War dialing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

War dialing ou wardialing é uma técnica usada por hackers, para a criação de um banco de dados de informações a respeito de todos os números de telefone de determinado prefixo e região, através de um computador configurado para realizar chamadas automaticamente.

Funcionamento[editar | editar código-fonte]

A cada ligação, o programa de computador automático aguarda alguns toques, e então guarda informações básicas sobre o resultado, como se a chamada foi feita para um número inexistente, atendida por uma pessoa, por um modem ou por um fax.

Quando um computador atende a ligação, o programa também guarda quaisquer informações dadas gratuitamente pelo computador em questão, como por exemplo a identificação do computador. Opcionamlente, o programa de wardialing pode também tentar um ataque de força bruta, ou outros métodos de cracking, para descobrir a senha de acesso ao sistema.

De posse dessas informações, o wardialer filtra e compila os dados obtidos pelo programa, gerando um banco de dados para uso pessoal ou para publicação na Internet.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Warchalking

Phreaker

Cracker

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Ryan, Patrick S. (2004) War, Peace, or Stalemate: Wargames, Wardialing, Wardriving, and the Emerging Market for Hacker Ethics (Tradução: Guerra, Paz ou Cessar-Fogo: Wargames, Wardialing, Wardriving e o Mercado Emergente da Ética Hacker) <http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=585867>. Acessado em 26 de maio de 2008
Ícone de esboço Este artigo sobre redes de computadores é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.