Visão Celeste Esporte Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Visão Celeste
VisãoCeleste.png
Nome Visão Celeste Esporte Clube
Alcunhas Guerreiro Celeste
Fundação 5 de agosto de 2010 (13 anos)
Estádio Arena América
Capacidade 5.000 pessoas
Presidente Sandoval Gonçalves
Treinador(a) Hélio Florêncio
Material (d)esportivo ERK
Competição Campeonato Potiguar - 2ª Divisão
Website Facebook
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Temporada atual

O Visão Celeste Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol Profissional da cidade de Parnamirim, localizada na região metropolitana de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte.

As cores do clube são azul-celeste e amarelo. Manda suas partidas no Estádio José Nazareno do Nascimento, em Goianinha, com capacidade para 7 mil torcedores.

Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019[editar | editar código-fonte]

O time de juniores conseguiu um grande feito ao chegar nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 ao passar da primeira fase em primeiro lugar e eliminar Fortaleza e Primavera nas fases seguintes, fato que levou a melhor campanha de um time potiguar na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior[1]. A equipe enfrentou o Corinthians no dia 16/01/19 e, após levar uma expressiva goleada de 8 a 0, foi eliminado da Copinha de 2019 nas oitavas de final. Apesar da goleada, o Timão demonstrou um grande ato de solidariedade levando o elenco do Visão para um tour pela Arena Corinthians, além de custear as passagens de volta para Parnamirim[2]. Seu principal atacante Zé Eduardo marcou 7 dos 8 gols do time na competição e foi um dos artilheiros da competição, o que fez vários clubes demonstrarem interesse no jogador.

Participações[editar | editar código-fonte]

Competição Temporadas Melhor campanha Estreia Última P Aumento R Baixa
2ª Divisão 7 3º Lugar ( 2020 e 2021) 2012 2021 -

Referências

  1. «Conheça o Visão Celeste, adversário do Corinthians nas oitavas da Copa SP». GloboEsporte.com. 15 de janeiro de 2019. Consultado em 19 de janeiro de 2019 
  2. «Corinthians leva elenco do Visão Celeste à Arena e banca passagens de volta de rival da Copinha». GloboEsporte.com. 17 de janeiro de 2019. Consultado em 19 de janeiro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.