3:10 to Yuma (1957)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para o filme com Russell Crowe e Christian Bale, veja 3:10 to Yuma (2007).
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde abril de 2018.


3:10 to Yuma
Galante e Sanguinário[1] (BR)
Estados Unidos
1957 •  pb •  92 min 
Direção Delmer Daves
Roteiro Halsted Welles
Elenco Glenn Ford
Van Heflin
Felicia Farr
Género faroeste
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

3:10 to Yuma é um filme estadunidense de 1957 do gênero faroeste, dirigido por Delmer Daves.

Este filme teria um remake homônimo em 2007, dirigido por James Mangold.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Dan Evans é um criador de gado do Arizona, atormentado pela seca que assola as pastagens. Ele e seus dois filhos pequenos assistem o bando de Ben Wade assaltar uma diligência e fugir com o ouro roubado. Na fuga o bando rouba também seus cavalos, mas Dan prefere não reagir. Quando Dan vai até a cidade de Bisbee pedir um empréstimo ao delegado, ele fica sabendo que Ben Wade foi preso, por ficar para trás cortejando uma garota.

O delegado sabe que a gangue tentará libertar Ben, então ele quer retirá-lo logo da cidade. Ele analisa três opções para onde possa levá-lo e arma um ardil para enganar os bandidos. O delegado pede dois voluntários para levar Ben até Contention City, onde o comboio que se dirige para Yuma fará uma parada às 15 horas e 10 minutos, ou seja, às 3 e 10, enquanto ele finge ir em outra direção. Apenas Charles, um bêbado pouco confiável, aceita. Então, o dono do ouro roubado oferece 200 dólares para quem mais se apresentar. Dan, desesperado por não ter conseguido o empréstimo, concorda em ser o segundo voluntário.

Dan, Ben, Charles e Butterfield (o dono do ouro) chegam ao hotel da cidade de Contention. Os bandidos logo ficam sabendo que Ben está ali e sete deles chegam à cidade. Butterfield não consegue convencer mais ninguém para ajudá-los e Dan fica tentado a aceitar a proposta em dinheiro do bandido cativo para ajudar a família e escapar da situação desesperadora, mas o final revelará-se supreendente.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de faroeste é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.