Serena van der Woodsen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gossip Girl
Personagem de Gossip Girl
Nome original Serena Celia van der Woodsen
Sexo Feminino
Actividade(s) Modelo, estudante.
Afiliações LiLy Van der Woodsen
Família Erick Van der Woodsen (irmão)
Amigo(s) Blair Waldorf
Primeira aparição Primeiro episódio da primeira temporada.
Projecto Literatura  · Portal Literatura

Serena Celia Van Der Woodsen é uma das principais personagens na série de livros Gossip Girl. É interpretada pela atriz Blake Lively na série de TV. Também conhecida como S ou Rainha S.

Serena é a garota que todos amam odiar, linda e popular. Dona de uma personalidade espontânea, tem em torno de 1,78 de altura, longos cabelos loiros ondulados e olhos azul-escuros. Ela é descrita como a garota mais bonita de toda Nova Iorque, possuindo uma elegância natural herdada de seus pais. É inteligente, mas não utiliza todo seu potencial. Assim como sua melhor amiga Blair Waldorf, ela faz parte da alta sociedade do Upper East Side. Ela mora no número 994 da Quinta Avenida com seus pais Lillian e David, em uma luxuosa cobertura de 14 cômodos, em frente as escadarias do Met e do Central Park. Seu irmão mais novo, Erik, estuda na Universidade de Brown, onde ela também pretende ingressar. Ela estudava na Constance Billard School, assim como suas amigas, mas foi embora para estudar na Hanover Academy, um internato em Connecticut, voltando para Nova Iorque no começo da série.

Serena volta disposta a conseguir que sua relação com Blair volte ao normal, mas Blair não quer que isso aconteça, pois Serena não se importou com ela quando ela passava por uma situação difícil em sua vida.[1] Ela se torna alvo das fofocas, pois ninguém sabe o porque de sua volta misteriosa, e Blair acaba descobrindo a sua relação com Nate Archibald,[2] o namorado da sua ex-melhor-amiga. Excluída do círculo de amigos da Blair, ela se envolve com Dan Humphrey, que sempre foi apaixonado por ela, e com seus amigos Vanessa Abrams e Jenny Humphrey. No fim do segundo livro, ela e Blair se tornam amigas novamente.[3] [4]

Sua mãe, Lily van der Woodsen é uma socialite e ex-bailarina.

Diferenças entre os livros e a série de TV[editar | editar código-fonte]

  • Nos livros, Serena mora com seus pais numa cobertura da Quinta Avenida e na série, ela inicialmente mora com sua mãe (divorciada) e com seu irmão no Palace Hotel, pois sua casa está sendo reformada.
  • Eric é seu irmão mais velho nos livros, estudando na Universidade de Brown, enquanto na série ele é mais novo, com 14 anos e teve depressão, tentando se matar.
  • Nos livros, sua mãe é casada com seu pai David e nunca conheceu o pai de Dan, Humphrey. Já na série, ela é divorciada do seu pai (que se chama William) e teve um caso amoroso com Humphrey no passado.
  • Nos livros, Serena foi embora por que quis fazer farra na Europa, e voltou por ser expulsa do colégio e não por ter problemas com o irmão. Porém é revelado, mais tarde em uma carta dela para Nate que ela voltou por causa dele. Enquanto na série ela foi embora pois havia presenciado a morte de Pete, pelo uso de drogas, mas voltou por causa do problema do irmão que estava numa clinica e mais tarde foi revelado também por seus sentimentos por Nate.
  • Nos livros, Serena quer que tudo volte ao normal com Blair e festejar (ex: ficar bêbada no Tribeca Star Hotel e se divertir na suíte dos Bass com os amigos, fumar com Blair antes de ir à escola) enquanto na série ela volta como uma boa garota, comportada que não quer mais saber dessa vida que ela tinha antigamente.
  • Nos Livros Serena continua traindo a confiança de Blair com Nate (ex: Dormir abraçada com ela em uma viagem até a faculdade), na série em boa parte das vezes ela tenta evitar Nate.
  • Nos livros Serena tem um caso rápido com Dan Humphrey por que está sozinha e isolada de seus amigos por causa de Blair Waldorf, já na série seu relacionamento é mais intenso. Depois, Dan começa namorar Vanessa Abrams, sua melhor amiga e depois eles terminam. Na quarta temporada, Dan está indo atrás de Serena novamente.
  • Tanto nas série quanto nos livros ela se envolve com vários rapazes, mas no livro ela ama Nate Archibald enquanto que na série ela é indecisa entre escolher Nate ou Dan Humphrey

Família (série de livro)[editar | editar código-fonte]

  • Lily van der Woodsen (mãe)
  • David van der Woodsen (pai)
  • Erik van der Woodsen (irmão)

Família (série de tv)[editar | editar código-fonte]

Relacionamentos Amorosos (série de livro)[editar | editar código-fonte]

Relacionamentos Amorosos (série de tv)[editar | editar código-fonte]

Referências