Nick at Nite: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 34: Linha 34:


* [http://www.nickatnite.com Nick at Nite nos Estados Unidos da América] ([[Língua inglesa|em inglês]])
* [http://www.nickatnite.com Nick at Nite nos Estados Unidos da América] ([[Língua inglesa|em inglês]])

* [http://mundonick.uol.com.br/nick_at_nite/ Nick at Nite Brasil] ([[Língua portuguesa|em português]])


[[Categoria:Nick at Nite]]
[[Categoria:Nick at Nite]]

Revisão das 17h13min de 14 de maio de 2009

Nick at Nite, ou Nick @t Nite (até 8/06/08) é uma programação noturna exibida pelo canal Nickelodeon da América Latina todos os dias, das 22h às 6h do dia seguinte. A Nick at Nite exibe sitcoms clássicas dos anos 60, anos 70, anos 80 e anos 90. O slogan do canal é Comédias e Comédias, se referindo ao conteúdo de séries de comédia, ou seja, sitcoms.

História

A Nick at Nite estreou em 1 de julho de 1985, nos Estados Unidos, porém demorou mais de 20 anos para que o bloco chegasse na América Latina (incluindo o Brasil). Devido a problemas técnicos, o quadro, no Brasil, estreou com apenas quatro das atrações esperadas: Alf, o Eteimoso, Os Monstros, A Feiticeira e Jeannie é um Gênio.

Em 1° de maio de 2006, estrearam as sitcoms esperados: A Família Addams, Primo Cruzado, Vivendo e Aprendendo e a inédita Mork & Mindy. Em 3 de junho de 2006, é adicionado à programação a série Minha Família É uma Bagunça, que foi ao ar pela primeira vez no Brasil em 2005 pelo canal RetroTV, exibido todo sábado e domingo.

A partir de janeiro de 2007, a série Primo Cruzado deixa o bloco, e no seu lugar entra Minha Família É uma Bagunça, num horário diário. No dia 1º de fevereiro de 2008, a "Nick at Nite", após quase 2 anos sem novidades, dois seriados entram: "Kenan e Kel" (dos anos 90) e "Clarissa" e dois saem: Mork & Mindy e Vivendo e Aprendendo

No dia 5 de maio, entram ao ar as séries "Um Maluco no Pedaço" e "Agente 86". No dia 9 de junho, A "Nick at Nite" BR fica mais parecida com a "Nick at Nite" USA, transformando seu logotipo em um carimbo laranja, tendo uma passagem entre os intervalos e o programa e tendo a única série dela: "Um Maluco no Pedaço".

A partir de janeiro de 2009, a série "A Família Addams" saiu do ar e a série "Alf, o Eteimoso", passou a ser exibida apenas nos fins de semana. Em compensação, "Kenan e Kel", que deixou de ter aos episódios sábados e domingos, e "Um Maluco no Pedaço", ganharam mais um episódio durante a semana.

Maratonas

Para promover seus sitcoms, a Nick at Nite faz maratonas com diversos episódios. Até o atual momento já foram feitas as seguintes maratonas:

EspeciALF: fim de semana inteiro com episódios de "Alf, o ETeimoso".

Addams vs. Monstros: Fim de semana inteiro com episódios de "Os Monstros" e "A Família Addams" (também estréia de "A Família Addams" no Nick at Nite).

Mulheres à beira de um ataque de magia: Fim de semana inteiro com episódios de "A Feiticeira" e "Jeannie é um Gênio".

Maratona Nanu, Nanu!: Fim de semana inteiro com episódios de "Mork & Mindy".

Só para meninas: Fim de semana inteiro com episódios de Vivendo e Aprendendo.

Maratona que é uma bagunça: Fim de semana inteiro exibindo episódios de Minha Família É Uma Bagunça

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.