Administração da Ossétia do Sul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Este artigo é sobre governo reconhecido pela Geórgia. Para o governo do Estado independente de facto, veja Governo da Ossétia do Sul.


Administração da Unidade Administrativo-Territorial temporária no Território da Antiga Região Autônoma da Ossétia do Sul

სამხრეთ ოსეთის ადმინისტრაცია
Administração da Ossétia do Sul
Organização
Natureza jurídica Órgão do Poder Executivo
Atribuições Governo provisório (2007-2008)
Governo provisório

no exílio (2008-Presente)

Dependência Governo da Geórgia
Chefia Tamaz Bestayev
Localização
Jurisdição territorial Ossétia do Sul (de jure)
Sede Kurta (2007–2008)
Tbilisi (desde 2008, no exílio)
Histórico
Criação 8 de maio de 2007
Sítio na internet
http://www.soa.gov.ge/
Região Autônoma da Ossétia do Sul
uma ilustração licenciada gratuita seria bem-vinda
Nome local
Região Autônoma da Ossétia do Sul
Geografia
País
Reivindicado por
Funcionamento
Estatuto

A Administração da Ossétia do Sul (em georgiano: სამხრეთ ოსეთის ადმინისტრაცია, translit.: Samxret Osetis administʼracia; em osseta: Хуссар Ирыстоны Администраци, translit.: Xussar Irystony Administraci), oficialmente Administração da Unidade Administrativo-Territorial temporária no Território da Antiga Região Autônoma da Ossétia do Sul, é uma divisão administrativa que a Geórgia considera como o governo legal da Ossétia do Sul.[1] A administração foi criada pelo governo georgiano como uma medida transitória conducente à definição do status da Ossétia do Sul. A área situa-se no território do antigo Oblast Autônomo da Ossétia do Sul, que foi abolido pelo governo georgiano em 1990. Desde então, a Ossétia do Sul não tem qualquer status formal de autonomia na Geórgia.

Após a guerra da Ossétia do Sul de 2008, a Administração Provisória não teve nenhum território da Ossétia do Sul sob o seu controle e continua a ser uma entidade nominal.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «სამხრეთ ოსეთის ადმინისტრაცია». სამხრეთ ოსეთის ადმინისტრაცია (em georgiano). 4 de março de 2024. Consultado em 5 de março de 2024 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]