Acetato de noretisterona

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Acetato de noretisterona (vendido pela Schering como medicamento contraceptivo sob o nome comercial de Noristerat) é um composto sintético de progesterona que têm como função inibir a ação do estrogênio, causando a não aderência de um óvulo à parede do útero funciona como antiandrógeno (ou antagonista de andrógeno) é um composto químico capaz de bloquear ou inibir os efeitos biológicos de androgênia masculina, acnes  seborréia e diminuição do fluxo da menstruação.

Posologia[editar | editar código-fonte]

O modo de usar da Noretisterona vai depender das indicações descritas na bula pelo fabricante do medicamento. Normalmente, os comprimidos de Noretisterona devem começar a serem tomados 3 dias antes do início do período menstrual, sendo três comprimidos por dia, de oito em oito horas, pelo período máximo de 14 dias. A menstruação deve chegar cerca de dois a três dias após o término do tratamento.

Efeitos Colaterais[editar | editar código-fonte]

Como efeito colateral, algumas pacientes podem ter períodos menstruais mais abundantes que o normal, mas se o medicamento for usado por apenas alguns dias, as chances de sofrer períodos abundantes ou desconfortáveis são menores.

Contra-indicações[editar | editar código-fonte]

A Noretisterona não é indicada para mulheres que utilizam pílula contraceptiva, pacientes obesas, com histórico familiar de coágulos sanguíneos, tensão arterial alta, diabetes, depressão, asma, problemas cardíacos, renais ou hepáticos, veias varicosas, fumantes ou portadoras de esclerose múltipla. Ela também não deve ser usada como método contraceptivo.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Noretindrona

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um composto orgânico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada.
  1. «Noretisterona para adiar menstruação». www.121doc.com. Consultado em 4 de abril de 2018