento são os insetos. As espécies nativas dos Neotrópicos são chamadas de bacuraus e curiangos, enquanto as espécies nativas do Velho Mundo e da América do Norte são chamadas de noitibós.

Os bacuraus são encontrados em todo o mundo, com exceção da Antártica e de alguns grupos de ilhas, como as Seychelles. Eles podem ser encontrados em uma variedade de habitats, mais comumente em campos abertos com alguma vegetação. Geralmente nidificam no solo, tendo o hábito de descansar e empoleirar-se nas estradas.

As subfamílias de bacuraus apresentam características semelhantes, incluindo pés pequenos, pouco úteis para caminhar, e asas longas e pontiagudas. No entanto, os bacuraus típicos têm cerdas rictais, bico mais longo e plumagem mais macia. A cor da plumagem e os hábitos incomuns de pousar ajudam a escondê-los durante o dia.

Sistemática[editar | editar código-fonte]

Caprimulgiformes[editar | editar código-fonte]

Anteriormente, todos os membros das ordens Apodiformes, Aegotheliformes, Nyctibiiformes, Podargiformes, e Steatornithiformes foram agrupados ao lado dos bacuraus em Caprimulgiformes. ]</ref>

Referências