Wilhelm von Kaulbach

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Zerstörung Jerusalems durch Titus

Bernhard Wilhelm Eliodrus Kaulbach (15 de outubro de 18057 de abril de 1874) foi um pintor alemão[1] .

Kaulbach desenvolveu, seguindo o exemplo dos mestres medievais, a arte da pintura mural e monumental, a que juntou a arquitectura e a pintura, e mostrou uma criatividade fértil e uma variedade de recursos, praticamente desconhecida desde os dias de Rafael e Michelangelo. Entre os seus trabalhos podem incluir-se a Narrenhaus, cujas composições têm pontos de contacto com Hogarth. As ilustrações de Reineke Fuchs seguem a mesma linha. Esta obra, juntamente com figuras isoladas ou ilustrações de dramas pictóricos mostra quão dominante e irreprimível era o autor. Às vezes a obra degenera de grotesco em vulgar, o ridículo em grandioso, como na sátira do "Idade da Trença", um fresco do lado exterior da Neue Pinakothek.

Referências

  1. Wilhelm von Kaulbach (em inglês) Encyclopædia Britannica. Visitado em 30 de Abril de 2014. Cópia arquivada em 30 de Abril de 2014.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Wilhelm von Kaulbach
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) pintor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.