Adobe Animate

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Adobe Animate
Desenvolvedor Adobe Systems (antes Macromedia)
Versão estável CC 2018 (18 de outubro de 2017)
Versão em teste [+/-]
Linguagem C++
Sistema operacional Microsoft Windows e Mac OS X
Gênero(s) Criação de de animações,publicidade,multimídia web
Licença Proprietário, Comercial
Estado do desenvolvimento Ativo
Página oficial http://www.adobe.com/br/products/animate.html

Adobe Animate é um programa de criação multimídia utilizado para criar conteúdo para o Adobe Flash Player, tais como aplicações web, jogos e desenhos animados e também conteúdo para dispositivos móveis.

História[editar | editar código-fonte]

Adobe Flash Professional é o sucessor de um software conhecido como FutureSplash Animator, um programa de Desenho Vetorial e animações vetoriais lançado em maio de 1996. FutureSplash Animator foi desenvolvido por FutureWave Software, uma pequena desenvolvedora de softwares,cujo primeiro produto foi SmartSketch, um programa baseado em desenho em computadores com caneta. Em 1995, a empresa decidiu adicionar recursos de animação para o seu produto e criar uma plataforma de animação baseada em vetor para o World Wide Web, daí o Animator FutureSplash foi criado. Inicialmente, a única maneira de implantar tais animações na web foi através da utilização da plataforma Java, no entanto, a plataforma Java foi depois substituído pelo Plugin Netscape. A tecnologia de animação FutureSplash foi usada em grandes sites como MSN, The Simpsons, The Walt Disney Company.[1]

Em dezembro de 1996,a Macromedia comprou o FutureWave e assim o renomeando como Macromedia Flash v1.0. Em 2005, a Adobe Systems adquiriu a Macromedia, posteriormente, em 2007,renomeu o aplicativo como Adobe Flash CS3 Professional, daí a próxima versão do Macromedia Flash foi lançado.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências


Ligações externas[editar | editar código-fonte]