Usuário:Potuscheitchein'au Victor/Um Bichano em Maus Lençóis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
{{{título}}}

{{{título-pt/br}}}
 Estados Unidos



Um Bichano em Maus Lençóis é curta de 1940 animados e é o primeiro curta do Tom e Jerry série de desenho animado, que o duo não são identificadas como tal em breve. Ele foi dirigido por William Hanna, Joseph Barbera e Rudolf Ising, e produzido por Rudolf Ising e Fred Quimby. Como era a prática da MGM shorts no momento, apenas Rudolf Ising é creditado. Ele foi lançado para os cinemas em 10 de fevereiro de 1940 pela Metro-Goldwyn-Mayer.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

In this short cartoon, a tomcat named Jasper takes great pleasure in tormenting a mouse (unnamed on-screen but given the name Jinx in pre-production), who is trying to run away from Jasper while he keeps grabbing Jinx's tail to keep him from running anywhere. Eventually, Jinx breaks free but goes into Jasper's mouth, narrowly escaping. Jasper then draws a mouse hole on the wall to trick Jinx into entering it. Jinx bangs against the wall so hard that it knocks him silly. Jasper revives him using water from the fish tank and picks him up. Having slowly realized the situation, Jinx punches Jasper in the eye, causing him yelp in pain. The angered cat chases Jinx and accidentally bumps into a Greek pillar, where it breaks upon falling onto him along with the flowerpot that was standing on it. Mammy Two Shoes enters the room and scolds Jasper for his unacceptable behavior, issuing him an ultimatum that if she catches him making one more mess, he will get kicked out of the house. Jasper sulks off, Jinx chuckles at him and this causes Jasper to chase him, but when Jinx holds a glass over the edge of the table, Jasper backs off after seeing a furious Mammy walking away with the remains of the broken flowerpot, fearing that he will get himself into trouble again.

Depois de Jinx coloca o copo para baixo, vendo sua chance, Jasper corre para ele, mas ele mantém Jasper, ameaçando largar o copo novamente. Em seguida, Jinx cai do copo e do Jasper corre para pegá-lo. Jinx lança mais copos, o que torna muito difícil para Jasper para pegá-los todos. Como Jinx, e vai embora, com o último copo, Jasper recebe a idéia: ele deixa cair um monte de almofadas no chão. Quando Jinx tenta humilhar Jasper largando o copo, ele permanece intacta quando ele cair sobre a superfície macia de um dos travesseiros. Jinx tenta escapar, mas Jasper pega-lhe pela cauda. Jasper, inadvertidamente, lança Jinx em uma estante, onde ele escapa e começa atirando nele com vários pratos, certificando-se de que, a fim de chantagear Jasper, ele irá forçá-lo imediatamente "get the boot". Jasper começa a cansar-se de manter todos os pratos, após o qual, na humilhação, Jasper só pode ver como Jinx cai um último prato no chão.

Mammy mais uma vez entra na sala em frustração apenas como Jinx nada em Jasper leite da tigela, usa a sua cauda como uma toalha e, finalmente, chutes Jasper, fazendo com que Jasper cair todos os pratos, criando uma enorme confusão e forçando-o a assumir a culpa. Enfurecido, Mamãe lança Jasper fora de casa e fecha a porta. Assim que Jasper é expulso da casa, Jinx ondas para ele, enfia a língua de fora, coloca um lar DOCE LAR sinal na frente de seu buraco, e entra-lo.

Produção[editar | editar código-fonte]

Puss Gets the Boot marcou a estréia de Tom e Jerry. Em 1939, Joseph Barbera e William Hanna uniram-se juntos na animação. A sua primeira idéia foi uma série de desenhos animados sobre um gato e um rato. Eles construíram o desenho animado, mas assim como eles estavam fazendo a série de desenhos animados tema, depois de lançar o curta, o chefe da MGM estúdio de desenhos animados, Fred Quimby, e pediu-lhes para perseguir outros temas, acreditando que o gato-e-rato charges foram velho e chato. No entanto, após o sucesso do desenho animado, a primeira nomeação para um oscar e uma carta de um muito importante distribuidor, no Texas, pedindo "mais do maravilhoso e delicioso de gato e rato animados",[2] Fred Quimby mudou sua mente.

Puss Gets the Boot foi dirigido, desenhado e escrito por Hanna e Barbera, mas deram crédito exclusiva para seu amigo: animação professor Rudolf Ising, que, na verdade, apenas olhou-nos e permitido o lançamento do curta.

Originalmente produzido como um stand-alone de desenhos animados, a entrada era tão popular com o público que a MGM comissionado adicional de desenhos animados de Hanna e Barbera. Foi com o segundo lançamento, O Lanche da Meia-noite, que os caracteres eram explicitamente chamado Tom e Jerry. Puss Gets the Boot foi nomeado para um Oscar, perdendo para outra desenhos da MGM, A via Láctea.[3]

Em mais de nove minutos, Puss Gets the Boot tem a maior duração de tempo na série. Os nomes de curto também diferem as entradas posteriores da série, chamado Tom e Jerry, depois de um feriado cocktail; em Puss Gets the Boot, Jerry ainda não foi nomeado publicamente (design folhas que se refere o mouse pelo nome de Jinx), enquanto o gato, pela primeira e única vez na série, tem o nome de Jasper.

Disponibilidade[editar | editar código-fonte]

Blu-ray

  • Tom e Jerry Coleção de Ouro, Volume 1, Disco 1

DVD

  • Tom e Jerry Spotlight Collection: Dupla Característica, o Disco 1
  • A Warner Bros. Entretenimento Em Casa Nomeado Pela Academia De Animação: Cinema Favoritos
  • Tom e Jerry Coleção de Ouro, Volume 1, Disco 1
  • Tom e Jerry: O Deluxe Aniversário de Coleta, o Disco 1
  • A Warner Bros. Entretenimento Em Casa O Oscar De Animação ColeçãoDisc 2
  • Tom e Jerry Holofotes Coleção, Volume 2, Disco 1

VHS

  • Tom & Jerry do 50.º Aniversário Clássicos[4]

Referências[editar | editar código-fonte]

Links externos[editar | editar código-fonte]

[[Categoria:Filmes em língua inglesa]] [[Categoria:Filmes sobre afro-americanos]] [[Categoria:Filmes com felídeos]] [[Categoria:Filmes sobre animais]] [[Categoria:Curtas-metragens dos Estados Unidos]] [[Categoria:Filmes com trilha sonora de Scott Bradley]] [[Categoria:Filmes de comédia da década de 1940]] [[Categoria:Filmes dos Estados Unidos]] [[Categoria:Filmes de 1940]] [[Categoria:Páginas com traduções não revistas]]