Wikipédia:Mediação de conflitos/Casos/2010-10-05 Inclusão de predefinição para membros do elenco em artigos sobre filmes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mediação de conflitos
Estado: Fechado
Comentários: Fechado por inatividade

Caso em mediação: 2010-10-05 Inclusão de predefinição para membros do elenco em artigos sobre filmes[editar código-fonte]

Em disputas, observe sempre as normas de conduta e não faça ataques pessoais. Aja sempre com civilidade.

Se submeter queixas ou insultos, as suas edições poderão provavelmente ser removidas pelo mediador.


Informações relativas ao pedido[editar código-fonte]

Requerimento feito por: Flávio, o Maddox (msg!contrib) 22h57min de 5 de outubro de 2010 (UTC)[responder]
Onde está a ocorrer o caso?
No rodapé do artigo sobre o filme Battleship
Quem está envolvido no caso?
Vitorvicentevalente D​ C​ E​ F
Maddox D​ C​ E​ F
O que é que se passa?
De uns tempos pra cá, percebendo que muitos artigos relacionados à música estavam sendo destacados, comecei a observar alguns artigos. De Hard (canção) passei pra Rihanna e, desde, pra Battleship. Neste, observei que a predefinição {{Rihanna}} havia sido incluída no rodapé. Conforme tentei demonstrar em Wikipedia:Pedidos a administradores/Proteção de páginas#Battleship, essa "exceção" que o usuário abriu nesse artigo fere o livro de estilo. Primeiro porque gera um efeito "árvore de natal" no artigo, segundo porque inclui uma predefinição que não possui relação direta ao tema, uma vez que a Rihanna é apenas uma das pessoas que participam do elenco, não havendo que ser considerada melhor que o protagonista Taylor Kitsch.
Não encontrei registros de nada parecido sendo feito com nenhum outro cantor (a), seja a Madonna, a Beyoncé, a Avril, a Britney ou com o Marky Mark.
Por que? Entendo haverem dois motivos pra isso:
O primeiro porque é que as canções destes artistas é que são obras deles, e adequadamente possuem predefinições relacionadas. Os filmes são obras nas quais eles participam. Há uma {{Peter Berg}} pra listar todos os filmes dele, por ele dirigidos. Percebem o mesmo princípio?
O segundo porque é que seria inviável incluir em Ocean's Thirteen dezesseis diferentes predefinições, uma pra cada um dos treze, além de {{Vincent Cassel}}, {{Al Pacino}} e {{Ellen Barkin}}. Com cada uma listando todos os filmes de cada um desses profissionais. Vejam {{Woody Allen}}, pra mais um exemplo.
Removi a predefinição uma primeira vez, sem justificar a ação, pois acreditava que a ação não precisasse de maiores justificativas, pois seria, no meu entendimento, uma questão de bom senso.
Ao que fui revertido pelo usuário Vitor, expus o motivo da remoção, de forma sucinta. Fui novamente revertido, com a justificativa de que como a Rihanna fazia parte do elenco, deveria a predefinição ser incluída. Reverti o usuário, e inclui maiores comentários na página de discussão. Fui novamente revertido, e quando apontei meus comentários, descobri que eles estavam sendo ignorados.
Tentei justificar a remoção mais uma e mais duas vezes, sendo sempre revertido.
Pedi o bloqueio do artigo, que permaneceu na versão com que havia sido criado, em julho deste ano, com a predefinição em seu rodapé. Trago aqui a questão.
O que é que gostaria que fosse feito (apresente uma possível solução para o problema)?
Que se determine qual procedimento adotar junto ao rodape do artigo.

Resposta do(s) mediador(es)[editar código-fonte]

Ofertas de compromisso[editar código-fonte]

Esta secção serve para a apresentação e discussão de ofertas de compromisso.

Discussão[editar código-fonte]

Embora o uso da página do artigo em causa, para resolver uma disputa, seja encorajado (visto poder proporcionar uma maior audiência), sinta-se livre para discutir o caso nesta secção. Outros mediadores são também encorajados a se envolverem na discussão, visto que a Wikipédia se baseia em consenso.