Wikipédia:Projetos/Ciências sociais/Avaliação/Direito

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

última atualização: 11h05min de 26 de agosto de 2020 (UTC)


Escala de qualidade[editar código-fonte]

Esquema de progresso de qualidade dos artigos
Nível de qualidade Critérios de classificação Exemplos
Qualidade: Artigo destacado. O artigo deve ter sido eleito destacado. (WP:AD?)
Qualidade: Artigo bom. O artigo deve ter sido eleito bom. (WP:AB?)
Qualidade 4. O artigo está em sua maior parte completo e sem grandes problemas, sendo necessário apenas pouco trabalho adicional para atingir os critérios de artigo bom.
Qualidade 3. O artigo está bem desenvolvido, mas ainda falta-lhe muito conteúdo ou apresenta conteúdo irrelevante.
Qualidade 2. O artigo está sendo desenvolvido, mas ainda incompleto.
Qualidade 1. O artigo se restringe a descrever somente uma introdução mínima sobre o assunto. Todos os artigos com problemas recaem nessa categoria.
Qualidade desconhecida. Ao encontrar um artigo ainda não avaliado, por favor adicione a predefinição {{Marca de projeto|?|direito|x}} [nota 1] na página de discussão.

Escala de importância[editar código-fonte]

Escalonamento de artigos por nível de importância
Nível de importância Critérios de classificação Exemplos de artigos
Importância quatro Artigo é de extrema importância para o tema, pois constitui o núcleo doutrinário pelo qual outros conteúdos se baseiam. O artigo é sobre um dos tópicos jurídicos centrais Direito penal, Constituição, Common Law
Importância três O artigo é bastante importante para o tema, pois cobre uma área geral de conhecimento. O artigo é sobre os aspectos mais conhecidos ou historicamente significativos do direito. Fiança judicial, Falência, Crime
Importância dois O artigo é relativamente importante para o tema, pois preenche alguns conhecimentos mais específicos de determinadas áreas. O artigo é sobre um tópico dentro do campo jurídico que pode ou não ser comumente conhecido fora da profissão. Má-fé, Estatuto
Importância um Artigos que cobrem um conteúdo muito especifico, geral ou obscuro. O artigo trata de um tema altamente especializado na área de estudos jurídicos e geralmente não é do conhecimento de leigos. Todos os artigos que não se encaixem nas categorias acimas presumidamente devem ser classificados no nível um. Similarmente, todas as listas são necessariamente desta importância. A importância mais baixa não significa menor qualidade e nem necessariamente menor popularidade.

Notas

  1. Sendo que X refere-se a importância numérica do artigo, confira abaixo. O segundo parâmetro, deixado em vazio ou com uma interrogação (?), refere-se a qualificação da página e ao deixá-lo dessa maneira a qualificação torna-se automática (Wikipédia:Avaliação automática). Preencher esse espaço com qualquer valor torna-a fixa e carente de atualizações.