Wrong Turn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wrong Turn
Escolha Perigosa (PT)
Pânico na Floresta (BR)
 Estados Unidos
 • 84 minutos min 
Direção Rob Schmidt
Produção Stan Winston
Brian Gilbert
Erik Feig
Robert Kulzer
Elenco Desmond Harrington
Eliza Dushku
Idioma Inglês
Música Elia Cmiral
Cinematografia John S. Bartley
Lançamento Estados Unidos 30 de maio de 2003
Orçamento US$ 12.6 milhões[1]
Cronologia
Último
Último
Floresta do Mal
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Wrong Turn (Pânico na Floresta (título no Brasil) ou Escolha Perigosa (título em Portugal)) é um filme teuto-norte-americano de 2003, gênero horror, dirigido por Rob Schmidt e escrito por Alan B. McElroy. Desmond Harrington e Eliza Dushku estrelam o filme. O filme foi filmado em Hamilton, Ontario, Canadá e foi seguido por Wrong Turn 2 devido ao seu sucesso comercial. O filme foi intitulado "Dead Camp" quando exibido na televisão sul-coreana.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um acidente acontece no meio a estrada e seis jovens ficam perdidos na floresta. Saem para procurar ajuda, antes que anoiteça. Numa rústica e fétida cabana, eles entram para procurar um telefone, mas, tudo o que encontram são evidências aterradoras de que a estrada é uma armadilha mortal para turistas desavisados. Eles percebem que podem ser as próximas vítimas dos horrores que tantas outras pessoas desaparecidas no local já foram submetidas. O terror se inicia com uma chacina que parece não ter fim.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sequências[editar | editar código-fonte]

Devido ao seu sucesso comercial em DVD, o filme foi seguido por Wrong Turn 2 (Floresta do Mal), lançado diretamente em vídeo, em que Erica Leerhsen, Henry Rollins e Texas Battle estrelaram, e foi dirigido por Joe Lynch. A sequência foi também bem sucedida em DVD e recebeu resposta positiva por parte dos críticos.[carece de fontes?]

Em 30 de junho de 2008, Bloody-Disgusting informou que Declan O'Brien iria dirigir Wrong Turn 3: Left For Dead. Joe Lynch não retornaria para o terceiro filme. O filme mostra um grupo de prisioneiros e um grupo de amigos que viram alvo de Three-Finger. Lançamento nos EUA em 20 de Outubro de 2009 (Blu-Ray/DVD).

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Após os créditos finais é exibida uma cena adicional.
  • O orçamento de Pânico na Floresta foi de US$ 10 milhões.
  • A cena do beijo entre os personagens Chris e Jessie foi cortada da versão oficial do filme, mas pode ser vista na internet.[2]
  • Desmond Harrington quebrou o tornozelo direito durante as filmagens, isso tornou muito difícil filmar algumas das cenas depois que sua perna esquerda foi atingida e ele tem que mancar na perna direita.
  • Houve uma confusão na tradução dos títulos no Brasil. O primeiro filme foi chamado de "Pânico na Floresta", mas depois saiu um outro filme sem nenhuma ligação com a franquia "Wrong Turn", chamado "Timber Falls". Como o tema deste também era floresta, para chamar público, os comerciantes do Brasil o chamaram de "Pânico na Floresta 2". Porém, o verdadeiro "Wrong Turn 2" saiu em seguida e acabou nomeado "Floresta do Mal" para tentar evitar mais confusão. Agora, com o lançamento de Wrong Turn 3, o filme ficou conhecido como: "Floresta do Mal: Caminho da Morte" sem identificação de filme "2" ou "3".

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o