Wikipédia Discussão:Encontros/WikiParis

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pois então não vos deixamos mais na expectativa: cá vai um relatório de actividades. O Marcelo e a Susana que completem o que a minha cabeça oca esquece.

O Marcelo confessou que acha o fair use uma excelente ideia e que está quase a mudar de lado... Ok, ok, esta parte não é verdade .

Foram três dias que vou recordar com muito carinho. Eu não conhecia Paris e a companhia para explorar a cidade dificilmente poderia ter sido melhor. Fomos ao topo da Torre Eiffel, percorremos os Campos Elíseos de uma ponta à outra, visitámos a Mona Lisa no Louvre, navegámos o rio Sena, passeámos nos jardins do Palácio de Versailles... Um sistema de altas pressões agraciou o nosso fim de semana com temperaturas por volta dos vinte graus e céus limpos.

Possivelmente foi este o encontro mais pan-wiki já ocorrido: dois wikipedistas, um wikcionarista e uma wikilivrista Haha. Surgiram umas ideias para artigos, o Commons vai certamente ficar um pouco mais rico, falou-se sobre algumas das recentes discussões na Wikipédia, como o conselho de conduta ou o problema das votações em que o consenso não é óbvio. A propósito, o Marcelo teve uma ideia brilhante... ó Marcelo, então ainda não a explanaste?

Ficou a promessa de visitas futuras, delineam-se já futuros WikiEncontros Alegre.

Gostei de conhecer faces atrás das pessoas. As palavras nem sempre exprimem tudo e é sempre bom recordar que há seres humanos do "outro lado". Os WikiEncontros são uma boa oportunidade para o fazer.

Sem desmerecer a companhia do Marcelo, uma palavra de apreço para a Susana, que fez uma longa viagem de ida e volta no domingo só para passar a tarde connosco. Quem corre por gosto...

Fotos? Logo se vê PatríciaR mensagem 15:49, 10 Abril 2007 (UTC)

e as fotos? quero ver as fotos Alegre. Loco085 17:19, 10 Abril 2007 (UTC)
Vou fazer uma seleção das fotos assim que tiver um tempinho, por isso peço um pouco de paciência, por favor.
Patrícia, foi um prazer e um privilégio enormes conhecer-te pessoalmente. Será uma estadia em Paris de que me recordarei por muito tempo. Susana, deixo aqui o meu muito obrigado por teres feito o esforço de vir passar um dia em Paris com a gente. Dessa também me lembrarei por muito tempo. Mschlindwein msg 19:54, 10 Abril 2007 (UTC)
Mesmo com cem mil milhões de turistas a cobrir todas as superfícies de Paris lá nos conseguimos encontrar! Bem, a sorte foi já conhecer "aquele-que-se-vendeu-ao-fair-use"... Hein? Pois eu também gostei muito do nosso encontro, especialmente da parte do Moulin Rouge à noite que, como diz o nosso artigo, é [...] um mundo miserável (mas cheio de glamour) de sexo, drogas, eletricidade [...]. Ah espera, nessa parte já não estava com vocês... .
Só tenho pena de não ter visto a Mona Lisa, mas alguém teve o cuidado de me trazer um folheto do Louvre Alegre.
O próximo encontro centro-europeu é aqui -> isto sim, é uma cidade! Sim, eu só fui a Paris para agora se sentirem na obrigação de vir aqui . Lusitana 06:31, 11 Abril 2007 (UTC)
  • Exijo provas de que esse encontro ocorreu! - J.P. Watrin 00:47, 16 Abril 2007 (UTC)

As provas para o Watrin[editar código-fonte]

Gente, aí está uma seleção das nossas andanças por Paris. Espero que vocês se divirtam tanto quanto nós nos divertimos por lá!

ahh bom! Assim, sim. Lijealso 16:12, 17 Abril 2007 (UTC)

Ótimas fotos! JSSX uai 17:20, 17 Abril 2007 (UTC)
Uff, posso entrar no canal de IRC sem ser acossada a todo o tempo "As fotos? As fotos?". Obrigada Marcelo, salvaste-me a vida :D. PatríciaR mensagem 17:27, 17 Abril 2007 (UTC)
Perdão pela minha ignorância, mas você é quem está vestida de branco, Patrícia? E o Anderst é quem nas fotos? JSSX Alegre
Ah, iss'agora têm vocês de adivinhar... Haha PatríciaR mensagem 17:36, 17 Abril 2007 (UTC)
Pati pati pati.... vc é uma deusaaaaa... mtos bjos. Marcelo obrigado pelas fotos. Loco085 18:11, 18 Abril 2007 (UTC)

Comentários sobre as provas[editar código-fonte]

Honra ao mérito
Marcelo,

eu, com os poderes sagrados a mim investidos, concedo-te o título de Conde de Guebwiller. - J.P. Watrin 17:31, 17 Abril 2007 (UTC)

Bem, creio que eu, devo agora, mais do que nunca, um comentário sobre as provas. Afinal, eu tenho que assumir a minha responsabilidade pela verdadeira encheção de paciência que fiz com o Marcelo. Agora, coloque-se no lugar: você está, juntamente com outros wikipedistas, debatendo temáticas importantes no canal de IRC quando, de repente, surge um dos usuários mais ativos da Wikipédia Lusófona apenas para combinar um encontro com Sua Divindade. Quando um pobre curioso pobre - eu, diga-se de passagem - pergunta sobre o que estão a tratar, esse senhor, que atende pelo nome de Marcelo, responde-me que ocorrerá um encontro wikipédico em Paris, tratando-me como se eu não fosse um wikipedista. Excluiu-me arbitrariamente na presença de todos, inclusive de Sua Divindade!

Nota pequenina: é lógico que tudo não passa de brincadeira, mas o Marcelo pareceu-me excluir mesmo.

Pois bem, o encontro ocorreu e eu não fiz mais do que a obrigação de qualquer wikipedista: exigir provas. Provas que certos impostores ainda não se dispuseram a apresentar. Mas o senhor Schlindwein provou não ser um impostor. Deu provas de grande nobreza e, por isso mesmo, está sendo promovido por mim, agora, ao status de Conde de Guebwiller! (A medalha foi concedida aqui. Posso condecorar-te na página de usuário?)

A sério, gostei bastante das fotos. Só não tenho certeza de quem seja o Marcelo ainda. A Lusitana eu já conhecia do WikiOlissipo. Agora, já posso montar o meu altar com a imagem da Deusa. Por falar nisso, peço a benção de Quem nunca mais falou comigo! Um grande abraço e muito obrigado a todos! - J.P. Watrin 17:36, 17 Abril 2007 (UTC)

LOL, que cambada de malucos (e eu uma deles). Eu te abençoe, J.P., eu te abençoe... Haha PatríciaR mensagem 17:42, 17 Abril 2007 (UTC)
  • É, que bom que a senhora sabe. Procuro-te no IRC e nunca mais estás lá. Vou já virar ateu. E cadê o Marcelo? Um abraço e muito obrigado pela benção, Vossa Divindade! - J.P. Watrin 17:45, 17 Abril 2007 (UTC)
  • Patrícia, imagina agora se o Marcelo vai aceitar essa medalha, ainda mais vinda de mim, marginal que vive do outro lado do Atlântico? Queria ver ele exibir esse título do lado da Medalha da Carrasca, LOOOL! - J.P. Watrin 17:49, 17 Abril 2007 (UTC)
Sinto um Déjà vu ???
Watrin, conde não é para qualquer um, ainda mais sendo o título proposto por um protegido de alguém com tais poderes sagrados. Mas colocar isso na minha página de usuário pode causar problemas com os autóctones, e eles podem começar a se lembrar do passado e dos brinquedos daquele tempo. Prefiro, pois, renunciar ao título, pelo menos na minha página de usuário... Mas aqui nesta página até que fica bem... Mschlindwein msg 18:58, 17 Abril 2007 (UTC)

Agora falando a sério: desculpem a demora das fotos. Outras virão, mas a Lusitana precisa dar o seu acordo antes da publicação (não, não é isso o que vocês estão pensando... O Moulin Rouge não tem nada a ver com essa história...). Foi realmente um fim de semana fora de série, onde conheci e revi pessoas fora de série. Que privilégio eu tive, e que sorte a Wikipédia tem de contar com tais colaboradoras! Abraços, Mschlindwein msg 18:58, 17 Abril 2007 (UTC)

Lije, sacanagem o que fizeste com a torre, aí do lado... ;o) Mschlindwein msg 19:53, 17 Abril 2007 (UTC)
São os rodos a perseguir o pessoal dos wikiencontros. :) Lijealso 07:16, 18 Abril 2007 (UTC)
  • Suspeitei desde o princípio. Depois de uma exclusão arbitrária, uma recusa arbitrária. LOL! Não te preocupa, Marcelo. Serve outro título? Barão, talvez? E, Patrícia, desculpa-me lá no IRC por qualquer coisa, sabes sempre que é de brincadeira quase tudo o que digo lá e, quando não é, aviso. (Falo isso por conta daquela frase que eu disse de brincadeira: "a religião é minha e eu determino a doutrina".) Agora, cá entre nós: ter o Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal - que nem mais aqui está - como censor (mais arbitrário que o Marcelo) e ter que aturar bot chato de usuário que nem é daqui é o cúmulo! LOL! Um abraço! - 23:13, 17 Abril 2007 (UTC) - J.P. Watrin 21:45, 18 Abril 2007 (UTC)