Ana Lilian de la Macorra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ana Lilian de la Macorra
Nome completo Ana Lilian de la Macorra
Nascimento 27 de novembro de 1957 (59 anos)
Cidade do México,  México
Nacionalidade mexicana
Ocupação Psicóloga, atriz
Principais trabalhos El Chavo del Ocho (Chaves)

Ana Lilian de la Macorra (Cidade do México, 27 de novembro de 1957) é uma atriz, produtora e psicóloga mexicana que trabalhou na produção dos programas Chaves e Chapolin nos anos 70 e depois fez a personagem Paty, a partir de 1978.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ana Lilian foi assistente de produção do seriado El Chavo del Ocho, mas devido ao seu carisma, beleza e por ser pequena com um rosto de menina, Chespirito a escolheu para o papel de Paty, que originalmente só teria três aparições, más com a desenvoltura Bolaños continuou escrevendo falas para a personagem 'Paty' que apareceu em vinte e cinco episódios da série entre 1978 a 1979.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Pouco se sabia do paradeiro de Ana Lilian, mas em 16 de dezembro de 2012 a mesma concedeu uma entrevista ao programa peruano Día D do canal ATV onde contou sobre sua vida. Atualmente, Ana Lilian é casada, tem 2 filhos e trabalha como psicóloga na Cidade do México, tendo escrito diversos artigos em jornais e revistas mexicanas, além deter escrito dois livros, um deles sobre poesia, outro sobre história de vida com uma pegada psicológica. A escritora mantém um site sobre temas de psicologia chamado SerLuna.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]