Usuário Discussão:Sailoratlantis

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 9 de dezembro de 2023 de João Vitor Bachini no tópico Fontes da zona 145 de CWB


Categorias em Perfume Genius[editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em Perfume Genius

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Perfume Genius, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Gean Victor. msg 02h25min de 27 de fevereiro de 2016 (UTC)Responder

Resolvido[editar código-fonte]

Já resolvi a situação adicionando algumas categorias ao artigo e atualizando algumas informações... comentário não assinado de Sailoratlantis (discussão • contrib) 22h41min de 26 de fevereiro de 2016‎ (UTC)Responder

Mapa eleitoral de MS (2018)[editar código-fonte]

Olá!

Vi que você acrescentou um mapa eleitoral de Mato Grosso do Sul do segundo turno da eleição para governador. Porém, acredito que tenha usado cores que não permitem distinguir um candidato do outro. Seria possível você fazer as alterações necessárias para melhorar a qualidade não só do elemento visual, mas do artigo!

Obrigado.

Att, — Adriel (disc.cont.) 16h18min de 9 de maio de 2019 (UTC)Responder


Referências em Eleição municipal de Curitiba em 2020[editar código-fonte]

Olá, Sailoratlantis. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Eleição municipal de Curitiba em 2020 não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Jebelmir (Disc Cont) 14h21min de 12 de setembro de 2020 (UTC)Responder

Me desculpe, mas eu coloquei ao menos o link de uma pesquisa do Paranapesquisas que é um instituto renomado e que é reconhecido por emissoras de televisão como uma fonte. Não creio que trata-se de uma mera especulação. Acho meio lamentável que as edições que eu faço tendem a ser revertidas quando eu simplesmente gasto parte do meu tempo fazendo isso. Victor Teixeira (discussão) 19h13min de 14 de setembro de 2020 (UTC)Responder

Este aviso se referia a esta edição. Sempre cite fontes ao acrescentar novas informações à Wikipédia. No artigo Eleição municipal de Fortaleza em 2020‎, a sua contribuição válida havia sido suprimida por vandalismo de IP que outro usuário deixou passar. Jebelmir (Disc Cont) 19h23min de 14 de setembro de 2020 (UTC)Responder

Testes em Lista de presidentes da Petrobras[editar código-fonte]

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as contribuições à Wikipédia são bem-vindas. O seu teste na página Lista de presidentes da Petrobras funcionou, mas foi revertido ou excluído. O único local correto para testar as ferramentas de edição da Wikipédia é a página de testes ou na sua página de testes.
Consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir. PauloMSimoes (discussão) 22h19min de 21 de fevereiro de 2021 (UTC)Responder

Referências em Alexandre Luiz Giordano[editar código-fonte]

Olá, Sailoratlantis. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Alexandre Luiz Giordano não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Chico Venancio (discussão) 🔵 16h23min de 2 de abril de 2021 (UTC)Responder

Eleições estaduais no Rio de Janeiro em 2022[editar código-fonte]

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete Eleições estaduais no Rio de Janeiro em 2022. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração. Boas contribuições!---Daniel Benny Pinheiro (discussão) 00h15min de 15 de julho de 2022 (UTC)Responder

Muito obrigado pela dica, amigo. Agora em toda edição de artigos relacionados as eleições desse ano estou utilizando desta prática. ~~~ Victor Teixeira (discussão) 10h06min de 18 de julho de 2022 (UTC)Responder

Criar artigos de eleições futuras na Wikipedia[editar código-fonte]

Por favor, crie artigos de eleições municipais de diferentes cidades em 2024 no Brasil, como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Maceió, Porto Alegre, Florianópolis, São Luís, Campo Grande, Teresina, Rio Branco, etc. Minoru Kinpara (discussão) 10h34min de 5 de setembro de 2023 (UTC)Responder

Boa noite @Minoru Kinpara:, confesso que tenho sim vontade de criar estes artigos, todavia, como ainda estamos em setembro de 2023, muito da natureza de tópicos relacionados às eleições de 2024 está no campo das especulações. E todos nós sabemos como a Wikipédia, ou pelo parte da política dela, não gosta muito disso. Eles até afirmam e deixam claro em suas diretrizes que o site não é uma bola de cristal (veja como exemplo as políticas editoriais WP:CRISTAL e WP:EF); querendo ou não, isto faz sentido, afinal, muitos que se dizem candidatos hoje (por exemplo, o Kim Kataguiri em São Paulo), muito provavelmente não estarão no pleito do ano que vem, ou irão desistir de suas candidaturas. O artigo da Wikipédia sobre as eleições de São Paulo talvez entre como uma espécie de exceção à essa altura do campeonato, considerando que a disputa é muito mais debatida de maneira ampla nacionalmente e antecipadamente, o que gera interesse natural pelo debate.

A questão é que por exemplo, se você cria outros artigos sobre pleitos eleitorais futuros, a grande tendência é que parte das edições venham a ser revertidas ou até deletadas justamente pela questão da adoção desta política. Se isto dependesse da minha exclusiva vontade, eu até criaria o esboço dos artigos (que já existe no artigo da eleição municipal de São Paulo, mas acho meio frustrante ter o trabalho revertido pelo projeto não estar de acordo com as políticas do site. Então não tem muito o que fazer, já que está é uma decisão tomada por maioria pela comunidade no passado e é seguida de maneira bem estrita... eu procuro sempre atualizar estes artigos em período eleitoral quando existe mais clareza sobre quem vai concorrer ou não. Não quero dedicar parte do meu tempo criando algo pra ver parte do meu trabalho sendo revertido. Agradeço pelo contato e pelas sugestões, muito provavelmente irei colaborar nos próximos pleitos na criação de novos artigos, mas tudo vai depender, é claro, do início do período eleitoral.

Sailoratlantis discussão 04h14min de 6 de setembro de 2023 (UTC):Responder

Voce pode tentar criar um artigo sobre as eleições de 2024 no no mês que vem, no caso outubro, em alguma cidade bem populosa no Brasil, como o Rio de Janeiro, que é a segunda maior do Brasil, se a Wikipedia te permitir, pois a discussão eleitoral vai começar a crescer mais, inclusive já temos alguns pré-candidatos, como o atual prefeito Eduardo Paes (PSD) e o deputado federal Otoni de Paula (MDB), então seria interessante você criar a página do Rio de Janeiro em outubro e das outras cidades a partir do ano que vem Minoru Kinpara (discussão) 11h10min de 6 de setembro de 2023 (UTC)Responder
Eu acho que você deveria tentar criar o artigo, por que não tenta? Penso em criar um esboço das eleições para a prefeitura de Curitiba em breve, considerando que já existem nomes importantes que já lançaram suas pré-candidaturas e pelo simples fato de conhecer melhor o cenário local de onde moro do que a cidade do Rio de Janeiro em si.
Você pode copiar o esboço do artigo de São Paulo, sempre referenciando as informações com fonte. @Minoru Kinpara Sailoratlantis discussão 03h09min de 31 de outubro de 2023 (UTC)Responder

Referências em Saulo Pedroso de Souza[editar código-fonte]

Olá, Sailoratlantis. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Saulo Pedroso de Souza não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. FábioJrSouza msg 00h41min de 6 de outubro de 2023 (UTC)Responder

Eu ia colocar as fontes relativas à data de posse em cada cargo específico, mas vejo que infelizmente o artigo encontra-se numa guerra de edições que parece interminável e que o artigo em si foi até trancado até a questão ser resolvida. Lembrando que não atualizei nenhuma informação referente às polêmicas ou não do dito biografado que poderiam estar envolvidas em conflito direto de edição, e sim, informações básicas que estão presentes na infobox do biografado, como a data dos mandatos específicos e outras informações secundárias como legislaturas e mandatários anteriores. @Fabiojrsouza Sailoratlantis discussão 01h24min de 6 de outubro de 2023 (UTC)Responder

Solicitação de Enciclopédia[editar código-fonte]

Prezado Enciclopedista,

Venho por meio desta mensagem solicitar a gentileza da criação de uma enciclopédia sobre a Sra. Rosa Maria de Jesus Colombo, atual prefeita municipal da cidade de Pinhais, localizada no estado do Paraná. Peço a elaboração de uma página dedicada a esta personalidade.

Atenciosamente,

Felipe Pinhais2020 (discussão) 07h15min de 22 de outubro de 2023 (UTC)Responder

Acredito ser muito precoce a criação de um artigo sobre ela, considerando o fato de que ela apenas é a prefeita de Pinhais e não exerceu qualquer outro cargo político de renome além deste. Fora que a popularidade dela foi herdada justamente deste simples fato; um artigo na Wikipédia sobre ela seria muito raso, com poucas informações que vão além do fato da mesma ter sido vice de Marli Paulino e assumindo o cargo após a renúncia da mesma.
Você pode até tentar criar, mas creio que é muito provável que o artigo venha a ser deletado por não existem informações sobre Rosa Maria de Jesus que vão além disso, infelizmente. Numa hipótese futura, um artigo poderia ser pertinente. E outra questão é que muitas das fontes com informações sobre ela são autorais (escritas por jornalistas e pessoas próximas à ela) e poderiam dar problema por questão de direitos autorais aqui na Wikipédia que já removeu estes CTRL + C e CTRL + V por muito menos. @Pinhais2020 Sailoratlantis discussão 03h14min de 31 de outubro de 2023 (UTC)Responder

Fontes da zona 145 de CWB[editar código-fonte]

Lembro de ter tocado no assunto, mas esqueci de mandar os links. Não sei se ainda precisa, mas fica o resgistro. http://memoria.bn.br/DocReader/325538_01/562 Doutor Bachini msg 20h37min de 9 de dezembro de 2023 (UTC)Responder