Emmanuelle Chriqui

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde dezembro de 2011) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Emmanuelle Chriqui
Emmanuelle em 2008, no Festival de Toronto
Nascimento 10 de dezembro de 1977 (36 anos)
Montreal, Quebec
Nacionalidade  Canadá
Atividade 1995-atualidade
IMDb: (inglês)

Emmanuelle Sophie Anne Chriqui [pronúncia inglesa: /ɨˈmænjuːl ˈʃriːki/] (Montreal, 10 de dezembro de 1977) é uma atriz canadense de cinema e televisão.

Ela é talvez mais conhecida por seu papel no filme Zohan. Em maio de 2010, ela chegou ao topo das da lista das mulheres mais desejadas de 2010 do site AskMen.com.[1]

Chriqui é filha de imigrantes judeus marroquinos. Sua mãe nasceu em Casablanca e seu pai, em Rabat. Também tem parentes em Israel. A sua família praticava o Judaísmo Ortodoxo na tradição sefardita.

Chriqui começou a atuar aos 10 anos em um comercial do McDonalds.

Foi indicada como Melhor Atriz a um prêmio exclusivo de DVD por sua atuação em 100 Girls, junto com Lance Bass. Em 2010, entrou para série da Showtime, The Borgias como Sancha de Aragão.[2] Ela também foi a voz de Cheetara na série animada ThunderCats em 2011. [3]

Referências

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.