Volvariella volvacea

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Como ler uma caixa taxonómicaVolvariella volvacea
Strawmushroomsphoto.jpg

Classificação científica
Reino: Fungi
Divisão: Basidiomycota
Classe: Agaricomycetes
Ordem: Agaricales
Família: Pluteaceae
Género: Volvariella
Espécie: V. volvacea
Nome binomial
Volvariella volvacea
(Bulliard ex Fries) Singer

Volvariella volvacea (também conhecido como cogumelo Straw, Straw mushroom, ou também cogumelo palha, cogumelo paddy, palha cogumelo; syn. Volvaria volvacea, volvaceus Agaricus, Amanita virgata, Vaginata virgata) é uma espécie de cogumelos comestíveis cultivados em todo o Leste e Sudeste da Ásia e amplamente utilizado na culinária asiática. Em chinês, eles são chamados cǎogū (草菇, lit. "Palha cogumelo"), e em vietnamita são chamados nám rom. Estes estão frequentemente disponíveis frescos na Ásia, mas são mais freqüentemente encontrados em enlatados ou secos, fora dos seus países de cultivo.

Estes cogumelos são cultivados em palha de arroz camas colhidos imaturos e, antes de abrir as tampas. Eles são adaptáveis e levam de 4 a 5 dias para amadurecer, e com mais sucesso são cultivados em climas subtropicais com alta pluviosidade anual. Não há registro de sua cultura antes do século XIX. Eles lembram o cogumelo Amanita phalloides, mas pode ser distinguido pelo seu rosa esporulante. No entanto, as pessoas têm sido envenenadas (por vezes fatalmente) que cometem este erro na Califórnia, e em Camberra, na Austrália.

Ícone de esboço Este artigo sobre fungos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.