Usuário Discussão:Vanthorn/Arquivo 2021/Abril-Junho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Alterações desfeitas na predefinição da Família Real Britânica[editar código-fonte]

Prezado Vanthorn, Gostaria de pedir esclarecimentos sobre as alterações feitas por mim que você desfez na página Predefinição: Família Real Britânica. Todas as regras foram seguidas a risca. A propósito, os nomes traduzidos para o português foram mantidos normalmente. As alterações que eu fiz consertavam títulos, pronomes de tratamento, o brasão da Casa de Windsor e a própria estrutura da predefinição que estava obstruindo a parte textual de alguns artigos. Chanptu (discussão) 15h27min de 17 de abril de 2021 (UTC)

@Chanptu: Boas. A predefinição tem impacto em várias páginas. Você fez várias edições alterando os nomes e a sua ordem na lista e introduzindo instruções na predefinição sem qualquer discussão. Utilize a página de discussão da predefinição para o efeito antes de a alterar de modo que a comunidade possa opinar. Att., Vanthorn® 20h50min de 17 de abril de 2021 (UTC)
Entendido. Para evitar erros, gostaria de saber antecipadamente se posso manter algumas alterações que eu tinha feito, sendo elas a troca do brasão (atualmente está o brasão do Reino Unido, mas como a predefinição é sobre a Casa de Windsor, acredito que o brasão adequado seja o da casa) e a estrutura da caixa (basicamente algumas correções no código HTML/CSS da caixa que, em algumas páginas, acaba obstruindo parcialmente a devida visualização), além de algumas correções ortográficas pequenas.
@Chanptu: Não sou eu que dou autorizações. Estamos num projecto colaborativo e as decisões são tomadas após pronunciamento da comunidade interessada. Siga portanto as instruções que lhe dei acima para o efeito e assine as suas mensagens. Vanthorn® 21h16min de 17 de abril de 2021 (UTC)

Faraó[editar código-fonte]

Oi, boa noite. Gostaria de entender porque ainda continua revertendo o nome na predefinição, se é o nome grego dessa pessoa, que é como os faraós são conhecidos quando existe um. Não estou vindo aqui discutir, só quero dialogar sobre o assunto. A predefinição não serve para incluir fontes. Isso fica a cargo dos artigos.--Rena (discussão) 23h15min de 22 de abril de 2021 (UTC)

@Renato de carvalho ferreira: Boa noite.. Não me interessa os nomes gregos dos faraós, quem o autorizou para essa mudança de nomenclatura para ser adoptada aqui? Vanthorn® 00h30min de 23 de abril de 2021 (UTC)
Não é questão de "autorizar". Sempre foi assim. Os faraós são chamados por seus nomes gregos. Amenófis Amenemés, Miquerino e por aí vai. Calha dessa mulher ter um nome grego, mas muitos outros não têm. Só não estou entendo porque da reversão, quando você mesmo alega não ter interesse no assunto.--Rena (discussão) 01h26min de 23 de abril de 2021 (UTC)

Aviso[editar código-fonte]

Caro usuário: por favor, não insulte nem use linguagem inadequada ou dissemine a desconfiança. Tenha sempre em conta as normas de conduta, aja com civilidade, lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Se insistir nessa conduta imprópria, estará sujeito a sanções, que incluem o bloqueio temporário de sua conta. GhostP. disc. 23h12min de 2 de maio de 2021 (UTC)

Conforme Wikipédia:Pedidos/Notificação de incidentes#Vanthorn. Por favor, respeite o consenso estabelecido na Esplanada que aprovou WP:ÁLBUM e mantenha uma linguagem correta — "a sua atitude neste projecto é repugnante" não é uma frase construtiva e não mantém a civilidade. Considere-se avisado! GhostP. disc. 23h15min de 2 de maio de 2021 (UTC)

@GhostP.: Dado o seu conflito ainda muito recente com o Vanthorn, não me parece de bom tom nem prudente aparecer para opinar neste caso como administrador. São precisamente coisas dessas que têm tendência a inflamar os ânimos em conflitos que até aí eram simples. JMagalhães (discussão) 23h26min de 2 de maio de 2021 (UTC)

Não dei opinião nenhuma, fui imparcial e me baseei no bom senso. O usuário desrespeitou WP:ÁLBUM estabelecido por consenso (fato, como apontado nos diffs no pedido e o Rena e o Érico também consideraram isso incorreto). Isso foi avisado aqui. O usuário também não foi civil, por exemplo, na frase que citei ipsis litteris acima — não tem como alguém ver essa frase e considerar ela construtiva, de alguma maneira. Portanto, não vi nenhuma atitude errada cometida aqui. Se viu, por favor, diga diretamente. GhostP. disc. 23h29min de 2 de maio de 2021 (UTC)
@GhostP.: Você teve um conflito com o Vanthorn que quase levou à desnomação dos dois. Aliás, este assunto já estava em observação pelo Érico. Aqui é irrelevante se tem ou não razão porque, neste contexto o seu envolvimento aqui não vai ter outro resultado que não inflamar ânimos. Deixe atuar quem os envolvidos vêm como neutro e isento de conlitos de interesse. JMagalhães (discussão) 23h36min de 2 de maio de 2021 (UTC)

Saudações[editar código-fonte]

Tudo certo por ai meu caro? Abraços, --Felipe da Fonseca (discussão) 23h17min de 2 de maio de 2021 (UTC)

@Felipe da Fonseca: Olá Felipe! Sim obrigado e com você? Abr., Vanthorn® 18h39min de 5 de maio de 2021 (UTC)
Eu estou bem também, vi que vc tioru uns dias de férias dawiki.pt, rs... Positivo Valeu!, qualquer coisa estamos ai, abraços. --Felipe da Fonseca (discussão) 18h41min de 5 de maio de 2021 (UTC)

Proteção confirmada estendida[editar código-fonte]

Boas meu amigo, só para atualizar, que já foi criada a proteção confirmada estendida e o respetivo grupo de usuários. Grande abraço!! --Duke of Winterfell (Msg) 07h58min de 5 de maio de 2021 (UTC)

[editar código-fonte]

Honestamente, essa discussão toda me entristeceu muito. Não tenho nada contra você e após uma conversa com um editor português eu entendi o pq da cobrança em cima dos artigos portugueses. Peço desculpas pelas ofensas (se assim considerou) que lhe proferi. Hoje não foi um bom dia para mim, e até chorei com essa situação toda. Abs. Liquet Id dice 23h22min de 16 de maio de 2021 (UTC)

Banco Montepio[editar código-fonte]

Confesso que fiquei espantado. Um artigo com catorze anos sendo eliminado por eliminação rápida. E no pedido de restauro ainda negam. Era só remover o conteúdo de SPAM. Deveria haver regras mais rigorosas para aprovação de eliminador, já que é um estatuto que dá muitos poderes. E como diz o Tio Ben, "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", e poder eliminar um artigo é algo que exige muita responsabilidade. --A.WagnerC (discussão) 02h05min de 17 de maio de 2021 (UTC)

Consulta sobre uma proposta de eliminação[editar código-fonte]

Boa tarde Vanthorn, conversamos agora a pouco na minha página de discussão, e aproveitando o assunto, gostaria de pedir a checagem de um artigo que estou acompanhando. Eu sou bastante conhecedora do mercado de música, mais específicamente música eletrônica, e ão meu ver a pessoa em questão possui mérito para estar no mainspace. Ele foi nomeado para ER, depois de 5 dias que artigo ainda não havia sido deletado pedi a pessoa responsável para reaver sua decisão, porém ela o re-nomeou para EC, o qual ainda nao obteve objeções.

O artigo em questão é o Foxel.

Muito obrigada pela atenção, desde já agradeço! Atenciosamente, ArzakMululu (discussão) 19h54min de 21 de maio de 2021 (UTC)

@ArzakMululu: À partida não vejo relevância para constar, não tem indicação de prémios ou participações relevantes. Como foi encaminhado par EC, deixo os brasileiros resolverem que é o que eu normalmente faço. Sds., Vanthorn® 20h05min de 21 de maio de 2021 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Boa noite Vanthorn, espero que esteja tendo uma sexta-feira abençoada!

Gostaria de lhe agradeçer pelas correções em alguns artigos que acompanho, muito obrigado! E quanto aos meus erros (ortográficos), vou me policiar mais fortemente para que os mesmos não voltem a acontecer.

Tenha um ótimo final de semana e que Deus o abençoe! ArzakMululu (discussão) 22h01min de 28 de maio de 2021 (UTC)

Resposta em Wikipédia:Pedidos/Outros #Lázaro Barbosa[editar código-fonte]

Olá Vanthorn.Minha resposta nesse tópico foi correta, o link de sua pergunta estava direcionando para a página do senador. Já sua resposta está totalmente errada, fazer alusões a "contas que se apoderam de certos pedidos" e "a sua resposta... é soberba" e "fazendo os outros de estúpidos" se referindo a minha pessoa. Peço que se possível retifique sua resposta, em nome dos meus quinze anos de boa convivência sem muitos conflitos com outros editores aqui na Wikipédia. Nem todo brasileiro compactua com essa farra midiática sobre esse criminoso, eu sinceramente nem assisto a esses programas policiais que divulgam essas besteiras e não associei de imediato o nome ao personagem. Minha experiência é que em alguns dias isso passa e que não vale a pena se irritar, existem muitos casos assim, aqui no Brasil e também em Portugal (em Portugal nem sempre são criminosos, mas existe também um frenesi quando algum ser conhecido da mídia morre ou faz alguma ação bombástica) e em outros países. É só deixar a onda passar e depois sumir com essa sujeira toda. Me penalizo também por um caso recente, o do Banco Montepio, revisei mal a ação do eliminador e deixei passar o fato do artigo ter sido eliminado em versão diferente da que lá estava antes (em minha defesa apenas posso alegar que quem alterou o artigo foi uma pessoa do marketing do próprio banco, me irrito muito com esses PR que se acham donos dos artigos por serem funcionários da empresa), mas eu sei que a Wikipédia não é escrita com tinta e besteiras podem ser facilmente desfeitas, como de fato foi. Por favor não procure problemas onde eles não estão. Abraço. Jo Loribd 10h33min de 28 de junho de 2021 (UTC)

@Jo Lorib: Obrigado por se dirigir à minha PDU para se justificar. Quando fiz o pedido, a ligação estava correcta como disse, o artigo teria sido entretanto movido quando da altura da avaliação que fez. Você está aqui há 15 anos, eu há quase 13, deste modo eu nunca iria fazer um pedido destes sem motivo. Assim e na minha opinião, você deveria ter procurado dialogar comigo sobre a aparente falta de sustentação no pedido antes de o encerrar, dando oportunidade para eu me explicar sobre a razão do mesmo. Afirmar e concluir que o artigo do senador não carecia da intervenção que eu requeri, é expor publicamente o facto de eu ter feito um pedido a administradores sem qualquer nexo, o que sinceramente não me agradou. Entretanto removi a minha contestação lá e espero que você refaça a sua conclusão, mediante a confusão gerada através da moção entretanto acontecida e tendo em conta as explicações dadas por ambas as partes. Abraço, Vanthorn® 18h59min de 28 de junho de 2021 (UTC)