Veer Towers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Veer Towers
História
Arquiteto
Engenheiro
Perini Building Company (en)
Desenvolvedor
Período de construção
2006 até 2010
Abertura
14 de julho de 2010 (13 anos)
Status
Completo
Uso
Arquitetura
Altura
150 m
Pisos
36
Administração
Contratante
Proprietário
Localização
Localização
Coordenadas
Mapa

Veer Towers são um conjunto de torres gêmeas de 37 andares de 150 m de altura, localizadas dentro do complexo CityCenter na Las Vegas Strip em Paradise, Nevada. Cada torre abriga 335 unidades de condomínios de luxo que variam de 50 a 210 m². As duas torres foram projetadas por Murphy/Jahn Architects de Chicago e inclinam-se em direções opostas (a cinco graus do centro).

Cada residência tem vista para o horizonte de Las Vegas. Lobbies e espaços públicos foram desenvolvidos por Francisco Gonzalez Pulido e exibem obras à luz natural. Dianna Wong Architecture & Interior Design projetou as residências.

Os Sky Decks na cobertura incluem piscinas de borda infinita, banheiras de hidromassagem, decks de sol e cozinhas de verão. Centro fitness e vestiários, bilhar e salões estão no 37º andar. Uma entrada residencial privada leva a entradas separadas para veículos, elevadores seguros e serviço de manobrista, todos monitorados por segurança 24 horas. [1]

As torres são os únicos edifícios residenciais do CityCenter.

História[editar | editar código-fonte]

As torres foram projetadas pelo escritório de Helmut Jahn, com sede em Chicago. Lobbies e espaços públicos foram desenvolvidos por Francisco Gonzalez Pulido e exibem obras à luz natural. Dianna Wong Architecture & Interior Design projetou as residências.

Os edifícios do condomínio receberam uma certificação LEED Gold em 20 de novembro de 2009 [2] e foram inaugurados em 14 de julho de 2010.

Em dezembro de 2012, o CityCenter vendeu 427 condomínios da Veer a granel por US$ 119 milhões para a Ladder Capital Finance e Pordes Residential Sales and Marketing. Os compradores foram representados pelo corretor imobiliário Jim Navarro. [1]

Design[editar | editar código-fonte]

As paredes do saguão das duas Veer Towers apresentam desenhos de barro do artista vencedor do Prêmio Turner Richard Long, que diluiu a lama que ele trouxe do rio Avon para Las Vegas e a aplicou nas paredes com as mãos. As duas obras de grande escala, intituladas “Circle of Chance” e “Earth” cobrem a parede do saguão da torre oeste e leste.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Complexo CityCenter:

Outros hotéis/cassinos:

Referências[editar | editar código-fonte]