World Heavyweight Championship (WWE)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
World Heavyweight Championship
Detalhes
Promoção WWE
Data da
criação
2 de setembro de 2002
Data da
desativação
15 de dezembro de 2013
Outros
nomes
  • World Championship

O World Heavyweight Championship foi um título mundial de pesos-pesados de wrestling profissional disputado na WWE, sendo um dos dois títulos mundiais da WWE, o outro sendo o WWE Championship. O título foi criado em 2002, após o Raw e o SmackDown se tornarem divisões distintas na WWE. O campeonato foi unificado onze anos mais tarde ao WWE Championship

História[editar | editar código-fonte]

O World Heavyweight Championship na sua forma actual remonta até Janeiro de 1990, quando a WCW separou-se oficialmente da NWA, com quem eram afiliados, e passaram a ter o seu próprio título, o WCW World Heavyweight Championship. Desde então, foi um título separado do NWA World Heavyweight Championship[1] .

Após a compra da WCW pela então World Wrestling Federation em 2001, a WWF unificou o WCW World Heavyweight Championship com o seu WWF Championship para transformá-los no Undisputed Championship, que consistia em o campeão ter ambos os títulos físicos representados num só cinto, que foi apresentado a 1 de Abril de 2002. A 2 de Setembro desse ano, os dois títulos separam-se e cinto original do WCW World Heavyweight Championship foi recuperado, apesar da linhagem de campeões pós-2002 ser separada da versão WCW.

No Dois meses depois, no TLC: Tables, Ladders & Chairs, o até então campeão da WWE Randy Orton derrotou o campeão mundial dos pesos-pesados John Cena para unificar o WWE Championship ao World Heavyweight Championship para criar o "WWE World Heavyweight Championship".

Reinados[editar | editar código-fonte]

O World Heavyweight Championship foi introduzido pela WWE em 2002. O campeão inaugural foi Triple H, e desde então houveram 21 diferentes campeões oficiais.[2] O campeão por mais tempo foi HHH, com 616 dias. Os campeões por menos tempo foram Jeff Hardy e Shawn Michaels, com 28 dias cada. O reinado mais longo foi o de Batista, com 282 dias. O reinado mais curto foi o de Big Show, com apenas 1 minuto e 53 segundos. Edge teve o maior número de reinados, 7 no total. O campeão mais jovem foi Randy Orton, ganhando o título aos 24 anos. O campeão mais velho foi The Undertaker, ganhando o título aos 44 anos. O campeão mais leve e mais baixo foi Rey Mysterio (1,68 m de altura e 79 kg de peso). O último campeão foi Randy Orton, que unificou o WWE Championship ao World Heavyweight Championship no TLC: Tables, Ladders & Chairs em 15 de dezembro de 2013.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]