Alice Eve

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alice Eve
Alice Eve
Nascimento 6 de fevereiro de 1982 (34 anos)
Londres, Inglaterra
 Reino Unido
Ocupação Atriz

Alice Sophia Eve (Londres, Inglaterra, 6 de fevereiro de 1982) é uma atriz britânica.

Primeiros anos[editar | editar código-fonte]

Alice nasceu em Londres e é filha dos atores Trevor Eve e Sharon Maughan[1] . Tem dois irmãos mais novos, Jack e George. Quando era criança mudou-se para Los Angeles durante alguns anos enquanto o seu pai tentava encontrar trabalho no mercado americano. A família regressou ao Reino Unido quando Alice tinha 13 anos[2] .

Eve estudou na Beadles School e realizou os exames de acesso à universidade (os A-Levels) na Westminster School em Londres[1] . Durante o seu "gap year", estudou representação na Beverly Hills Playhouse. Quando regressou ao Reino Unido, ingressou na St. Catherine's College da Universidade de Oxford, onde estudou Inglês. Enquanto estudava em Oxford, Alice participou em várias peças organizadas pelos estudantes daquela universidade, incluindo The Importance of Being Earnest, Animal Crackers (que foi apresentada no Festival Fringe de Edimburgo), Scenes from an Execution e The Colour of Justice[1] .

Carreira[editar | editar código-fonte]

Alice participou nas séries dramáticas The Rotters' Club, transmitida pelo canal BBC, num episódio de Agatha Christie's Poirot e no tele-filme Hawking, protagonizado por Benedict Cumberbatch.

Em 2004 fez a sua estreia no cinema com o filme Stage Beauty. Em 2006 participou em dois filmes de comédia, Starter for 10, com James McAvoy e Benedict Cumberbatch e Big Nothing com Simon Pegg. Alice passou o início desse ano na Índia a filmar a mini-série Losing Gemma, um drama sobre backpackers.

Alice possui alguns trabalhos no teatro. Em 2006 interpretou o papel de jovem Esme na peça original Rock 'n' Roll, de Tom Stoppard no Royal Court Theatre. No ano seguinte voltou a interpretar esse papel quando a peça foi transferida para a Broadway em Nova Iorque. O papel valeu-lhe uma nomeação na categoria de Melhor Atriz Secundária nos prémios do site Whatsonstage.com. Em 2009 interpretou o papel de Roxanne numa produção de Cyrano de Bergerac no Chichester Festival Theatre.

Em 2010, Alice foi uma das protagonistas da comédia romântica She's Out of My League. Os atores que interpretam os seus pais neste filme são os seus pais na vida real. No mesmo ano teve um papel secundário no filme Sex and the City 2. Em 2011, interpretou Sophia, uma jornalista e interesse amoroso da personagem de Vincent Chase na oitava temporada da série Entourage do canal HBO. Em 2015 retomou o papel para uma pequena participação no filme baseado na série.

Em 2012 foi uma das protagonistas de The Raven com John Cusack. O filme conta uma versão fantasiosa dos últimos dias de vida de Edgar Allan Poe, retirando vários elementos dos contos do autor. No mesmo ano participou em Men in Black 3 no papel de Jovem Agente O. Em 2013 interpretou o papel de Dra. Carol Marcus em Star Trek: Into Darkness. Ainda nesse ano, participou no Consumer Electronics Show e no videoclip "Queenie Eye" de Paul McCartney.

Em 2014 teve uma pequena participação no filme Night at the Museum: Secret of the Tomb, onde fez de ela própria. Em 2015 estreou o filme Before We Go, a estreia na realização de Chris Evans que protagoniza.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Alice vive entre Lonres e Los Angeles[3] . Tem heterocromia: o seu olho esquerdo é azul e o direito é verde. Teve uma relação com o namorado de longa data, o poeta Adam O'Riordan, de quem está separada desde julho de 2012[4] [5] .

Em 14 de agosto de 2014, Alice anunciou o seu noivado com o namorado do liceu, o financeiro Alex Cowper-Smith que conheceu quando os dois frequentavam a Westminster School[5] . O casamento ocorreu no dia 31 de dezembro de 2014[6] .

Polémica[editar | editar código-fonte]

No dia 19 de abril de 2015, os comentários de Alice Eve relativos à transição pública de Caitlyn Jenner de homem para mulher, foram considerados transfóbicos. Alice acusou Caitlyn de estar a "fingir ser uma mulher" e recusou aceitá-la como mulher. Alice disse: "Tem uma vagina? O seu salário é inferior ao de um homem? Então assim, minha amiga, é uma mulher"[7] .

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Original Papel
2004 Hawking Martha Guthrie (para TV)
Stage Beauty Miss Frayne
2006 Starter for 10 Alice Harbinson
Big Nothing Josie McBroom
Losing Gemma Esther (para TV)
2007 The Amazing Trousers Colette
2009 Território Restrito Claire Sheperd
2010 She's Out of My League Molly
2010 The Rotters' Club Cicely Boyd (para TV)
Sex and the City 2 Erin
2012 ATM Emily Brandt
MIB 3 Jovem agente O
Raven, TheThe Raven Emily Hamilton
2013 Star Trek: Into Darkness Dra. Carol Marcus
2015 Night at the Museum: Secret of the Tomb Ela mesma
Séries
Ano Título Papel Notas
2005 Beethoven Countess Giulietta Guicciardi 1 episódio
Agatha Christie: Poirot Lenox 1 episódio

Referências

  1. a b c Stern, Marlow (2013-05-18). «Alice Eve, the Beautiful New Trekkie, Talks ‘Star Trek Into Darkness’». The Daily Beast. Consultado em 2015-09-07. 
  2. «Alice Eve». IMDb. Consultado em 2015-09-07. 
  3. Canoe.com. «Alice Eve rises to acting career». Consultado em 2015-09-07. 
  4. «Who's That Girl? Meet "Entourage" Actress Alice Eve - 5. She's dating poet Adam O'Riordan.». Consultado em 2015-09-07. 
  5. a b «Alice Eve Is Engaged – to Her High School Sweetheart!». Consultado em 2015-09-07. 
  6. «Alice Eve Marries Her High School Sweetheart: Reports». Consultado em 2015-09-07. 
  7. «'Star Trek' Actress Alice Eve: Bruce Jenner Is 'Playing at Being a Woman'». Consultado em 2015-09-07. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Alice Eve
Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.