Usuário Discussão:Sergiobarreto

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Sergiobarreto, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Mschlindwein msg 13:21, 19 Fevereiro 2007 (UTC)

Sérgio,

em primeiro lugar, assina por favor as mensagens que colocares nas páginas de discussão dos outros usuários, para que possam saber quem deixou a mensagem e possam te responder. Assina-se com 4 ~ seguidos, assim: ~~~~, o sistema coloca automaticamente o nome do autor, data e hora.

Sobre as perguntas:

  • nota que o artigo Organização e métodos é mais antigo e tem mais editores do que Organização e Métodos e Programas de Trabalho. Assim, sugiro que copies o conteúdo do segundo no primeiro (obviamente somente o que está dito no segundo que ainda falta no primeiro) e que faças uma redireção do segundo para o primeiro. Faz-se uma redireção usando-se a diretiva #REDIRECT [[Organização e métodos]], neste caso, e apagando-se o resto do conteúdo do artigo.
  • Para editar o portal, edita a página Portal:Administração. O conteúdo pode parecer caótico pelo fato de serem usadas predefinições.
  • Para a bibliografia, cria uma seção no artigo em questão com o título "Bibliografia" e coloca lá tuas fontes. Já deste uma olhada em Wikipedia:Tutorial?

Saudações, Mschlindwein msg 17:47, 25 Março 2007 (UTC)

Quando assinares ou colocares a redireção não deves usar o "nowiki" e "/nowiki", pois são palavras-chaves que indicam ao software da Wikipédia que o que está contido entre elas não deve ser interpretado. Usei aqui para te mostrar a assinatura; se eu não os tivesse usado, a minha assinatura apareceria no lugar dos 4 ~. Foi por isso que tua assinatura não aparece na minha página de discussão, somente os tis. Mschlindwein msg 23:12, 25 Março 2007 (UTC)
Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Maurício Knevitz, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

É bem simples, basta fazer isso [[Artigo|nome que quer que apareça]]

Mais alguma coisa ??

Maurício Knevitz: o Punk Rocker! (discussão)

Organização[editar código-fonte]

No artigo Organização você removeu todas as interwikis. Tem certeeza que esta ação esteja correta ? Abraços.--OS2Warp msg 02:34, 1 Abril 2007 (UTC)

Oi Sérgio, a formatação e categorização estão excelentes, mas eu funciria o 4º parágrafo com o primeiro, pois pretende-se que uma introdução dê uma definição o mais completa e clara possível. Qualquer coisa como ..., ou seja, ter uma visão (ou conhecimento, para não repetir a palavra visão) do todo, de modo a permitir.... Depois verifique se encontra interwikis: escreva en:Systemic vision (sem os primeiros dois pontos, que eu coloquei para que o iw não fique nesta discussão). Se existir a pagina em inglês, é possível que tenha também noutras línguas. Abraço e mande sempre! Bom domingo. --Rui Silva 08:48, 1 Abril 2007 (UTC)

Está seguindo um bom caminho para um iniciante, se aperfeiçoar mais o artigo Administração, colocar uma imagem e citar fontes ele poderá ser um dia destaque. Foi bom da sua parte não copiar textos da web, e sim tirar o texto da própria cabeça. Continue assim e será um grande usuário.

Maurício Knevitz: o Punk Rocker! (discussão)

Muito bom seu trabalho.Parabéns e boa páscoa Alegre

Maurício Knevitz: o Punk Rocker! (discussão)

Algumas situações de VDA:

Como vai, Sergio? Não consegui identificar qual trecho inserido no artigo Liderança possui direitos de autor. Se o trecho pertence a terceiros, ele precisa ser removido. Quando um texto é colocado na Wikipédia, ele passa a estar em domínio público. Se ele possui direitos, está com o que chamamos aqui de VDA (violação de direitos de autor).

Algumas situações de VDA:

  • Se o artigo possui algum trecho com claro VDA, costumo remover o trecho e orientar o editor com a predefinição Não copie. É o indicado para seu caso.
  • Quando todo o artigo é um VDA, deve-se substituir seu conteúdo pela predefinição VDA e orientar o editor.
  • Quando todo o artigo é suspeito de ser um VDA, coloque a predefinição suspeito no topo da página e oriente o editor.

Note, Sérgio, que o que está protegido é a expressão artística da informação; não a informação propriamente dita. Por isso, caso queira, você pode substituir o VDA por um texto escrito com suas próprias palavras.

Maiores informações em Wikipedia:Direitos de autor. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 19:31, 26 Maio 2007 (UTC)

Já vi que obteve resposta. Infelizmente não tenho conseguido responder atempadamente a todas as solicitações que são feitas. Mas por alto é o que o colega JSSX diz acima. Cumprs. Lijealso ? 16:13, 1 Junho 2007 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil


O artigo Nivaldo Passos Kruger foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Nivaldo Passos Kruger, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. WikiLord (discussão) 16h24min de 7 de março de 2011 (UTC)Responder