Vanessa Abrams

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Gossip Girl. Pode-se discutir o procedimento aqui.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão|1=Gossip Girl|{{subst:DATA}}}}.

Vanessa Marigold Abrams é uma personagem na série de livros Gossip Girl, escrita por Cecily Von Ziegesar. É representada por Jessica Szohr na série de TV Gossip Girl.

Diferenças da personagem nos livros pra série[editar | editar código-fonte]

Nos Livros[editar | editar código-fonte]

Vanessa Abrams é uma garota do mesmo ano de Blair Waldorf e Serena van der Woodsen, porém tem uma vida bem diferente delas, já que veio de uma família típica de classe média e mora num apartamento simples. Vanessa sonha em ser cineasta e é por esse motivo que os pais a mandam para a excelente Constance Billard School, cuja dá mais chances as alunas a entrar em boas universidades. Vanessa sempre foi apaixonada por Dan, que de início não lhe dava bola, mais logo depois de um tempo ele se apaixonou por ela também.

Ela é careca e rebelde. Logo no início da de cara com Blair, mas as duas não se suportam. As garotas da escola acham lindo os cabelos dela, e em um surto de rebeldia, ela vai a barbearia durante um trabalho com Blair e raspa tudo, chocando todos.

Depois de um tempo, quando Blair quer sua independência sai a procura de apartamento, e Vanessa está só porque sua irmã Ruby sai em turnê com a banda. Então Blair e ela começam a morar juntas e,apesar das diferenças, viram amigas, respeitando uma a outra.

Ela e Dan possuem várias reviravoltas no namoro, mas no fim, se amam. No livro, seu núcleo misturado ao da irmã Ruby é um dos mais divertidos, elas são do tipo rockeiras, não hippies como demonstrado na série. Ela nunca se envolveu com Nate Archibald e muito menos com Chuck Bass, ao contrário da série de TV.

Na Série[editar | editar código-fonte]

  • Ela estuda em casa e não na Constance Billard School, como nos livros.
  • Os pais dela não concordaram que ela entrasse na faculdade, mas com o incentivo de Nate ela passa na NYU, mas nos livros seus pais querem que ela entre em uma boa faculdade.
  • A irmã de Vanessa, Ruby, é apenas brevemente mencionada por ser integrante banda punk lésbica. Já nos livros, Ruby é uma personagem de destaque e é hetero.
  • Ela transa com Chuck Bass para fazer ciúmes em Nate.
  • Já se envolveu com Nate, Chuck e Dan. E até mesmo, Scott Rosson, filho de Lily van der Woodsen e Rufus Humphrey.
  • Nomeada por muitos fãs como a 'mala' da série
  • A partir da quinta temporada, a personagem sai do elenco fixo da série(mas pode voltar em participações especiais). No livro, a personagem vai até o final da série.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.