Voucher

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Cupom. (desde agosto de 2014)
Se discorda, discuta sobre esta fusão aqui.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde fevereiro de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde fevereiro de 2011).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde agosto de 2010). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Voucher (do inglês voucher=garantia ou comprovante) é um título que possui um determinado valor monetário e que pode ser gasto apenas por razões específicas ou em produtos específicos. Como sinônimo de "comprovante", é usado frequentemente para se referir a recibos utilizados como evidência, por exemplo, a declaração de que o serviço foi realizado ou que a despesa foi feita, ou ainda, referindo-se ao lançamento contábil realizado.

No turismo[editar | editar código-fonte]

Os vouchers são utilizados principalmente no setor de turismo como prova , em nome do cliente , de ter direito a um serviço em um tempo específico e lugar. Os prestadores de serviços os recebem para cobrar do operador turístico ou agente de viagens que enviou esse cliente, para provar que o serviço foi entregue. A vida de um voucher é conforme abaixo:

  1. O cliente recebe cupons do operador turístico ou agente de viagens para os serviços comprados
  2. O cliente vai para o local das férias e apresenta o voucher, o qual relaciona os serviços contratados
  3. O provedor recolhe os comprovantes (voucher)
  4. O provedor envia os comprovantes recolhidos para o agente ou o operador que enviou os clientes ao longo do tempo, solicitando o pagamento por esses serviços prestados e comprovados com os vouchers
  5. Os vouchers não utilizados podem ser cobrados posteriormente ou não, de acordo com as normas contratuais do operador, conforme cada caso.

Contas a pagar[editar | editar código-fonte]

Um voucher é um documento contabilístico (usado somente no exterior) que representa uma intenção interna para fazer um pagamento a uma entidade externa, como um fornecedor ou prestador de serviço. Um voucher é produzido normalmente após ter recebido um fornecedor fatura , após a factura é sucesso corresponde a um pedido de compra . Um voucher conterá informações detalhadas sobre o beneficiário, o valor monetário de pagamento, uma descrição da operação, e muito mais. Em sistemas de Contas a Pagar, um processo chamado "ciclo de pagamento" é executado para gerar pagamentos correspondentes aos títulos não pagos. Esses pagamentos podem ser liberados ou detido, a critério de um supervisor de Contas a Pagar ou a empresa Controller. O termo também pode ser usado com referência a contas a receber, onde também é um documento que representa a intenção de fazer um ajuste de contas, e para a razão geral onde há necessidade de ajustar as contas no prazo que razão, nesse caso, é previsto como um voucher de revista.

Os telefones móveis[editar | editar código-fonte]

Um voucher é um número de recarga vendido a um cliente para recarregar seus cartões SIM com o dinheiro e para estender o cartão de disponibilidade o período. Os vouchers são normalmente vendidos em lojas de varejo, como lojas de telefone executado pela operadora ou pelos distribuidores, supermercados e postos de gasolina. Os vouchers podem ser adquiridos online em sites como o distribuidor PandaPhone na China, ou PrepaidWireless nos EUA. Estes serviços de e-mail um comprovante para o comprador, geralmente na forma de dígitos PIN 16, que é então inserido no telefone. sites de recarga on-line podem cobrar taxas e exigir o registro ou um processo de aprovação de pagamento antes de aceitar Cliente Ausente pagamentos online. Após a aceitação de pagamento, o comprador é então enviada uma carta de confirmação incluindo o código PIN e instruções de recarga.

Outras opções de recarga on-line de celular pré-pago celular pré-pago não requerem uma senha e podem ou não podem cobrar taxas, fornecendo serviços de recarga instantânea on-line sem comprovantes. Considerando fastrecharge.com é um outro serviço de recarga on-line com base em documentos. O problema é com os comprovantes prazo de validade e a possibilidade de thefting / gerar o código de recarga. Freecharge.in, trouxe um modelo exclusivo para esse negócio e dá vales de desconto livre de Indian lojas junto com cada recarga on-line. Mobikwik [6], na Índia, oferece uma "recarga com SMS" recurso onde depois de depositar um saldo em uma conta Mobikwik, compradores chamar a empresa para a ativação. Os compradores podem recarregar qualquer valor sem as taxas, enviando um SMS. Aryty também é baseada na Índia e aceita pagamentos on-line de todo o mundo e para os EUA e Canadá para recarga de telefones celulares no uso de SMS na Índia. Outro serviço de recarga on-line que não exige cheques e não cobrar taxas é Prepaid.com. Www.prepaid.com é baseado em os EUA e aceita pagamentos, tais como Visa ou MasterCard ou débito, cartões de crédito para recarregar celulares no México. Prepaid.com não requer registo e recarrega os destinatários telefone imediatamente.

Os vouchers são a forma predominante de recarga para celulares pré-pagos, em muitos países como a Itália ea Espanha, onde mais de 90% dos consumidores usam cupons, e no Reino Unido, onde mais de 60% compram cupons no varejo. Em outros países, como a Estados Unidos, Irlanda e muitos países nórdicos, existe uma tendência crescente de clientes de cartão de recarga Apresentar opções não como pagamentos on-line, ou através de seus telefones celulares para falar com o operador e recarregar com um representante das Empresas (RSE), ou através de URA (Interactive Voice Response) sistema. Um número crescente de operadoras de telefonia celular pré-pago como o Meteor na Irlanda e na T-Mobile EUA estão oferecendo a opção de enviar um SMS (texto a pagar), ou usar aparelho aplicações, tais como WAP ou tecnologia BREW.


Internet[editar | editar código-fonte]

A senha também pode ser usado online sob a forma de um e-voucher. Estes tipos de vouchers podem ser inseridos ao fazer compras online eo valor comprovantes pertinentes adicionado à sua ordem. Ele pode assumir a forma de nenhum código. Muitas empresas têm optado por usar códigos promocionais para os últimos anos, mas com uma inclinação enorme em uso no final de 2009 2008/early. Existem muitos sites na internet dedicados a promover estas ofertas e cupons online, assim como grupos do Facebook oferecendo itens como descontos para estudantes e 2-para-1 ofertas voucher restaurante. Há um pequeno número de sites que usam um método de má reputação de um clique para revelar o método para deixar cair os cookies no computador do consumidor, o que levou à introdução de orientações para a utilização de talões em Internet Marketing.

A maioria das edições de vídeo jogo especial vem com um voucher para conteúdo exclusivo no jogo. Por exemplo, a edição do Gran Turismo 5 Collector's vem com um voucher de 5 DLC exclusivo "Chrome Line" carros para o jogo completo. Além disso, pré-encomenda de jogos em determinadas lojas você pode obter cupons para o conteúdo só está disponível se você pré-encomenda naquela loja.

Ícone de esboço Este artigo sobre Administração é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.